Concurso Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) será para o preenchimento de vagas temporárias para cargos de nível superior
O edital do novo concurso Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) para o preenchimento de vagas temporárias para cargos de nível superior já pode ser publicado. Acontece que foi divulgado, no diário oficial da União desta quinta-feira, 13 de junho, o extrato de contrato com a banca organizadora. A escolhida é o Instituto Idecan, como já havia sido anunciado em 3 de junho, pelo Portal Nacional de Contratações Públicas.
A assinatura do contrato ocorreu no dia 10 de junho, com validade até 10 de junho de 2025, prazo necessário para a realização de todos os procedimentos da seleção, incluindo a publicação do eidtal, recebimento de inscrições, aplicação das provas e divulgação dos resultados.
Ao todo, o MPA deve oferecer 264 vagas, para diversas áreas. No entanto, em 18 de março, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) anunciou que novas áreas poderão ser incluídas no edital.
As oportunidades inicialmente autorizadas são as seguintes:
LEIA TAMBÉM
No entanto, de acordo com com a CFMV, o processo deve contar com mais 22 vagas, destinadas para as seguintes áreas:
As contratações serão realizadas para desenvolver atividades de cunho técnico para atendimento das demandas administrativas, judiciais e gerenciais relacionadas ao setor pesqueiro nacional. As remunerações iniciais ainda devem ser confirmadas pelo órgão.
A duração dos contratos será pelo período de quatro anos, com possibilidade de prorrogação, de acordo com as necessidades.
EXTRATO DE CONTRATO
CONTRATAÇÃO DIRETA Nº 02/2024 - Processo Administrativo nº 00350.001670/2024-59. Contrato Administrativo nº 03/2024-MPA
Contratante: MINISTÉRIO DA PESCA E AQUICULTURA
Contratada: INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL, CULTURAL E ASSISTENCIAL NACIONAL - IDECAN / CNPJ: 04.236.076/0001-71
Objeto: Contratação de empresa especializada na prestação de serviço não continuado sem dedicação exclusiva de mão de obra para realização de processo seletivo simplificado, para contratação, por tempo determinado, de 264 (duzentos e sessenta e quatro) profissionais de nível superior, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, na forma do art. 2º, inciso VI, alínea "i" da Lei n° 8.745, de 9 de dezembro de 1993, ou seja, atividades técnicas especializadas decorrentes de aumento transitório no volume de trabalho que não possam ser atendidas mediante a aplicação do art. 74 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, conforme condições e exigências estabelecidas no Termo de Referência.
Vigência: 10/06/2024 a 10/06/2025
Fundamento Legal: Lei nº 14.133/2021, Art. 75, XV.
Signatários: pela contratante, André Carlos Alves de Paula Filho e, pela contratada, Thiago de Sousa Vieira Silva. ANDRÉ DE PAULA
O último concurso Ministério da Pesca e Aquicultura ocorreu em 2010, quando foram oferecidas 100 vagas, para cargos de níveis médio e superior em todo o país. A banca organizadora foi a UFF.
No caso de ensino médio, as oportunidades foram para o seguinte cargo:
Para nível superior:
Ministério da Pesca e Aquicultura
Vagas: 264
Taxa de inscrição:
De R$ 62,00
Cargos: Contador,
Engenheiro,
Biólogo
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
De R$ 6130,00
Organizadora: Idecan
Estados com Vagas: AC,
AL,
AP,
AM,
BA,
CE,
DF,
ES,
GO,
MA,
MT,
MS,
MG,
PA,
PB,
PR,
PE,
PI,
RJ,
RN,
RS,
RO,
RR,
SC,
SP,
SE,
TO
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.