MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Marinha oferece 40 postos de praças no Corpo da Armada

Oportunidades estão nas áreas de eletroeletrônica e mecânica, com chances nas subáreas de comunicações interiores, eletricidade, máquinas e motores

Pâmela Lee Hamer
Publicado em 20/06/2014, às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O quadro técnico de praças da Armada da Marinha do Brasil receberá 40 novos servidores público nas áreas de eletroeletrônica (comunicações interiores e eletricidade) e mecânica (máquinas e motores). 
O setor de eletroeletrônica reserva 18 chances a quem possui curso técnico automação industrial, eletroeletrônica, eletromecânica, eletrônica, eletrotécnica, eletrotécnica naval e mecatrônica. Já os 22 empregos públicos na mecânica são para pessoas com técnico em manutenção automotiva, mecânica, mecânica naval, mecatrônica, refrigeração e climatização, manutenção de máquinas pesadas e mecânica da precisão.
Quem quiser preencher as oportunidades, com a atribuição de atuar na operação e manutenção de submarinos, precisa se candidatar no endereço eletrônico www.ensino.mar.mil.br até 9 de julho, pagando taxa de R$ 12. O valor poderá ser abatido em 100% para os concursandos que integrem família de baixa renda, estejam listados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e façam a solicitação até o último dia de inscrição.
Etapas – As formas de avaliação dos participantes serão: prova escrita (objetiva e discursiva), redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos (fase preliminar), período de adaptação, verificação de documentos, análise de dados biográficos (fase final), avaliação psicológica e curso de formação.
As avaliações ocorrerão nos Estados do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro e São Pedro da Aldeia); Rio Grande do Sul (Rio Grande e Porto Alegre); São Paulo (capital e Santos); e nos municípios de Brasília (DF), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luís (MA), Florianópolis (SC), Ladário (MS) e Manaus (AM).
Formação – Aprovados farão o curso de formação no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), localizado na avenida Brasil, 10.946 - Penha - Rio de Janeiro (RJ).  O início está previsto para 30 de março de 2015.
Inicialmente serão 30 semanas no curso de formação de sargentos, com a titulação de praça especial. Na sequência, o aluno optará pela especialidade e seguira para o curso de aperfeiçoamento, com 25 semanas. A etapa final é o curso de subespecialização de submarinos, com tempo total de 24 semanas.
As graduações no quadro técnico de praças da armada da Marinha vão do cargo de terceiro-sargento ao de suboficial. A ascensão profissional se dá por promoções.
APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Marinha

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: 40
Taxa de inscrição: R$ 12
Cargos: Praça da Armada
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Técnico
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AM, BA, CE, DF, ES, MA, MS, PA, PE, RJ, RN, RS, SC, SP

+ Agenda do Concurso

06/06/2014 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
09/07/2014 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
30/03/2015 Prova Adicionar no Google Agenda
29/03/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.