Concurso Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) será para o preenchimento de vagas temporárias para cargos de nível superior
O concurso Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) para o preenchimento de vagas temporárias para cargos de nível superior deve contar com a inclusão de novas áreas. A confirmação foi feita no último sábado, 18 de março, por meio de nota divulgada pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). O processo, atualmente, está em fase de escolha da banca organizadora. A seleção está autorizada desde 2 de janeiro, com prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições até 2 de julho.
Ao todo, o MPA oferecerá 264 vagas em caráter temporário para cargos de nível superior, distribuídas da seguinte forma:
No entanto, de acordo com com a CFMV, o processo deve contar com mais 22 vagas, destinadas para as seguintes áreas:
De acordo com a nota:
LEIA TAMBÉM
Em ofício enviado à presidente do CFMV, Ana Elisa Almeida, no dia 15 de março, o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, reconheceu a relevância estratégica dos profissionais vinculados ao CFMV para as atividades finalísticas da pasta e informou que por um “lapso administrativo” os profissionais não foram incluídos no plano de trabalho originário. “Reforçamos o nosso objetivo de promover uma força de trabalho com todas as formações imprescindíveis ao desempenho das atividades nesta Pasta, fortalecendo cada vez mais o serviço prestado à sociedade brasileira”, afirmou.
As contratações serão realizadas para desenvolver atividades de cunho técnico para atendimento das demandas administrativas, judiciais e gerenciais relacionadas ao setor pesqueiro nacional. As remunerações iniciais ainda devem ser confirmadas pelo órgão.
A duração dos contratos será pelo período de quatro anos, com possibilidade de prorrogação, de acordo com as necessidades.
O último concurso Ministério da Pesca e Aquicultura ocorreu em 2010, quando foram oferecidas 100 vagas, para cargos de níveis médio e superior em todo o país. A banca organizadora foi a UFF.
No caso de ensino médio, as oportunidades foram para o seguinte cargo:
Para nível superior:
Ministério da Pesca e Aquicultura
Vagas: 264
Taxa de inscrição:
De R$ 62,00
Cargos: Contador,
Engenheiro,
Biólogo
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
De R$ 6130,00
Organizadora: Idecan
Estados com Vagas: AC,
AL,
AP,
AM,
BA,
CE,
DF,
ES,
GO,
MA,
MT,
MS,
MG,
PA,
PB,
PR,
PE,
PI,
RJ,
RN,
RS,
RO,
RR,
SC,
SP,
SE,
TO
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.