Tudo Sobre

Concurso Polícia Civil

Concurso para Delegado é questionado

O concurso oferede 112 vagas ao cargo de Delgado e recebeu mais de 12 mil inscrições.



Redação
Publicado em 21/11/2008, às 10h53

Em nota oficial a Ordem dos Advogados do Brasil de Goiás informou que estuda medidas cabíveis para garantir a validade da carteira profissional como documento civil. Isso porque no dia 16 de novembro, quando foram realizadas as provas para Delegado da Polícia Civil do Estado, candidatos munidos da carteira de identificação profissional foram proibidos de realizar a prova.

De acordo com a OAB, a carteira vale como prova de identificação, conforme prevê o artigo 13 do Estatuto da Advocacia e da OAB – Lei Federal  8.906/94 – segundo o qual “o documento de identidade profissional, na forma prevista no Regulamento Geral, é de uso obrigatório no exercício da atividade de Advogado ou de Estagiário e constituí prova de identidade civil para todos os fins legais”.

“A OAB-GO entende, portanto, que simples norma de edital não pode se sobrepor ao que dispõe a Lei Federal. Além disso, a entidade repudia a maneira grosseira com que diversos profissionais foram tratados, conforme relatos dos próprios candidatos”, finaliza a nota.


Veja também
Polícia Civil/GO: Confira os gabaritos das provas para Delegado

+ Resumo do Concurso Polícia Civil

Polícia Civil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: GO

+ Agenda do Concurso

21/11/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas