MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Concurso na Bahia: anulada prova para professor após erro em várias questões

A prova objetiva de concurso na Bahia ocorreu no último domingo, dia 17 de setembro. Novo cronograma já foi divulgado

Concurso na Bahia: candidatos em sala de aula realizando prova
Concurso na Bahia: candidatos em sala de aula realizando prova - Crédito: Sara Silva
Patricia Lavezzo

Patricia Lavezzo

patricia@jcconcursos.com.br

Publicado em 18/09/2023, às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Um concurso na Bahia teve as provas objetivas anuladas após erro na maior parte das questões. Realizada no último domingo, 17 de setembro, a prova objetiva do processo seletivo simplificado do município de Feira de Santana, para a contratação de professores temporários sob o Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), foi cancelada devido a um equívoco cometido pela empresa responsável pela seleção, que é a MS Concursos.

Durante a prova, os candidatos identificaram que das 35 questões, 20 não estavam de acordo com o edital de abertura de inscrições nº 01/2023. A Secretaria Municipal de Educação comunicou que não teve acesso à prova, antes dela ser aplicada, por questões de sigilo e segurança.

Mais de 3.200 candidatos se inscreveram para concorrer a uma das 80 vagas disponíveis. O exame foi realizado em dois pontos da cidade de Feira de Santana: na sede da Unex e na Faculdade Anísio Teixeira. Assim que perceberam o erro, os candidatos deixaram as salas e solicitaram o cancelamento do certame.

"O erro foi identificado pelos próprios candidatos logo no início das provas. A Secretaria tomou conhecimento e decidiu suspender a aplicação da prova imediatamente", esclareceu Anaci Paim, secretária de educação.

Novo cronograma divulgado

O processo seletivo simplificado para a contratação de professores temporários em Feira de Santana já conta com novo cronograma divulgado. A edição extra do Diário Oficial do município informa que a prova objetiva será aplicada no próximo domingo, dia 24 de setembro, das 8h às 12h, na Unex (antiga FTC) e na Faculdade Anísio Teixeira (anexo 4). Os portões abrem às 7h e fecham às 7h45. Os novos cartões de convocação estão disponíveis no site da empresa: https://concursos.msconc.com.br.

O gabarito preliminar também será disponibilizado no próprio dia 24. Já o final no dia 25 de setembro, juntamente com o resultado preliminar da prova objetiva.

O envio dos títulos, que valem até 30 pontos, deve ser feito via upload, no site do concurso (https://concursos.msconc.com.br) entre os dias 24 e 26 de setembro. Os documentos precisam estar digitalizados e autenticados no formato PDF.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 2 de outubro.

* Notícia útil para o Estado da Bahia. Confira mais informações sobre a região aqui.

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos publicosconcursos ba (bahia)concursos abertosprovas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.