Tudo Sobre

Concurso Ministério da Economia 2021 - Temporários

Concurso Ministério da Economia: publicado gabarito para 590 vagas

Avaliação objetiva do concurso do Ministério da Economia foi aplicada ontem (6), na capital federal. Próxima etapa do processo seletivo consiste em análise de títulos



Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 07/06/2021, às 13h33

Concurso Ministério da Economia: sede da pasta
Concurso Ministério da Economia: sede da pasta - Divulgação

Os participantes do concurso do Ministério da Economia já podem consultar o gabarito preliminar da prova objetiva (clique aqui para ter acesso ao site da banca). O exame foi aplicado ontem (6).

Estão em disputa 590 vagas temporárias para trabalhar em Brasília. Do total de oportunidades, 100 são para contratação imediata e 490 para formação de cadastro reserva (CR). 

O processo seletivo é organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib). Em caso de dúvidas, os interessados podem obter mais informações por meio do telefone 0800 885 0000.

Concurso Ministério da Economia: como foi a prova

Com aplicação na capital federal, a avaliação objetiva cobrou a resolução de 60 questões de múltipla escolha em, no máximo, quatro horas. As perguntas abordaram:

  • língua portuguesa;
  • ética na administração pública e legislação;
  • informática;
  • conhecimentos específicos.

O período para envio dos documentos relativos à análise de títulos vai de 6 a 9 de julho. Os candidatos poderão apresentar comprovantes de experiência profissional e cursos de especialização, mestrado e doutorado.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Ministério da Economia

concursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2022provas anteriores

Comentários

Mais Lidas