MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Marinha: abertas 29 vagas de nível superior

As inscrições do novo concurso da Marinha já estão abertas e serão aceitas até o dia 29 de maio

Patricia Lavezzo
Publicado em 27/04/2017, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A Diretoria de Ensino da Marinha está com inscrições abertas do novo concurso público que preencherá 29 vagas do seu quadro técnico do corpo auxiliar. As funções técnico-administrativos visam às atividades de apoio técnico, gerenciais e administrativas em geral, além das atividades inerentes à carreira militar.
Aqueles que têm formação superior e idade inferior a 36 anos estão aptos às carreiras de comunicação social (2 vagas), direito (4), educação física (2), estatística (2), informática (6), meteorologia (2), oceanografia (2), pedagogia (3), psicologia (2), serviço social (2) e segurança do tráfego aquaviário (2). 
Interessados em participar do concurso da Marinha deverão preencher a ficha de cadastro, disponível no endereço eletrônico www.ensino.mar.mil.br, até o dia 29 de maio. O valor da taxa de inscrição é de R$ 110 e o pagamento deverá ser efetuado até o dia 2 de junho. 

Avaliações do concurso da Marinha


Os candidatos serão submetidos à prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais, composta por 50 questões, além de uma redação que deverá conter entre 20 e 30 linhas. Com quatro horas de duração, elas serão aplicadas em dias, horário e locais divulgados, oportunamente, no site da Marinha
As provas serão realizadas nas seguintes cidades: Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF e Manaus/AM. 
O concurso da Marinha ainda contará com as seguintes etapas: inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos, análise de títulos, prova discursiva de conhecimentos profissionais para a profissão de direito e curso de formação de oficiais. 

O curso da Marinha


Com início em março de 2018, o curso de formação de oficiais será realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro, e terá duração de cerca de 39 semanas. Ele tem por finalidade o preparo do candidato para o exercício de cargos e funções em organizações militares da Marinha, situadas em qualquer Unidade da Federação, de acordo com as suas qualificações e atendendo à conveniência do serviço, por meio da necessária instrução militar-naval.
O curso é constituído por um período de adaptação de, aproximadamente, três semanas e uma etapa básica compreendendo as atividades previstas nos respectivos currículos. Durante esse curso, o guarda-Marinha receberá remuneração atinente à sua graduação, além de serem proporcionados alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.
Durante o curso de formação de oficiais, o candidato fará um estágio de aplicação, com duração de até oito semanas, que tem por finalidade a adaptação às características do serviço naval inerentes à profissão, a complementação de sua formação militar-naval e a avaliação complementar para o desempenho de funções técnicas e administrativas. 
O ingresso no quadro técnico ocorrerá no posto de primeiro-tenente, após o candidato ter sido aprovado e classificado em todas as fases da seleção.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Marinha

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: 29
Taxa de inscrição: R$ 110
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

26/04/2017 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
29/05/2017 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
29/05/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.