MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

MEC recebe autorização para 1.205 vagas

Ministro do Planejamento liberou o preenchimento de oportunidades para professor e cargos técnico-administrativos

Camila Diodato
Publicado em 17/05/2018, às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Na edição do último dia 16 de maio, saiu no Diário Oficial da União (DOU) uma portaria que autoriza a contratação de 1.205 servidores para o Ministério da Educação (MEC), que ocorrerá por meio de novos concursos e seleções em andamento. Do total de oportunidades, 810 são para professor e 395 para técnico administrativo em educação.

As vagas para técnico estão distribuídas entre os seguintes cargos: técnico de laboratório, técnico de tecnologia da informação, fonoaudiólogo, nutricionista, analista de tecnologia da informação, técnico em assuntos educacionais, técnico em agropecuária, administrador, tecnólogo, auditor, engenheiro, relações públicas, médico, engenheiro agrônomo, enfermeiro, estatístico, arquivista, assistente social, bibliotecário-documentalista, contador, jornalista, pedagogo, programador visual, técnico em alimentos e laticínios, técnico em edificações, técnico em enfermagem, técnico em química, técnico em audiovisual, arquiteto e urbanista, odontólogo e médico veterinário.

Consta na portaria que as oportunidades serão lotadas nas unidades do Colégio Pedro II (36 vagas); Cefet/RJ (29); Cefet/MG (34); Instituto Federal do Acre - Ifac (40); Instituto Federal do Amazonas - Ifam (43); Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes (72); Instituto Federal Goiano - IFGoiano (76); Instituto Federal do Maranhão - IFMA (12); Instituto Federal de Minas Gerais - IFMG (97); Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - IFNMG (37); Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais - IFSudesteMG (67); Instituto Federal do Sul de Minas - IFSULDEMINAS (38); Instituto Federal do Triângulo Mineiro - IFTM (21); Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT (60); Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - IFMS (8); Instituto Federal do Pará - IFPA (20); Instituto Federal da Paraíba - IFPB (101); Instituto Federal de Pernambuco - IFPE (40); Instituto Federal do Rio Grande do Sul - IFRS (89); Instituto Federal Farroupilha - IFFarroupilha (25); Instituto Federal de Rondônia - IFRO (8); Instituto Federal Catarinense - IFC (11); Instituto Federal de Sergipe - IFS (4); Instituto Federal do Tocantins - IFTO (31); Instituto Federal do Amapá - Ifap (30); Instituto Federal de Brasília - IFB (7); Instituto Federal de Goiás - IFG (34); Instituto Federal de Sergipe - IFS (9); IFRJ (3); Instituto Federal Fluminense - IFFluminense (13); Instituto Federal do Rio Grande do Norte - IFRN (9); Instituto Federal Sul-rio-grandense - IFSul (38); Instituto Federal de Roraima - IFRR (22); Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC (9); e Instituto Federal de São Paulo - IFSP (28).

Mais detalhes do concurso do MEC

As oportunidades para professor para candidatos com formação superior completa. Já as demais chances se destinam a profissionais que tenham ensino médio, curso técnico e nível superior.

De acordo com o ministro da Educação, Rossieli Soares, as novas vagas são importantes porque garantem a continuidade da oferta e a qualidade do ensino nas instituições da Rede Federal. “Como nós temos o processo de expansão da Rede Federal e da oferta do ensino técnico, precisamos garantir que essa oferta seja 100% executada”, explica. “Então, a cada ano, os institutos vão pedir novas contratações porque eles ampliaram a quantidade de matrículas, ou porque aquele curso começou com um número de professores, e para continuar precisa contratar professores”, disse o ministro.

A secretária de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Eline Nascimento, reforçou as contratações e destacou que os técnicos administrativos em educação têm um papel muito específico dentro da educação profissional. “Por isso, é importante não só garantir o quadro de professores, mas também o quadro de técnicos para atendimento à população. Isso é fundamental para melhorar a qualidade do ensino”, diz Eline Nascimento.

Oportunidades para São Paulo

Do total de vagas para o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), três são para técnico de tecnologia da informação, 12 para técnico de laboratório, uma para administrador, uma para nutricionista, quatro para técnico em assuntos educacionais e sete para tecnólogo.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MEC 2019

MEC - Ministério da Educação
Vagas: 1205
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor, Técnico, Analista
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

17/05/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
19/10/2019 Autorização do Concurso Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.