Publicado: 10/03/2017 - 15:26 | Atualizado: 10/03/2017 - 15:31

Paulo de Faria/SP: oportunidade na área jurídica

Município de Paulo de Faria abre as inscrições para concurso público. O processo seletivo visa preencher a vaga de procurador autárquico previdenciário

Nível superior

Por JCConcursos - Da Redação/SP

Localizada no interior do estado de São Paulo, aproximadamente 500 km da capital, a cidade de Paulo de Faria está com vaga aberta no Instituto de Previdência do município. A organização do concurso público está sob responsabilidade da EAPC - Empresa de Apoio e Gestão de Projetos e Concursos Públicos
A oferta é para o cargo de procurador autárquico previdenciário e para se candidatar, é requisito possuir ensino superior em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. O salário é de R$ 2.330,55 e a jornada de trabalho é de 20 horas semanais. 

Concurso público de Paulo Faria: participação


Para se inscrever no concurso público, o interessado deverá acessar o endereço eletrônico www.eapc.com.br e preencher a ficha de inscrição. As candidaturas devem realizadas até às 23h59 do dia 3 de abril. A taxa de participação é de R$ 60 e deve ser paga até 4 de abril.
Os participantes executarão uma prova objetiva, contendo 50 questões de múltipla escolha. Também será realizada uma avaliação discursiva com objetivo de avaliar habilidades e conhecimentos teóricos necessários ao desempenho da função. Ambas serão aplicadas no dia 9 de abril, com duração de quatro horas. 
O resultado final do concurso será publicado na imprensa oficial do município, além de disponibilizado no site da EAPC

Funções do cargo do concurso de Paulo de Faria


Procurador autárquico previdenciário - representar a Autarquia em Juízo e promover sua defesa em todas e quaisquer ações; elaborar pareceres, minutas de contratos, convênios, acordos, escriturar e outros atos e negócios jurídicos; emitir parecer em consulta formulada pelo Diretor Presidente do Conselho de Administração Previdenciária-CAP; auxiliar o controle interno dos atos administrativos; analisar a conformação jurídica de contratos, convênios, licitações e, em especial, na concessão de benefícios e outros ajustes; coordenar as atividades técnicas-jurídicas, acompanhar processos administrativos e judiciais; realizar análises e interpretações de legislações, jurisprudência e doutrinas das diversas especialidades jurídicas; prestar atendimento jurídico à Autarquia; acompanhar o andamento dos feitos, manifestando-se nos mesmos, juntando os documentos requeridos pelo Poder Judiciário, sempre que o caso assim o exigir, mantendo, ainda as pastes de acompanhamento da ações devidamente atualizadas em consonância com o andamento judicial; transigir, firmar compromisso e confessar, mediante autorização do Diretor Presidente do Conselho de Administração Previdenciária-CAP; executar demais atividades correlatas, pertinentes ao cargo e relativas ao perfeito andamento legal da Autarquia.

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Atualizado: 08/02/2018 - 13:36

Câmara de Altair/SP seleciona para quatro vagas

Concurso da Câmara de Altair, no interior paulista, selecionará para carreiras de serviços gerais, contador e procurador legislativo. Salários iniciais chegam a R$ 6 mil

Inscrições até 9/2

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Câmara de Altair, em São Paulo, recebe até 9 de fevereiro as inscrições para o concurso público destinado a preencher quatro vagas em carreiras no Legislativo.
Com oferta de dois postos, o cargo de serviços gerais paga R$ 972,85 e pode ser disputado por profissionais alfabetizados.
As demais oportunidades são para contador e procurador legislativo, ambas com exigência de curso superior e salário de R$ 4.000 e R$ 6.000, respectivamente.
Os interessados em participar do concurso da Câmara de Altair devem se inscrever pelo site www.sawabonaconcursos.com.br. As taxas custam R$ 30 (candidatos alfabetizados) e R$ 60 (graduados). 

Sobre as provas do concurso da Câmara de Altair 2018


O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos) e de títulos (funções de nível superior), em 4 de março, além de exame prático para serviços gerais, em data a ser definida.
De acordo com o edital, o concurso da Câmara de Altair terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo.

Concurso Câmara Altair 2018: o que vai cair na prova para serviços gerais


Língua portuguesa – Alfabeto da Língua Portuguesa; Ordem Alfabética; Ordenação de Frases; Ortografia; Divisão Silábica e Classificação quanto ao número de sílabas; Frases: Interrogativa – Exclamativa – Afirmativa – Negativa; Classes de Palavras; Comparação de palavras entre si: Sinônimos e Antônimos; Acentuação Gráfica; Sinais de Pontuação; Concordância dos Nomes (substantivos) e dos Verbos; Análise e Interpretação de Textos. 
Matemática – Conjunto dos números naturais: quatro operações fundamentais – resolução de problemas sobre as quatro operações; Sistema de numeração decimal: números até bilhão; Noções de: dúzia, arroba, metade, dobro, triplo, um quarto ou quarta parte, um terço ou terça parte; Medidas de: comprimento, superfície, massa, capacidade e tempo – transformações – problemas; Número decimal: operações. Sistema Monetário Nacional – Real; Perímetro e área de quadrado e retângulo; Operações com frações; Operações com números decimais. 
Conhecimentos específicos – Noções de limpeza e higiene; Destinação do lixo; Produtos apropriados para limpeza de: pisos, paredes, vasos sanitários, azulejos, etc.; Conhecimentos e uso dos utensílios de trabalho braçal; Noções de Hierarquia; Preparo e distribuição de café, chá, suco etc.; Limpeza interna e externa de prédios, banheiros, escolas, bem como de móveis e utensílios. Varrição de superfícies diversas; Noções de Segurança no Trabalho; Conhecimento e uso de ferramentas: enxada, foice, pé de cabra, pá, lima, vassoura, escovão, outros; Carregamento e descarregamento de terra, areia e entulhos em caminhões; Conservação de ferramentas diversas; Carregamento e empilhamento de tijolos, blocos, telhas; Uso de carriolas e similares; Abertura de valas com utilização de ferramentas manuais; Limpeza de veículos e máquinas; Carregamento e descarregamento de objetos como: madeiras, móveis, maquinários.
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Atualizado: 08/02/2018 - 11:12

