MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Marinha inscreve para 105 postos de nível superior

Para candidatar-se é necessário ser do sexo masculino e ter menos de 29 anos no 1° dia do ano de 2015

Carolina Pera
Publicado em 31/07/2014, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Diretoria de Ensino da Marinha inscreve para concurso público de ingresso aos quadros complementares oficiais da Marinha. Os postos são para oficias da armada e fuzileiros navais.

Para candidatar-se é necessário ser do sexo masculino, ter menos de 29 anos no 1° dia do ano de 2015 e possuir ensino superior.

As inscrições devem ser feitas até o dia 4 de setembro, por meio dos sites www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa é de R$ 45.

As 82 vagas para o quadro de oficiais da armada são para as seguintes habilitações: eletrônica (ciências náuticas), eletrônica (engenharia: da computação, de controle e automação, de telecomunicações, elétrica e eletrônica), máquinas (ciências náuticas), máquinas (engenharia: aeronáutica, ambiental e sanitária, civil, bioprocessos, cartográfica e de agrimensura, engenharia de controle e automação, fortificação e construção, materiais, minas, petróleo, produção, elétrica, mecânica, mecânica de veículos militares, metalúrgica, naval, nuclear e química), sistemas de armas (ciências náuticas), sistemas de armas (engenharia: de computação, de controle e automação, elétrica, eletrônica, mecânica de armamentos e de telecomunicações).

Já o quadro complementar de oficiais fuzileiros navais conta com 23 oportunidades nas seguintes áreas: eletrônica (engenharia: de computação, de controle e automação, elétrica, eletrônica e de telecomunicações), máquinas (engenharia: aeronáutica, ambiental e sanitária, civil, bioprocessos, cartográfica e de agrimensura, controle e automação, fortificação e construção, de materiais, de minas, de petróleo, de produção, elétrica, mecânica, mecânica de veículos militares, metalúrgica, naval, nuclear e química), sistema de armas (engenharia: de computação, de controle e automação, elétrica, eletrônica, mecânica de armamentos e de telecomunicações).

A fase inicial da seleção consiste em prova escrita de conhecimentos profissionais, redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física e verificação de dados biográficos.

O teste escrito conterá 50 questões, as quais deverão ser concluídas em até quatro horas.

O candidato aprovado e classificado fará o Curso de Formação de Oficiais (CFO) no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), Rio de Janeiro.


APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Marinha

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: 105
Taxa de inscrição: R$ 45
Cargos: Oficial da Marinha
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Marinha
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

30/07/2014 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
04/09/2014 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
04/09/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.