O
concurso do Ministério Público do Estado de
Goiás (
MP/GO) está com
inscrições abertas para preenchimento de uma vaga para o cargo de
oficial de promotoria. Lotação ocorrerá na Promotoria de Justiça da Comarca de Petrolina de Goiás.
Para ingressar na carreira é necessário ter concluído o
ensino fundamental e possuir carteira de habilitação nas categorias A e B. O salário inicial é de R$ 2.926,34 e a jornada de trabalho de 40h semanais.
Além do vencimento, o
MP/GO ainda oferece para os seus servidores os seguintes benefícios: auxílio-alimentação; auxílio-transporte; e auxílio-creche.
Como participar do concurso do MP/GO
Inscrição no
concurso do
MP/GO deverá ser realizada até o dia 17 de dezembro. A ficha de cadastro está disponível no endereço eletrônico
www.mpgo.mp.br. O valor da taxa de participação é de R$ 62,02.
Com cinco horas de duração, as provas objetiva, discursiva e de redação serão aplicadas no dia 12 de fevereiro de 2017. O exame objetivo será composto por 50 questões de múltipla escolha, sendo 15 de língua portuguesa, 10 de matemática, cinco de história do Brasil, cinco de geografia, cinco de informática e 10 de organização do Ministério Público.
Já a prova discursiva consistirá de duas questões, que deverão conter respostas entre cinco e 15 linhas, e que avaliarão o conhecimento do candidato sobre as tarefas típicas do cargo. A redação deverá ter extensão entre 15 e 30 linhas sobre um tema formulado pela banca examinadora.
A etapa final do
concurso do
MP/GO será a avaliação de títulos, de caráter classificatório.
Atribuições do cargo do MP/GO
Oficial de promotoria - auxiliar no planejamento, execução e avaliação de planos, projetos, programas e pesquisas da administração superior do Ministério Público; realizar diligências; fazer notificações, convocações e intimações; entregar ou receber quaisquer outros expedientes da promotoria de justiça; zelar pela boa conservação do veículo da promotoria de justiça; lavrar certidões e informações acerca de suas atividades; conduzir o promotor de justiça em seus deslocamentos e viagens, quando ordenado; auxiliar no atendimento ao público; ajudar nas tarefas realizadas pelo secretário auxiliar, podendo substituí-lo temporariamente, quando assim determinado pelo promotor de justiça ou chefe imediato; receber, estocar e fornecer materiais e equipamentos da Promotoria de Justiça; outras atividades afins; cumprir com as demais ordens emanadas da chefia imediata.
Siga o JC Concursos no Google News