Orindiúva/SP abre concurso público para três cargos

Com inscrições abertas entre 14 e 28 de fevereiro, o concurso da Câmara de Orindiúva tem oportunidades para zeladora, contador e procurador jurídico

Inicial de até R$ 3,6 mil

Por JCConcursos - Camila Diodato

A Câmara Municipal de Orindiúva, no interior de São Paulo, realiza concurso público para contratar três servidores em seu quadro pessoal. Para cada cargo oferecido, é disponibilizada uma vaga imediata.
Candidatos com ensino fundamental completo estão aptos para pleitear a carreira de zeladora, cuja remuneração inicial corresponde ao valor de R$ 1.004,50.
Para os profissionais que têm formação superior e registro no conselho de classe, o edital do concurso da Câmara de Orindiúva dispõe de chances para contador e procurador jurídico. Os salários são de R$ 3.626,37.
As inscrições ficarão abertas no período de 14 a 28 de fevereiro no endereço eletrônico da Unisisp (www. unisisp.com.br), que está responsável pela organização do certame.
Depois de preencher a ficha de participação do concurso da Câmara de Oriundiúva, os concursandos precisam pagar uma taxa no valor de R$ 25 (nível fundamental) ou R$ 50 (superior).

Etapas do concurso da Câmara de Oriundiúva/SP 2018


Todos os participantes serão submetidos a uma prova objetiva com questões de múltipla escolha no dia 8 de abril, a partir das 9h, na EMEF Joaquim Mendonça, situada na rua Miguel Bueno Guimarães, 301 – Jardim Paulista.
Para zeladora, o exame apresentará 60 perguntas, sendo 30 de língua portuguesa e 30 de matemática. Já para os demais postos, serão 80 itens, dos quais 60 de conhecimentos específicos e 20 de língua portuguesa.

Principais atribuições dos cargos


Zeladora – Executar as atividades de zeladoria, limpeza e manutenção das dependências internas e externas da câmara, garantindo as condições de higiene e conservação; abrir e fechar diariamente as instalações da câmara municipal, nos horários de expediente, e nos horários das sessões ordinárias, extraordinárias e solenes, ou conforme determinações superiores; ligar ventiladores, condicionadores de ar, luzes e demais aparelhos elétricos, instalados em áreas comuns da câmara municipal, e desligá-los no final do expediente; entre outras tarefas. 
Contador – Realizar e ter responsabilidade técnica por todo o trabalho da Contabilidade, zelando pelo bom desenvolvimento de suas atividades; assistir e assessorar o presidente na estipulação de políticas, programas, planos, projetos, diretrizes e metas, quanto aos aspectos financeiros; controlar os assuntos financeiros e fiscais pertencentes ao legislativo; assessorar os vereadores na fiscalização contábil da câmara, da prefeitura e demais órgãos da administração direta, indireta, autárquica e fundacional; entre outras tarefas. 
Procurador jurídico – Assessorar os vereadores e demais funcionários do legislativo nos assuntos jurídicos da câmara; defender, judicial ou extrajudicial os interesses e direitos da câmara; emitir parecer sobre consultas formuladas pelo presidente, demais vereadores ou pelos órgãos da câmara, sob o aspecto jurídico e legal; redigir e examinar projetos de leis, resoluções, justificativas de vetos, emendas, regulamentos, contratos e outros atos de natureza jurídica; entre outras tarefas.
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Atualizado: 05/02/2018 - 11:14

PGE/SP: definida banca para 100 vagas de procurador

Para concorrer ao cargo de procurador é necessário possuir nível superior em direito, com inicial de R$ 22,1 mil. Minuta do edital do concurso 2018 já foi aprovada pelo conselho de procuradores

Edital sai nos próximo dias

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP) confirmou, por meio de publicação em diário oficial, no último sábado, dia 3 de fevereiro, o nome da banca organizadora do seu novo concurso público 2018 para o cargo de procurador do estado, autorizado pelo governador Geraldo Alckmin em 9 de novembro. A escolhida, por meio de dispensa de licitação, é a Fundação Vunesp. Com isto, a publicação do edital de abertura de inscrições deve ocorrer já nos próximos dias, ainda em fevereiro, uma vez que depende apenas da definição do cronograma com a empresa. Em 23 de janeiro, o conselho de procuradores já havia aprovado, por unanimidade, a minuta do edital, que agora está em fase de redação final. Ao todo serão oferecidas 100 vagas e para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito, com remuneração inicial de R$ 22.178,43.
A comissão do concurso, constituída em dezembro, é formada pelos seguintes servidores: dra Patrícia Ulson Pizarro Werner (direito constitucional), dra. Alessandra Obara Soares da Silva (direito administrativo), dra. Juliana de Oliveira Duarte Ferreira (direito de pessoal e previdenciário público), dr. Lucas de Faria Rodrigues (direito ambiental), dr. João Carlos Pietropaolo (direito tributário), dra Cláudia Polto da Cunha (direito financeiro, econômico e empresarial público), dr. Valter Farid Antônio Juniro (direito civil), dr Marcelo José Magalhães Bonizzi (direito processual civil) e dr Vinicius Teles Sanches (direito do trabalho e processual do trabalho). 

