Tudo Sobre

Concurso Defensoria

Concurso para vagas de Defensor é suspenso

A seleção oferece 150 oportunidade com remuneração de R$ 6.580 para jornada integral.



Redação
Publicado em 08/12/2008, às 14h46

A Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais divulgou a suspensão do concurso público para 150 vagas para o cargo de Defensor Público Substituto. A remuneração prevista é de R$ 6.580 para jornada integral.

De acordo com nota divulgada, a Defensoria suspendeu o VI Concurso Público, em atendimento da decisão do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. Mais informações serão divulgadas no site www.defensoriapublica.mg.gov.br.

Para fazer a inscrição, o interessado deveria atender um perfil rigoroso tanto em relação à formação acadêmica, quanto sobre a conduta pessoal. O candidato deve ser brasileiro ou naturalizado; bacharel em direito, comprovando até o término do período de inscrição definitiva, o exercício de dois anos de prática jurídica e estar inscrito nos quadros da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Provas

O concurso terá oito etapas: inscrição preliminar, prova de múltipla escolha, provas discursivas, inscrição definitiva e apresentação de títulos, avaliação psicológica, entrevista individual e provas orais, análise e valoração dos títulos e classificação final.

As provas de múltipla escolha, com 80 questões, e discursiva serão realizadas em Belo Horizonte – para esta, como para as demais avaliações previstas, ainda não houve divulgação de datas e horários. 

Confira aqui mais informações sobre o concurso.


Veja também               

Anatel oferece 247 vagas em todo o País

+ Resumo do Concurso Defensoria

Defensoria
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: MG

+ Agenda do Concurso

08/12/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas