MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Marinha do Brasil divulga 87 vagas de nível superior

Os postos são para cargos técnicos e de oficias intendentes. O curso de formação terá duração de 39 semanas e ocorrerá no Rio de Janeiro

Carolina Pera
Publicado em 31/05/2013, às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Marinha do Brasil divulgou dois editais que somam 87 vagas para cargos técnicos e oficiais intendentes. O prazo de inscrição começa na próxima segunda-feira (3) e segue até o dia 27 de junho.

A participação deve ser garantida por meio do site www.ensino.mar.mil.br ou então pelo www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa cobrada é de R$ 45. Para concorrer o candidato deve ter menos de 29 anos (intendentes) e menos 36 anos (técnicos) no primeiro dia do mês de janeiro de 2014.

As vagas para oficiais intendentes são para as áreas de administração (42), ciências contábeis (3) e economia (1). Já os postos técnicos do corpo auxiliar são para os campos de administração (3), arquivologia e gestão de documentos (1), ciências contábeis (2), ciências econômicas (1), comunicação social (4), direito (7), educação física (1), estatística (1), física (1), informática (7), matemática (1), metereologia (1), pedagogia (2), psicologia (4), serviço social (2) e segurança de tráfego aquaviário (3).

A seleção constará das seguintes etapas: prova de conhecimentos profissionais, eliminatória e classificatória; redação, eliminatória; inspeção de saúde, eliminatória; teste de aptidão física, eliminatório; verificação de documentos, eliminatória; verificação de dados biográficos, também eliminatória; Curso de Formação de Oficiais (CFO), eliminatório e classificatório; e análise de títulos (para algumas funções), classificatória. Para os candidatos a carreira de direito haverá prova discursiva.

O CFO terá duração de 39 semanas e será realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro. As avaliações serão aplicadas nas cidades de Vila Velha/ES, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP e Manaus/AM.

Após ter sido aprovado nas fases do curso o candidato a técnico será nomeado primeiro-tenente; a intendente, segundo-tenente. Durante o curso os candidatos perceberão remuneração referente à sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares, além de lhes serem proporcionados uniforme, alimentação, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Confira esta e outras matérias na edição impressa 1696 do Jornal dos Concursos & Empregos que está nas bancas a partir de amanhã (1).

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Marinha

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: 87
Taxa de inscrição: R$ 45
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AM, BA, CE, DF, ES, MA, MS, PA, PE, RJ, RN, RS, SC, SP

+ Agenda do Concurso

03/06/2013 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
27/06/2013 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
05/07/2013 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
05/07/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.