Carência de Pessoal

O total autorizado para o novo concurso não deve suprir a necessidade de pessoal, uma vez que, de acordo com declaração do presidente da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp), Marcos Nusdeo, em abril, a carreira conta com uma necessidade de 170 profissionais. 
O total autorizado pelo governador também não supre o pedido enviado pelo órgão para a Secretaria Estadual de Gestão Pública (SGP/SP), que era de 185 postos, sendo 150 para a carreira de procurador, além de 30 para o cargo de oficial administrativo, que pede apenas ensino médio para ingresso; e cinco para a carreira de executivo público, de nível superior.   

Valorização da Carreira

A realização de novo concurso público da  PGE/SP,  para o cargo de  procurador ocorre dentro de um processo de valorização da categoria. Acontece que, além do preenchimento de 100 vagas , por meio da nova seleção, tramita, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o projeto de lei complementar 31/2017, que trata de três pontos específicos, entre os quais a alteração do modo de evolução funcional dos integrantes do nível I para o nível II, para que ocorra automaticamente ao dia seguinte da conclusão do estágio probatório, o que permite maior agilidade de evolução funcional, garantindo melhorias salariais aos servidores de forma mais rápida.
A proposta também altera a base de cálculo de gratificação que é paga para alguns procuradores, quando atuam em condições de especial dificuldade, decorrente da localização ou natureza do serviço, o que constitui a gratificação por atividade especial. Além disso, a proposta altera a composição do conselho da PGE, ampliando a representação de seus membros natos. O projeto, encaminhado pelo próprio governador, em 9 de novembro, atualmente está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, onde foi distribuído ao deputado Marcos Zerbini (PSDB).

Último Concurso

Quem pretende participar do novo concurso para o cargo de procurador já pode dar início aos estudos, tendo como base o conteúdo programático da última seleção, realizada em 2012, quando foram oferecidas 105 vagas. A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas e a seleção foi composta de provas escritas, incluindo prova objetiva e avaliação discursiva, além de prova oral e análise de títulos.
A primeira contou com 90 questões, versando sobre direito constitucional, direito processual civil, direito civil, direito administrativo, direito de pessoal e previdenciário público, direito ambiental, direito tributário, direito do trabalho e processual do trabalho e direito financeiro, econômico e empresarial público, com dez questões cada.
A parte discursiva contou com duas partes. A primeira, composta de uma peça processual civil, duas questões, de direito civil, duas de direito ambiental e duas de direito do trabalho e processual do trabalho. Na segunda, duas de direito constitucional, duas de direito administrativo, duas de direito de pessoal e previdenciário público, duas de direito tributário e duas de direito financeiro, econômico e empresarial público.

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Atualizado: 01/02/2018 - 14:41

Concurso Ministério da Fazenda: pedido com 1.301 vagas

Solicitação para a abertura de concurso do Ministério da Fazenda 2018/2019 refere-se a vários cargos com exigência de níveis médio e superior de ensino

Em avaliação

Por JCConcursos - Camila Diodato

Continua em análise no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) o pedido para a abertura do concurso do Ministério da Fazenda, que solicitou autorização de 1.301 vagas para o seu quadro de pessoal.
Recentemente, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, anunciou que os certames do âmbito federal serão retomados e que liberará algumas autorizações. A expectativa é de que o MF seja contemplado ainda em 2018, já que apresenta um déficit de 3.999 servidores, sendo 3.062 para nível médio e 937 para superior.
As oportunidades requeridas ao Planejamento estão distribuídas da seguinte maneira: assistente técnico administrativo (904), analista técnico administrativo (257), arquiteto (12), arquivista (9), bibliotecário (12), contador (53), engenheiro (15), enfermeiro (5), pedagogo (6), psicólogo (6) e técnico em comunicação social (22).
Para concorrer ao posto de assistente é necessário possuir ensino médio completo, enquanto as demais funções aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação. Os salários iniciais atuais oscilam entre R$ 3.953,68 e R$ 6.388,27, já incluindo o vale-alimentação de R$ 458.
A solicitação do concurso do Ministério da Fazenda 2018/2019 encaminhada ao MPDG não apresentou as regiões de lotação das oportunidades, mas é bem provável que São Paulo e Distrito Federal sejam os locais com a maior quantidade de oportunidade, e o motivo é que no último certame eles não foram abrangidos.
O detalhe do processo seletivo que pode ser dado como certo é a escolha da empresa organizadora, que será a Esaf (Escola de Administração Fazendária), como de costume nos concursos do órgão. Assim, os candidatos podem ir se preparando com as provas e os editais de seleções anteriores, uma vez que a banca se repete.

Outras oportunidades na solicitação de concurso


Junto com as vagas para o seu próprio quadro de pessoal, o MF pediu mais 3.040 chances distribuídas entre os seus órgãos vinculados. Os postos são para os níveis médio e superior.
Para a Receita Federal são as 630 vagas para auditor-fiscal e as 1.453 para analista tributário. O quadro do Tesouro Nacional é composto pelas colocações de auditor federal de finanças e controle (30) e técnico de finanças e controle (70), enquanto a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) fica com a função de procurador da Fazenda (240). 
Para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o pedido contempla 16 oportunidades para a carreira de inspetor, 30 para analista e 82 para agente executivo.
Na Superintendência de Seguros Privados (Susep), são 55 chances para analista técnico. Por fim, as demais profissões se destinam ao quadro da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), sendo elas as de especialista em previdência social (48), analista administrativo (23), técnico administrativo (39), administrador (11) e atuário (7).
Esses detalhes foram divulgados pelo Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC). 

Último concurso do Ministério da Fazenda


No início de 2014, o MF abriu processo seletivo visando a contratar 1.026 profissionais na carreira de assistente. As chances disponibilizadas pelo certame foram distribuídas entre os Estados do Acre (18 vagas), Alagoas (14), Amazonas (28), Amapá (6), Bahia (80), Ceará (53), Espírito Santo (14), Goiás (31), Maranhão (30), Minas Gerais (101), Mato Grosso do Sul (34), Mato Grosso (27), Pará (55), Paraíba (20), Pernambuco (52), Piauí (17), Paraná (97), Rio de Janeiro (61), Rio Grande do Norte (17), Rondônia (13), Roraima (8), Rio Grande do Sul (155), Santa Catarina (74), Sergipe (9) e Tocantins (12).
Todos os candidatos passaram por provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos com 70 perguntas de múltipla escolha. Os assuntos abordados nos testes foram língua portuguesa; matemática e raciocínio lógico; conhecimentos de informática; atualidades; gestão de pessoas e do atendimento ao público; ética do servidor na administração pública; administração pública brasileira; e regime jurídico dos agentes públicos.
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Atualizado: 01/02/2018 - 11:15

Prefeitura de Mairiporã/SP abre concurso com 163 vagas

Distribuídas entre funções de todas as escolaridades, carreiras em disputa no concurso da Prefeitura de Mairiporã contam com vencimentos que variam de R$ 1,1 mil a R$ 6,5 mil. Interessados têm até 26 de fevereiro para garantir candidatura

Inscrições em andamento

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Mairiporã, na Grande São Paulo, divulgou três editais que somam, juntos, 163 vagas para contratação imediata, além de formação de cadastro reserva (CR). O concurso oferece salários que vão de R$ 1.159,70 a R$ 6.506,96.
Para concorrer como coveiro (1 posto) e operário (1) basta ser alfabetizado.
Quem possui nível fundamental encontra opções como ajudante geral (CR), eletricista (1), encanador (1), jardineiro (1), mecânico (1), merendeira (1), motorista CNH "C" (1), motorista CNH "D" ou "E" (1) e operador de máquina (1).
Ensino médio é requisito do concurso da Prefeitura de Mairiporã para as funções de agente de trânsito (1), escriturário (1), fiscal de tributos (CR), monitor social (1), auxiliar de desenvolvimento infantil (29), inspetor de alunos (15), auxiliar veterinário (1) e visitador sanitário (1).  
Além de segundo grau, a seleção exige formação técnica para agente de campo (1), agente de fiscalização (1), educador ambiental (1), fiscal de obras (1), técnico agrícola (1), técnico de cadastro (1), técnico de informática (1), técnico de segurança do trabalho (1), técnico em turismo (1), topógrafo (1), auxiliar de enfermagem (1), auxiliar em saúde bucal (1), técnico de enfermagem (1) e técnico de saúde bucal (1).     
Em nível superior há oportunidades no concurso da Prefeitura de Mairiporã para analista em comunicação social (1), arquiteto (1), assistente de recursos humanos (1), assistente social (CR), bibliotecário (1), biólogo (1), contador (1), coordenador social (1), educador esportivo (1), educador social (1), engenheiro agrônomo (1), engenheiro ambiental (1), engenheiro civil (1), engenheiro do trabalho (1), fiscal ambiental (1), maestro (1), nutricionista (1), procurador (CR), psicólogo (CR), técnico jurídico (1), tesoureiro (1), coordenador pedagógico (1), dentista (2), enfermeiro (1), farmacêutico (1), fisioterapeuta (1), fonoaudiólogo (1), terapeuta ocupacional (CR), veterinário (CR) e médico nas seguintes especialidades: cardiologista (1), clínico geral (5), saúde da família (1), dermatologista (1), do trabalho (1), endocrinologista (1), fisiatra (1), geriatra (1), ginecologista (1), infectologista (1), neurologista (1), oftalmologista (1), ortopedista (1), otorrinolaringologista (1), pediatra (1), plantonista clínico (5), plantonista pediatra (1), psiquiatra (1), reumatologista (1), ultrassonografista (1) e urologista (1).             
Também serão selecionados professores de educação infantil (1), ensino fundamental (30), deficiência auditiva (1), deficiência física (1), deficiência intelectual (1), deficiência visual (1) e educação física (1). As duas primeiras áreas admitem docentes com nível médio (modalidade normal), enquanto as demais requerem curso superior.  

Como se inscrever no concurso da Prefeitura de Mairiporã 2018


O concurso da Prefeitura de Mairiporã 2018 é organizado pelo Instituto Mais. A banca recebe inscrições por meio do site www.institutomais.org.br.
Será possível se candidatar até 26 de fevereiro, pagando taxas de R$ R$ 39 (alfabetizados e nível fundamental), R$ 54 (médio) e R$ 66 (superior).  

Sobre as provas do concurso da Prefeitura de Mairiporã 2018


O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos), dissertativa (procurador), de títulos (todos os postos), física (agente de campo) e prática (eletricista, encanador, escriturário, jardineiro, mecânico, motorista, operador de máquina, técnico de informática e auxiliar de desenvolvimento infantil).
O número de questões (40 ou 50), a data de aplicação (18 e 25 de março, além de 8 de abril) e as disciplinas (língua portuguesa, matemática, atualidades, informática, conhecimentos específicos, legislação educacional e clínica médica) da prova objetiva variam conforme a vaga em disputa. 
De acordo com os editais, o concurso da Prefeitura de Mairiporã terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

Concurso Prefeitura Mairiporã 2018: atribuições do auxiliar de desenvolvimento infantil


Executa sob supervisão, serviços de atendimento em Unidade Escolar que abriga crianças nas faixas etárias de seis meses a três anos, através da prestação de serviço de caráter rotineiro, com cuidados na área de alimentação, higiene, recreação, além da prestação de serviços sócio educacionais, que possam colaborar para o desenvolvimento psicofísico e social da criança de creche.

Principais atribuições do inspetor de alunos no concurso da Prefeitura de Mairiporã 2018


Mantém a disciplina fora da sala de aula; fazendo anotações pertinentes para informar sobre a presença de alunos; Providencia material didático para os professores quando necessário; Atende e acompanha os alunos em suas necessidades; Controla a movimentação dos alunos nos locais de estudo, nas atividades extraclasses e nas atividades de recreação; Mantém a disciplina nos banheiros e sala de aula na ausência emergencial do professor; Efetua a vigilância dos alunos, verificando se os mesmos procedem com boas maneiras e cumprem com o regimento da Unidade Escolar fazendo as observações necessárias e comunicando-as à autoridade responsável; Acompanha os alunos na entrada e na saída das aulas, nos intervalos entre as aulas, recreio e nas refeições; Entre outras atividades. 
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Atualizado: 31/01/2018 - 15:21

Concurso MPF: projeto de lei pode criar 842 vagas

Proposta tem o objetivo de criar oportunidades para as carreiras de técnico, analista e procurador. Ofertas são para concurso do MPF, além do MPU

Em análise

Por JCConcursos - Camila Diodato

Segue em análise na Câmara dos Deputados o projeto de lei (PL) n° 6006/2016, que visa a criar 842 vagas efetivas para o quadro de pessoal do Ministério Público Federal (MPF). As chances são para todo o país e estão distribuídas entre três cargos.
O próximo passo para o avanço da proposta é eleger um novo relator, já que o anterior devolveu o PL sem nenhuma manifestação. O documento se encontra na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP).
Consta no PL que, das oportunidades, 501 são para técnico, 207 para analista e 134 para procurador. Vale ressaltar que os cargos de técnico e analista são preenchidos por meio de concurso do MPU, que depois fica com a responsabilidade de lotar as chances no quadro do MPF.
Para concorrer à carreira de técnico é preciso ter certificado de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, enquanto a colocação de analista aceita profissionais com formação superior em diversas áreas de atuação. As remunerações correspondem a R$ 6.167,99 para técnico e a R$ 10.119,93 para analista, sem incluir os seguintes benefícios: R$ 884 de vale-alimentação, R$ 699 de assistência pré-escolar, R$ 181,77 de auxílio-transporte, além de assistências médica e odontológica.
Já o posto de procurador regional da República exige bacharelado em direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica, exercida após a obtenção da graduação. O salário inicial oferecido é de R$ 28.947,55
O projeto de lei que prevê, consequentemente, a realização de um novo concurso do MPF ainda será avaliado pelas comissões de Finanças e Tributação (CFT) e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Após ser aprovado em todas as comissões, o documento irá ser avaliado pelo Plenário e, em seguida, irá para o Senado Federal. Por isso, haverá a sanção por parte do presidente da República.

Último concurso do MPF


No final de 2016, o MPF lançou edital com 82 vagas para procurador espalhadas pelas seguintes cidades: Maceió/AL (1), Arapiraca/AL (1), Laranjal do Jari/AP (1), Oiapoque/AP (1), Manaus/AM (3), Bom Jesus da Lapa/BA (1), Jequié/BA (1), Paulo Afonso/BA (1), Fortaleza/CE (1), Crateús/CE (1), Maracanaú/CE (1), Brasília/DF (1), Goiânia/GO (1), Anápolis/GO (1), Itumbiara/GO (1), São Luís/MA (1), Imperatriz/MA (1), Juína/MT (1), Campo Grande/MS (1), Belo Horizonte/MG (1), Ituiutaba/MG (1), Janaúba/MG (1), Manhuaçu/MG (1), Poços de Caldas/MG (1), Teófilo Otoni/MG (1), Belém/PA (1), Itaituba/PA (1), Marabá/PA (1), Tucuruí/PA (1), João Pessoa/PB (1), Guarabira/PB (1), Curitiba/PR (2), Campo Mourão/PR (1), Cascavel/PR (1), Guarapuava/PR (1), Recife/PE (1), Cabo de Santo Agostinho/PE (1), Goiana/PE (1), Jaboatão/PE (1), Salgueiro/PE (1), Teresina/PI (1), Corrente/PI (1), São Raimundo Nonato/PI (1), Rio de Janeiro/RJ (4), Macaé/RJ (1), Volta Redonda/RJ (1), Natal/RN (1), Ceará-Mirim/RN (1), Porto Alegre/RS (3), Erechim/RS (1), Novo Hamburgo/RS (1), Palmeiras das Missões/RS (1), Porto Velho/RO (2), Vilhena/RO (1), Boa Vista/RR (1), Florianópolis/SC (1), Blumenau/SC (1), Chapecó/SC (1), Itajaí/SC (1), São Paulo/SP (2), Andradina/SP (1), Bauru/SP (1), Campinas/SP (1), Catanduva/SP (1), Limeira/SP (1), Lins/SP (1), Osasco/SP (1), Registro/SP (1), São José do Rio Preto/SP (1), Lagarto/SE (1), Propriá/SE (1) e Gurupi/TO (1).
Em março deste ano serão aplicadas as provas objetivas com questões de múltipla escolha em todas as capitais do Estado, mais o Distrito Federal. Ainda haverá provas subjetivas, inscrição definitiva, análise de títulos e testes orais.

