MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso para prático é suspenso pelo MPF

Diversas irregularidades despontaram para a suspensão do concurso.

Redação
Publicado em 18/02/2009, às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Diretoria de Portos e Costas (DPC) da Marinha suspendeu o concurso que iria selecionar 117 profissionais para a função de prático. O processo seletivo já havia chegado à etapa da prova oral.

A suspensão foi solicitada pela 14ª Vara Federal do Rio de Janeiro, já que em setembro do ano passado candidatos protestaram contra algumas irregularidades no andamento do concurso, como a ausência de dez cadernos de questões em uma das salas de prova, número que coincidia com o total de candidatos ausentes no exame.

De acordo com o Ministério Público, outras irregularidades levaram o concurso à suspensão: a falta de justificativas para questões anuladas, a exigência de taxa para o candidato que quisesse recorrer contra os gabaritos das provas e o favorecimento de candidatos com relação de parentesco com militares de alto escalão e membros do Conapra (Conselho Nacional dos Práticos).

O processo seletivo permanecerá suspenso até que o MPF e o TCU terminem de investigar o caso e tomem uma decisão a respeito do andamento do concurso.

Concurso

As oportunidades são para os Estados do Amapá, Amazonas, Pará, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

As remunerações podem variar de R$ 60 mil até R$ 130 mil, de acordo com o número de manobras exercidas pelo profissional ao longo do mês.

Puderam se inscrever brasileiros que, entre outras exigências, tivessem idade mínima de 21 anos a partir de 5 de março de 2009, formação universitária e que fossem aquaviários da seção de convés ou máquinas, de nível igual ou superior a 4, práticos ou praticantes práticos ou pertencentes ao grupo de amadores, no mínimo na categoria de Mestre-Amador.

O concurso, que contou com um total de 2.248 inscritos, era composto por prova escrita, seleção psicofísica, apresentação e verificação de documentos, teste de suficiência física, prova prático-oral e prova de títulos.

Clique aqui para conferir informações sobre as outras etapas do processo seletivo.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Marinha

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas, Segurança Pública
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: Marinha
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

18/02/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.