Tudo Sobre

Concurso Ministério da Economia 2021 - Temporários

Concurso Ministério da Economia: saiba como acessar seu local de prova

Válida pela primeira fase, avaliação objetiva está marcada para domingo (6), com aplicação em Brasília. Concurso do Ministério da Economia oferece 590 vagas para trabalhar na capital federal



Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 02/06/2021, às 09h58 - Atualizado às 10h04

Concurso Ministério da Economia: sede da pasta
Concurso Ministério da Economia: sede da pasta - Divulgação

Os candidatos inscritos no concurso do Ministério da Economia já podem conferir os locais onde farão a prova da primeira fase, marcada para este domingo (6). A consulta deve ser realizada neste link, inserindo CPF.

Estão em disputa 590 vagas temporárias para trabalhar em Brasília. Do total de oportunidades, 100 são para contratação imediata e 490 para formação de cadastro reserva (CR). 

O processo seletivo é organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib). Em caso de dúvidas, os interessados podem obter mais informações com a banca por meio do telefone 0800 885 0000.

Concurso Ministério da Economia: o que vai cair na prova

Com aplicação na capital federal, a avaliação objetiva cobrará a resolução de 60 questões de múltipla escolha em, no máximo, quatro horas. O conteúdo programático abrange:

  • língua portuguesa;
  • ética na administração pública e legislação;
  • informática;
  • conhecimentos específicos.

O período para envio dos documentos relativos à análise de títulos vai de 6 a 9 de julho. Os candidatos poderão apresentar comprovantes de experiência profissional e cursos de especialização, mestrado e doutorado.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Ministério da Economia

concursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2022provas anteriores

Comentários

Mais Lidas