MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso para Técnico será questionado

Prova realizada no último domingo não condiz com o conteúdo do edital.

Redação
Publicado em 10/07/2008, às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A prova do Supremo Tribunal Federal (STF) para o cargo de Técnico Judiciário, aplicada no dia 6 de julho, cujo o gabarito foi divulgado nesta terça (8), causou descontentamento entre os milhares de candidatos que dedicaram seu tempo para os estudos.

Disciplinas como arquivologia, licitações e contratos, serviços públicos, redação oficial, administração financeira e de materiais não foram cobradas no exame, mesmo constando no edital de abertura do concurso.

Entretanto, segundo informações dos próprios concursandos e professores especialistas da área, esse não foi o principal problema do certame. O grande desrespeito foi quanto ao conteúdo não previsto expressamente no edital que foi cobrado na prova.

Foto: Carlos Gandra/CLDF
"Após analisar as queixas, resolvemos encaminhar o caso ao MP para averiguação. Parece que houve um equívoco por parte da Banca, que cobrou na prova de Técnico conteúdo da prova de Analista", afirmou o deputado Chico Leite (PT) que vem recebendo denúncias de irregularidades nos exames.

Nesta quinta-feira (10) o parlamentar, acompanhado de uma comissão de representantes dos concursandos, entregou uma Representação ao Ministério Público Federal.

Autor da Lei Distrital dos Concursos, Chico Leite voltou a defender a urgência da edição de uma lei nacional para regulamentar a realização de concursos públicos, conferindo mais transparência e segurança aos participantes.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso STF

STF
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

10/07/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.