Último concurso do MPU


O MPU realizou concurso, em 2013, com 263 oportunidades, além de cadastro reserva, para técnico e analista. Sob a organização do Cespe/UnB, o processo seletivo constou de duas provas objetivas (uma com 50 questões de conhecimentos básicos e outra com 70 questões de conhecimentos específicos) para todos os participantes e teste discursivo para analista.
As 35 ofertas de técnico estavam distribuídas entre as especialidades de tecnologia da informação e comunicação, enfermagem e saúde bucal. No caso de analista, as 228 chances envolveram as áreas de arquivologia, biblioteconomia, comunicação social, educação, estatística, finanças e controle, gestão pública, planejamento e orçamento, clínica médica, psiquiatria, antropologia, arquitetura, contabilidade, economia, engenharia agronômica, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de segurança do trabalho, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia sanitária, geografia, medicina, medicina do trabalho, oceanografia, enfermagem, odontologia, psicologia, serviço social, tecnologia da informação e comunicação (desenvolvimento de sistemas ou suporte e infraestrutura. 
O edital do concurso do MPU teve ofertas no Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Tocantins.
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Atualizado: 29/01/2018 - 15:12

Pedro de Toledo/SP: concurso com inscrições abertas

Oferta no concurso da Câmara Municipal de Pedro de Toledo é de quatro vagas para os cargos de assistente de contabilidade, escriturário, motorista e procurador jurídico

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

A Câmara Municipal de Pedro de Toledo, localizada no interior do Estado de São Paulo, a cerca de 148 km da capital, abriu as inscrições de dois editais de concurso, que somam quatro vagas. O contrato de trabalho será regido pelo regime jurídico da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 
Para ensino médio, as chances são para as funções de assistente de contabilidade (1 vaga), escriturário (1) e motorista categoria “C” (1). Os dois primeiros cargos ainda exigem conhecimentos em informática. O salário inicial é de R$ 1.473,78. 
Aqueles que possuem formação superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) podem se inscrever para o posto de procurador jurídico. O vencimento é de R$ 6.402,82. 
Para concorrer a uma das vagas basta preencher o formulário de inscrição na página eletrônica www.setaconcurso.com.br. O cadastro deverá ser efetuado até o dia 26 de fevereiro. Os valores da taxa de participação são de R$ 40 para ensino médio e R$ 80 para nível superior. 

Provas do concurso da Câmara de Pedro de Toledo/SP


A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada no município de Pedro de Toledo/SP no dia 11 de março, em locais e horários a serem divulgados após a homologação das inscrições. 
Com duração máxima de três horas, o exame será composto por 50 questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e locais e/ou conhecimentos específicos. 
A etapa final do concurso da Câmara de Pedro de Toledo será o teste prático, exclusivo para o cargo de motorista. 
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Atualizado: 24/01/2018 - 11:12

Câmara de São Pedro/SP abre inscrições de concurso

As chances no concurso da Câmara Municipal de São Pedro são para candidatos de níveis fundamental médio e superior. A participação deverá ser garantida até 31 de janeiro

Salários de até R$ 4,8 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Encontram-se abertas as inscrições do concurso público da Câmara Municipal de São Pedro, situada no interior do Estado de São Paulo, a aproximadamente 206 km da capital. A seleção visa o preenchimento de oito vagas do seu quadro de pessoal, providas pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 
Candidatos que têm o ensino fundamental podem concorrer para as funções de copeira/faxineira (1 vaga) e motorista (1),  cujos respectivos salários iniciais são de R$ 1.018 e R$ 1.576. 
Para ensino médio, as chances são para os cargos de assistente administrativo (2), com vencimento de R$ 1.595, e recepcionista (1), cujo ganho é de R$ 1.018. 
Quem tem o nível superior está apto às carreiras de agente de comunicação (1), assistente contábil (1) e procurador jurídico (1). As remunerações são de R$ 3.160, R$ 3.898 e R$ 4.810, respectivamente. 

Inscrição e provas do concurso da Câmara de São Pedro


As inscrições deverão ser realizadas até o dia 31 de janeiro. A ficha de cadastro está disponível no endereço eletrônico www.srdigitalizacoes.com.br. Os valores da taxa de participação são de R$ 30 para ensinos fundamental e médio e R$ 40 para nível superior. 
Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório. Ela contará com questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, informática, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos. 
Com duas horas de duração, o exame será aplicado no município de São Pedro/SP no dia 4 de março, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado com antecedência mínima de três dias. 
Aqueles que se inscreveram no concurso da Câmara de São Pedro para o cargo de motorista ainda serão submetidos à prova prática. Serão avaliados: condução de veículos da espécie; manobras; conhecimentos sobre os instrumentos do painel de comando; manutenção do veículo; direção e operação veicular.
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Atualizado: 23/01/2018 - 11:51

Concurso Receita Federal: pedido para 2.083 vagas

Oportunidades solicitadas ao Ministério do Planejamento são para as carreiras de auditor-fiscal e analista tributário. Iniciais do concurso da Receita serão de até R$ 16,2 mil

Alta defasagem de pessoal

Por JCConcursos - Camila Diodato

Um dos concursos públicos aguardados para 2018 é o da Receita Federal do Brasil (RFB), que solicitou ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) uma autorização para 2.083 oportunidades.
O órgão e os sindicatos da categoria aguardam com expectativa o aval, ainda mais que o quadro de pessoal apresenta uma grande defasagem de pessoal. A cada novo levantamento cresce o número de postos vagos na RFB e a tendência é que o quadro de pessoal fique cada vez mais escasso, caso uma nova seleção não ocorra.
Em abril do ano passado, a Receita Federal tinha 20.321 postos em aberto, mas os dados recentes apontam que há um déficit de 20.639 servidores, sendo 10.789 auditores e 9.850 analistas. A situação pode ficar mais crítica, ainda mais que cerca de 20% do pessoal já está apto a se aposentar.

