MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições abertas para 120 vagas

Profissionais graduados podem concorrer para participar de cursos na Marinha.

Redação
Publicado em 17/05/2011, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O CIAGA (Centro de Instrução Almirante Graça Aranha), localizado no Rio de Janeiro, anunciou a abertura das inscrições para o processo seletivo que oferece 120 vagas entre os cursos de adaptação aos cargos de segundo oficial de máquinas e segundo oficial de náutica da marinha mercante.

Para as vagas no curso de segundo oficial de máquinas os candidatos devem ser graduados nos seguintes cursos: engenharia (naval, mecânica, industrial mecânica, produção mecânica e mecatrônica, elétrica, eletrotécnica, automoção e controle e produção industrial); tecnólogo em mecânica, manutenção e processos industriais; mecânica industrial; metalurgia e materiais; fabricação mecânica; tecnólogo de construção naval; tecnólogo em manutenção de sistemas de máquinas e equipamentos; manutenção industrial e tecnólogo em construção e manutenção de sistemas de navegação fluvial.

Já para o curso de adaptação a segundo oficial de náutica, os candidatos precisam ser graduados nos cursos de engenharia, astronomia, oceanografia, metereologia, matemática (bacharelado), física (bacharelado), química (bacharelado), química industrial, estatística, tecnólogo m operação e administração de sistemas de navegação fluvial, tecnólogo em construção e manutenção de sistemas para navegação fluvial, tecnólogo naval e tecnólogo de construção naval.

Processo seletivo – Os candidatos serão avaliados em quatro etapas. Primeiro passarão por um exame de conhecimentos, os classificados nessa etapa serão convocados para os exames médicos. Posteriormente na terceira etapa os aprovados devem aos testes de suficiência física, e finalmente, antes da matrícula no curso serão avaliados em um período de adaptação.

Para se inscrever os candidatos devem acessar o site www.ciaga.mar.mil.br, entre os dias 17 de maio e 5 de junho. A taxa de inscrição é de R$ 50. No site informado os candidatos também poderão encontrar o edital completo.

Da Redação/SP

Veja também:

Correios: Divulgado o gabarito oficial para atendente comercial

SPPREV/SP: Inscrições abertas para 156 vagas de nível médio.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Marinha

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: 120
Taxa de inscrição: 50
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

17/05/2011 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
05/06/2011 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
04/06/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.