Tudo Sobre

Concurso MPU

Concurso MPU: nova seleção pode ser autorizada em 2020

Novo concurso MPU (Ministério Público da União) pode ter início ainda este ano, para cargos que ainda serão confirmados



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 27/01/2020, às 12h09 - Atualizado às 14h45

Concurso MPU : sede do MPU
Google Maps

Um novo concurso MPU (Ministério Público da União) pode ocorrer ainda em 2020. Embora ainda não exista confirmação neste sentido, a possibilidade foi anunciada no último domingo, 26 de janeiro, pelo colunista da Folha de São Paulo, Frederico Vasconcelos. De acordo com ele, o procurador-geral da República, Augusto Aras, pretende reforçar a operação Lava Jato nos estados e municípios, além de publicar novos editais para contratação de pessoal. Novas confirmações podem ocorrer em breve.

Ainda de acordo com a Folha de São Paulo, a informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Procuradoria-Geral da República, por meio de nota.

Concurso MPU : saiba como foi a última seleção

O último concurso MPU ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 47 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal para os cargos de analista do MPU – Direito, e técnico, na área de administração. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.

No caso de técnico, que pede apenas ensino médio, a remuneração inicial foi de R$ 6.862,72, enquanto para analistas, de nível superior, inicial de R$ 11.259,81.

Concurso MPU : veja dicas de preparação emocional

Sobre MPU

O Ministério Público da União é um órgão formado pelo Ministério Público Federal, do Trabalho, Militar e do Distrito Federal - chefiado pelo Procurador-Geral da República.

+ Resumo do Concurso MPU

MPU
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não informado
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

concursosconcursos federaisconcursos 2020provas anteriores

Comentários

Mais Lidas