Ensino médio

MP/AM: concurso de oficial ainda aguarda regularização

Oferta prevista é de 75 oportunidades e a remuneração inicial do cargo é de aproximadamente R$ 4.000.

Fernando Cezar Alves
Publicado em 03/03/2017, às 12h57

A realização do aguardado concurso público do Ministério Público do Amazonas (MP/AM) para o cargo de oficial de promotoria  ainda depende da regularização da carreira, com aprovação de projeto de lei na Assembleia Legislativa.  A seleção, que vem sendo anunciada desde 2015, somente poderá efetivamente ter início após sanção de lei específica que regulamente o cargo.

A intenção é de que, quando realizado, o concurso conte com oferta de  75 oportunidades, número ainda sujeito a confirmação, com lotação principalmente em unidades do interior. Para concorrer será necessário possuir ensino médio e a remuneração inicial é de aproximadamente R$ 4.000

O último concurso do órgão ocorreu em 2013, sendo organizado pela Fundação Carlos Chagas.

Prepare-se para o concurso do Ministério Público do Amazonas

Videoaulas para MPProvas Anteriores do MP

Concurso anterior

Na ocasião foram oferecidas 50 oportunidades, sendo 33 para o cargo de agente técnico em diversas especialidades, com exigência de nível superior, e 17 para agente de apoio, com necessidade de ensino médio,para as áreas de programador, manutenção e suporte de informática, área administrativa e motorista/segurança.  

Para os cargos de ensino médio, a prova objetiva contou com 60questões, sendo 30 de conhecimentos básicos, com peso um, e 30 de conhecimentos específicos, com peso dois.

Em conhecimentos gerais foram abordados temas sobre língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico e legislação.  

Mais Lidas