Telebras divulga gabaritos para técnico e especialista

Os profissionais que conquistarem a aprovação poderão trabalhar nos Estados do Pará, Ceará, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, além do Distrito Federal. Os salários chegam a R$ 5,8 mil

Pâmela Lee Hamer
Publicado em 21/03/2013, às 11h54

A página do Cespe/UnB referente ao concurso da Telebras (Telecomunicações Brasileiras S.A.), que oferece 75 vagas de níveis médio e superior e forma cadastro reserva, já disponibiliza os gabaritos das provas realizadas no dia 17 de março. A consulta pode ser feita aqui.
Segundo estatísticas divulgadas pela organizadora, 11.786 candidatos foram convocados a realizar o teste, que apresentou questões de língua portuguesa e inglesa, legislação específica, licitações e contratos, noções de direito e conhecimentos específicos. 
A próxima etapa de avaliação será o exame de títulos, promovido apenas para os concursandos que almejam o cargo de especialista em gestão de telecomunicações.
Quem conquistar a aprovação poderá trabalhar na cidade de Belém (PA), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) ou Salvador (BA). Dentre as colocações, 5% são reservados a pessoas com necessidades especiais.
Carreiras e benefícios - Com a exigência de nível médio e salário de R$ 2.196,22, a seleção pública disponibiliza quatro postos de técnico em gestão de telecomunicações, nos empregos de assistente administrativo e assistente técnico. 
Já os candidatos com graduação completa em direito, administração, arquivologia, biblioteconomia, comunicação social, contabilidade, economia, engenharia, estatística, gestão de recursos humanos, marketing, pedagogia, psicologia, jornalismo, publicidade e propaganda, análise de sistemas, ciência da computação ou qualquer outra área de formação puderam se inscrever para 71 vagas de especialista em gestão de telecomunicações. Neste caso, a remuneração mensal é de 5.825,11 (especialista).
A área com o maior número de interessados é a de assistente administrativo em Brasília (DF), que possui apenas uma vaga e 2.712 inscritos. A função de engenheiro eletricista em Belém (PA) também não fica muito atrás: é oferecida uma vaga e há 52 concorrentes. 

Comentários

Mais Lidas