Serão abertas no dia 11 de agosto as inscrições do concurso público da
Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins, localizada no Estado do
Tocantins. A seleção visa o preenchimento de 10 vagas, sendo uma reservada a pessoas com deficiência.
Profissionais que concluíram o ensino
fundamental estão aptos às carreiras de auxiliar legislativo (6 vagas) e office boy (1).
Já para quem possui ensino
médio completo, as chances são para os cargos de assistente legislativo (2) e assistente de segurança e patrimonial (1).
O salário inicial oferecido pela
Câmara de Paraíso do Tocantins é de R$ 937 para ensino fundamental e R$ 987 para nível médio, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Inscrição e prova da Câmara de Paraíso do Tocantins
O ICAP - Instituto de Capacitação, Assessoria e Pesquisa será o responsável pela execução do processo seletivo. A ficha de cadastro estará disponível no site
www.icap-to.com.br até o dia 11 de setembro. Os valores da taxa de participação são de R$ 60 para ensino fundamental e R$ 70 para nível médio.
O
concurso da
Câmara de Paraíso do Tocantins será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será aplicada no dia 1° de outubro, em locais e horários a serem divulgados no site do ICAP, a partir do dia 25 de setembro.
Com duração de quatro horas, a avaliação será composta por questões de múltipla escolha sobre as matérias de língua portuguesa, matemática, noções de informática, atualidades, conhecimentos gerais, legislação do servidor público e noções de administração pública e/ou conhecimentos específicos.
Atribuições de alguns cargos da Câmara de Paraíso do Tocantins
Assistente legislativo - redigir e revisar, quando determinado, com correção de linguagem e perfeição técnica, atas, proposições, ofícios, pareceres, exposições de motivos, memorandos, portarias, atos, instruções, ordens de serviço, circulares, cartas e outros expedientes; elaborar, organizar, manusear informações, fichários e arquivos, mantendo-os atualizado e de fácil consulta; preparar quadros, tabelas, relatórios e relações diversas; redigir e prestar informações em processos de natureza administrativa ou legislativa; classificar e arquivar os documentos da câmara, de acordo com o plano de arquivo estabelecido pela diretoria de secretaria; executar outras tarefas correlatas.
Assistente de segurança e patrimonial - fazer o controle da execução das atividades de portaria, prestadas por efetivos ou terceiros; realizar escalas de equipes, coordenação dos fornecedores das áreas de segurança patrimonial, pessoal; manter o controle de acesso e monitoramento; participar de treinamentos de segurança e registros; realizar o acompanhamento e investigação de ocorrências; participar de projetos de segurança; administrar as atividades contratadas de vigilância armada nas instalações da sede da câmara; entre outras.
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