MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso MPC PA: assinado contrato com banca para subprocurador

O concurso MPC PA (Ministério Público de Contas do Estado do Pará) deve ter seu edital divulgado em breve, para quem possui formação de nível superior em direito

Concurso MPC PA : sede do MPC PA
Concurso MPC PA : sede do MPC PA - Google Maps

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 27/03/2020, às 12h46 - Atualizado às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

concurso MPC PA (Ministério Público de Contas do Estado do Pará) para o cargo de subprocurador de contas está cada vez mais próximo de ocorrer. No último dia 20 março foi publicada, em diário oficial, a assinatura do contrato com a banca organizadora, que será  o Cebraspe.  Desta forma, o edital de abertura de inscrições pode ser liberado já nos próximos dias. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior em direito. A oferta de vagas e remuneração inicial ainda serão confirmados. Novas informações serão anunciadas em breve.

Além da escolaridade, os interessados devem possuir três anos de atividade jurídica, sendo considerados um ano para pós-graduação lato sensu, dois anos para o mestrado e três anos para o doutorado.

Concurso MPC PA: saiba como serão as provas

No concurso MPC PA, de acordo com o regulamento, já publicado no final de 2019, os participantes serão avaliados por meio de provas objetivas, dois exames discursivos, avaliação oral e análise de títulos.

A parte objetiva contará com um total de 100 questões, sendo necessário acertar, no mínimo 60, para a aprovação. Porém, somente serão convocados para a segunda fase os 40 primeiros colocados. Também deverão ser considerados os participantes empatados na última colocação.

As provas dissertativas contarão com três questões, com até 60 linhas cada, além de peça prática, com até 150 linhas. Para a prova oral serão convocados os dez primeiros colocados

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MPC PA

MPC PA - Ministério Público de Contas do Estado do Pará
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Subprocurador
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Cebraspe
Estados com Vagas: PA

concursosconcursos 2023concursos pa (pará)provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.