Jovem de 19 anos teve um mal súbito ao participar de corrida de 2.400 metros. Segundo a Marinha, candidato apresentou atestado médico que o considerava apto para a atividade
Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 18/12/2020, às 09h46 - Atualizado às 09h51
Um jovem de 19 anos morreu na última terça-feira (15) após passar mal ao participar do teste físico do concurso da Marinha para admissão às escolas de aprendizes-marinheiros, realizado no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), na capital fluminense.
De acordo com a instituição, José Donizete da Silva Junior recebeu os primeiros socorros ainda no local, por volta das 10h, e seus familiares foram acionados.
Em seguida, o jovem foi levado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde recebeu atendimento. A morte foi confirmada perto das 16h.
O corpo do candidato foi liberado na noite do mesmo dia e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de perícia.
LEIA TAMBÉM
Durante o teste físico, os concorrentes precisam correr 2.400 metros em, no máximo, 14 minutos e 30 segundos.
Para participar dessa etapa, é necessário apresentar atestado médico comprovando o bom estado de saúde. Segundo a Marinha, o jovem entregou tais documentos.
Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2023provas anterioresMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.