Pedido do concurso da Receita Federal 2018


Em maio de 2017, o Ministério da Fazenda encaminhou ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) pedido para que sejam liberadas à Receita Federal 2.083 oportunidades para auditor-fiscal e analista tributário.
Do total de ofertas requeridas para o concurso da Receita Federal, 630 são para auditor e 1.453 para analista. Ambas as carreiras aceitam profissionais com formação superior completa em diversas áreas de atuação. A remuneração inicial corresponde a R$ 16.201,64 e a R$ 9.714,42, respectivamente, já incluindo o vale-alimentação de R$ 458.
Veja também: simulado completo para o concurso da Receita 2018

Concurso para a área administrativa


Outra seleção aguardada é a que contempla 400 vagas para os cargos de assistente-técnico administrativo e analista administrativo, com lotação no quadro de pessoal da Receita Federal. Vale ressaltar que o lançamento do edital, assim que autorizado pelo MPDG, é feito pelo Ministério da Fazenda, que depois distribui as oportunidades para o seu quadro e o da RFB.
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Para concorrer a assistente é necessário possuir ensino médio, sendo que o salário inicial, atualizado, é de R$ 4.137,97, considerando o vale-alimentação de R$ 458. Já a função de analista administrativo pede nível superior e oferece vencimento de R$ 5.490,09, incluindo o benefício.

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Receita Federal solicita 2.083 vagas

Essa é sua chance. São mais de 2 mil oportunidades com remuneração de até R$ 20.123. A Central de Concursos vai ajudar você a garantir sua vaga e reescrever sua carreira. Confira.

Uma vez autorizado, o concurso contará com uma grande parte das vagas destinada para o Estado de São Paulo, por não ter sido contemplado na última seleção para os cargos administrativos.

Preparação para o concurso da Receita Federal 2018


Por ser considerado um dos concursos mais concorridos do Brasil, já que soma milhares de concorrentes, quem deseja conquistar um posto na RFB deve iniciar os estudos com antecedência. Em entrevista anterior ao JC, o auditor-fiscal da Receita Federal e ex-presidente do Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), Pedro Delarue, comentou que “as provas são disputadíssimas e as pessoas que estão estudando estão super preparadas, então, é necessário estudar bastante, já que há uma grande variedade de temas”.
Uma opção para se preparar para a seleção é analisar o conteúdo programático e as avaliações dos processos seletivos anteriores. 

Último concurso da Receita Federal


No caso de assistente técnico-administrativo, o concurso anterior ocorreu em 2014, sendo organizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf). A prova contou com 70 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 20 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos básicos foram 20 de língua portuguesa, dez de matemática e raciocínio lógico, dez de conhecimentos de informática e dez de atualidades. Em conhecimentos específicos, cinco de gestão de pessoas e atendimento ao público, cinco de ética do servidor na administração pública, cinco de administração pública brasileira e cinco do regime jurídico dos agentes públicos. Informática e atualidades contaram com peso um e as demais disciplinas, com peso dois.  

Prepare-se para o concurso Receita Federal

PROVA ANTERIOR RFB

Para analista técnico administrativo, a última seleção foi em 2013, também organizada pela Esaf. O cargo contou com duas provas, sendo a primeira com 65 questões de conhecimentos básicos e a segunda com 50 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos gerais foram 15 de língua portuguesa, dez de atualidades, dez de raciocínio lógico quantitativo, dez de direito constitucional dez de direito administrativo e dez de informática básica. Língua portuguesa e conhecimentos específicos tiveram peso dois, enquanto as demais disciplinas contaram com peso um. Além disso, os candidatos foram submetidos a uma prova discursiva.

Saiba mais sobre o concurso da Receita Federal 2018


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Atualizado: 22/01/2018 - 15:43

Prefeitura de Altair/SP abre concurso com 83 vagas

Destinadas a profissionais de todas as escolaridades, chances no concurso da Prefeitura de Altair oferecem salários que chegam a R$ 11 mil. Prazo para registro de candidaturas vai até 26 de janeiro

Inscrições em andamento

Por JCConcursos - Samuel Peressin

O município de Altair, no interior do Estado de São Paulo, abriu concurso público destinado a preencher 83 vagas imediatas no quadro de servidores da prefeitura, além de formar cadastro reserva (CR). Os salários vão de R$ 972,85 a R$ 11.000.  
Quem é alfabetizado pode concorrer como eletricista (1 posto), pedreiro (2), segurança municipal (2), serviços gerais (8), motorista (8) e operador de máquinas (2).  
As carreiras de inspetor de alunos (2) e merendeira (2) cobram nível fundamental completo. 
Ensino médio é requisito do concurso da Prefeitura de Altair para auxiliar administrativo (5), monitor (5), agente comunitário de saúde (CR), agente de combate a endemias (CR), fiscal de da vigilância sanitária (CR) e fiscal de posturas (CR).
Formação técnica habilita para as funções de auxiliar de consultório dentário (CR), técnico em enfermagem (1) e técnico em radiologia (1). 
Em nível superior há opções para almoxarife (1), educador físico (2), assistente administrativo (4), assistente social (CR), farmacêutico (1), fonoaudiólogo (CR), nutricionista (CR), psicólogo (CR), coordenador CRAS (1), dentista (CR), enfermeiro (CR), engenheiro civil (CR), fisioterapeuta (1), promotor cultural (1), terapeuta ocupacional (CR), veterinário (CR), analista de sistemas (1), assistente jurídico (CR), consultor de administração de pessoas (1), fiscal tributário (CR), diretor de departamento de educação (CR), diretor de departamento de promoção e assistência social (CR), diretor de departamento de saúde (CR), médico clínico geral (7), médico generalista da ESF (1), cardiologista (CR), ginecologista/obstetra (1), pediatra (1) administrador financeiro (1), contador (1), diretor jurídico administrativo (CR), diretor municipal executivo (1), procurador municipal (CR), professor de educação básica I (14) e professor de educação básica II nas áreas de arte (1), informática (1), educação física (1) e inglês (1). 

