Ministério da Defesa é autorizado a abrir 115 vagas

Ministro do Planejamento liberou a realização do concurso do Ministério da Defesa com oportunidades para a Marinha, o Exército, a Aeronáutica e a Escola Superior de Guerra

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro
Publicado: 30/06/2017 - 10:22 | Atualizado: 05/07/2017 - 11:44

Uma boa notícia foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) da edição desta sexta-feira (30)! O ministro do Planejamento, Dyogo Henrique de Oliveira, liberou o Ministério da Defesa a abrir concurso com 115 vagas.
Todas as oportunidades se destinam à função de professor da carreira de magistério superior do plano de carreiras e cargos de magistério federal no âmbito do Ministério da Defesa.
Do total de ofertas, 21 são para o Comando da Marinha, 19 para o Comando do Exército, 60 para o Comando da Aeronáutica e 15 para a Escola Superior de Guerra.
Conforme discriminado na portaria que saiu no DOU serão abertos quatro editais, sendo que eles ficarão sob a responsabilidade de cada comando. No caso da Escola, quem fará o certame é o próprio Ministério da Defesa.
A contratação dos profissionais ocorrerá a partir de março de 2018. Ou seja, até o final deste ano devem ser publicados os concursos e as provas podem acontecer entre este ano e o início de 2018.
Mais detalhes sobre as seleções não foram revelados, como a lotação das vagas. Para concorrer às oportunidades será necessário possuir formação superior em áreas a serem reveladas nos editais.

Atribuições do cargo de professor


Aos ocupantes dos cargos de professor do ensino superior poderão ser atribuídas, entre outras, as seguintes tarefas: participar em linhas de pesquisas e em programas com outras instituições de ensino superior; planejar programas, projetos e atividades ligadas às disciplinas que lecionar; elaborar planos de aula, folhas-tarefa e guias de estudos necessários ao cumprimento dos programas das disciplinas; avaliar e acompanhar atividades discentes em cursos de graduação e pós-graduação; organizar e executar trabalhos de pesquisa e extensão, bem como atividades de administração universitária, inerentes à direção ou ao assessoramento em unidades ou órgãos com atribuições básicas ligadas ao magistério.

Vídeos Ministério da Defesa

Saiba como evitar o "branco" na hora da prova


Mais Lidas

Mais Recentes

Shopping