MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TRF 3 e GCM/SP definem organizadoras e avançam editais

O concurso da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, que vai oferecer 2.000 vagas, é aguardado para outubro

Redação
Publicado em 30/09/2013, às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta semana, a versão impressa do JC&E (edição 1713) traz informações sobre dois órgãos que definiram as organizadoras dos seus próximos concursos: o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF 3) e a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo (GCM/SP).

O TRF 3, que envolve os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, escolheu a Fundação Carlos Chagas (FCC) como responsável pela seleção que terá vagas para técnico e analista judiciários.

Já a GCM/SP definiu a Fundação Vunesp como organizadora do processo seletivo que vai ofertar 2.000 oportunidades.

CONFIRA A EDIÇÃO DIGITAL DO JC&E

No caso do TRF 3 não há uma data específica para a publicação do edital. O da GCM/SP, no entanto, é aguardado para o mês de outubro!

Outro destaque da seção de Concursos Previstos é que o Governo Federal autorizou, em um único dia, 2.015 vagas para diversos órgãos.

Do total de oportunidades liberadas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), 1.439 destinam-se ao Ministério da Educação (MEC). A Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), a Biblioteca Nacional e a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEM) também foram contempladas.

Material de estudo – A novidade do “Megaconcursos” desta semana, que dá sequência à publicação de dicas e questões comentadas para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Banco Central (Bacen), fica por conta do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O instituto publicou edital com 420 postos de níveis médio e superior no último dia 23 e você pode conferir o primeiro especial (com dicas e questões de língua portuguesa) na edição que já está nas bancas. A versão impressa também tem uma matéria com as principais informações da seleção, incluindo a tabela com a distribuição de vagas para São Paulo e o conteúdo programático para o cargo de técnico. Não deixe de conferir!

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.