MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso da Marinha: saiu novo edital com 190 vagas

Oportunidades na Diretoria de Ensino da Marinha são destinadas aos homens com idade entre 15 anos completos e menos de 18 anos, para ingresso no Colégio Naval

Patricia Lavezzo
Publicado em 20/02/2017, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) publicou edital de abertura das inscrições de concurso público de admissão ao Colégio Naval.  A seleção visa o preenchimento de 190 vagas, sendo 38 destinadas aos candidatos negros. 
Aqueles que pretendem participar do certame devem possuir formação de ensino fundamental completo, ser do sexo masculino e ter 15 anos completos e menos de 18 anos no primeiro dia do mês de janeiro de 2018.

Inscrição e provas no concurso da Marinha


A participação no processo seletivo deverá ser garantida no período de 22 de fevereiro a 31 de março. Interessados devem acessar os endereços eletrônicos www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br e preencher a ficha de cadastro. 
APOSTILA ONLINE E IMPRESSA CONCURSO DA MARINHA - COLÉGIO NAVAL
O concurso da Marinha será constituído das seguintes etapas: provas objetiva e de redação; inspeção de saúde; e teste de aptidão física.
No ato da inscrição, o candidato deverá escolher a cidade em que realizará as provas objetiva e de redação: São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, São Pedro da Aldeia/RJ, Angra dos Reis/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Santa Maria/RS, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Cuiabá/MT, Brasília/DF e Manaus/AM. 
A prova objetiva será dividida em duas fases, sendo a primeira composta pelas disciplinas de matemática e inglês. Já a segunda fase contará com as matérias de estudos sociais, ciências e português, além da redação. 
A previsão é de que as provas ocorram na 2ª quinzena do mês de maio. As informações sobre os dias, horários e locais das provas serão divulgadas, oportunamente, nos sites da Marinha
Os candidatos habilitados e classificados na objetiva realizarão a inspeção de saúde entre os dias 23 de outubro e 22 de novembro. Já o teste de aptidão físico ocorrerá no período de 3 a 28 de novembro. 
O curso será aplicado no Colégio Naval, localizado na cidade de Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro. Ele terá início no dia 5 de fevereiro. 
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Marinha

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: 190
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

22/02/2017 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/03/2017 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/03/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.