Concurso Prefeitura Altair 2018: inscrições e provas


Disponíveis até 26 de janeiro, as inscrições para o concurso da Prefeitura de Altair devem ser registradas pelo site www.sawabonaconcursos.com.br. As taxas custam entre R$ 20 e R$ 50.  
Prevista para 18 de fevereiro, a prova objetiva cobrará a resolução de 30 questões de múltipla escolha. A avaliação abordará conteúdos de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais e específicos, variando as disciplinas conforme a vaga
Na mesma data, os concorrentes aos postos de nível superior deverão entregar os documentos para participação na etapa de avaliação de títulos. A seleção será finalizada com teste prático para motorista e operador de máquinas, em data a ser definida.
De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Altair terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.
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Atualizado: 22/01/2018 - 15:14

Araçoiaba da Serra/SP abre concurso com 35 vagas

As chances no concurso da Prefeitura Municipal de Araçoiaba da Serra são para candidatos de níveis fundamental, técnico e superior. Inscrições serão recebidas até 20 de fevereiro

Salários de até R$ 4,3 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

A Prefeitura Municipal de Araçoiaba da Serra, localizada no interior do Estado de São Paulo, abriu nesta segunda-feira (22) o prazo de inscrição de seu novo concurso público. Ao todo, serão preenchidas 35 vagas do seu quadro de pessoal. 
Aqueles que têm o ensino fundamental podem se inscrever para as funções de auxiliar de serviços (1 vaga), coletor de lixo (4) e operário braçal (4), cujo salário inicial é de R$ 981,23, além de pedreiro (2), com ganho de R$ 1.053,31. 
Curso técnico é requisito para os cargos de mecânico I (1), técnico em gesso (1), técnico em raio-x (1) e topógrafo (1). O vencimento é de R$ 1.475,14. 
Quem tem o nível superior está apto às carreiras de agente de desenvolvimento infantil (1), advogado (2), dentista (1), enfermeiro plantonista (1), engenheiro civil (1) e médico nas especialidades de cardiologista (1), clínico geral (2), dermatologista (1), endocrinologista (1), geriatra (1), ginecologista (2), neurologista (1), ortopedista (1), pediatra (2), psiquiatra (1) e do trabalho (1). As remunerações oscilam entre R$ 1.396,24 e R$ 4.300. 
Além dos vencimentos, a Prefeitura de Araçoiaba da Serra/SP ainda oferece para os seus servidores os seguintes benefícios: R$ 420 de vale-alimentação e vale-transporte. 

Etapas do concurso da Prefeitura de Araçoiaba da Serra/SP


A SHDias Consultoria e Assessoria é a empresa responsável pela organização e execução do processo seletivo. A ficha de cadastro estará disponível no endereço eletrônico www.shdias.com.br até o dia 20 de fevereiro. Os valores da taxa de participação são de R$ 8,75 para ensino fundamental, R$ 12 para curso técnico e R$ 15 para nível superior. 
Os candidatos serão submetidos à prova objetiva, que será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico e/ou conhecimentos específicos. 
A avaliação será aplicada no município de Araçoiaba da Serra/SP no dia 25 de março, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado nos sites da SHDias e da prefeitura (www.aracoiaba.sp.gov.br), a partir do dia 16 desse mesmo mês. 
O concurso da Prefeitura de Araçoiaba da Serra/SP ainda será constituído das seguintes fases: teste prático para os cargos de auxiliar de serviços, coletor de lixo, operário braçal, pedreiro e mecânico I; e análise de títulos para nível superior. 
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Atualizado: 19/01/2018 - 10:15

Últimos dias do prazo para 7.143 vagas em 33 concursos

Oportunidades para cargos de todos os níveis escolares nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, entre vários outros

Salários de até R$ 14,9 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Chegam ao fim nesta sexta-feira (19), sábado (20) e domingo (21) as inscrições de 33 concursos públicos. Ao todo, eles selecionarão pelo menos 7.143 profissionais para cargos de todos os níveis escolares, com remunerações iniciais de até R$ 14,9 mil por mês.

As ofertas estão nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Maranhão, Paraíba, Pará, Amazonas, Pernambuco e Rondônia.

São Paulo


No Estado de São Paulo, as oportunidades estão no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCRP), Consórcio Intermunicipal de Saúde de Penápolis (CISA) e nas prefeituras de Garça, Populina, Araras e Pindorama.

Demais Estados


Os interessados ainda podem se inscrever nos concursos da Polícia Civil/RS, Defensoria Pública do Estado de Amazonas (DPE/AM), Controladoria Geral do Estado de Rondônia (CGE/RO), Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia/MT (CISA), Companhia Águas de Joinville/SC (CAJ), câmaras de Porangatu/GO, Ribamar Fiquene/MA e Cacoal/RO e nas prefeituras de Raul Soares/MG, Ipatinga/MG, São Félix do Araguaia/MT, Gaúcha do Norte/MT, Frei Martinho/PB, Santarém/PA, Catuípe/RS, São Joaquim do Monte/PE, entre várias outras. 

Prepare-se para os concursos públicos

Videoaulas para concursos públicosProvas Anteriores de concursos públicos
Confira abaixo todos os concursos que encerram inscrições:

Sexta-feira (19)


18 vagasRaul Soares/MG: concurso inscreve só até 19/01
Salários de até R$ 9,6 milPrefeitura de Ipatinga/MG: concurso com 37 vagas
Nível superiorPrefeitura de Garça/SP abre concurso com 66 vagas
Salários de até R$ 12,5 milSão Félix do Araguaia/MT inscreve para 136 ofertas
Salários de até R$ 11,9 milCISA/MT publica edital com 50 oportunidades
Todos os níveisCâmara de Porangatu/GO: concurso com cinco vagas
Todos os níveisConcurso em Gaúcha do Norte/MT reúne 119 vagas
Todos os níveisConcurso em Ribamar Fiquene/MA reúne 10 vagas
Todos os níveisFrei Martinho/PB inscreve para concurso com 34 vagas
3.239 vagasSantarém/PA: concurso encerra inscrições hoje
Inscrições até 19/1Aberto concurso para dez vagas em Catuípe/RS
Nível superiorChapadão do Lageado/SC: concurso com inscrição aberta
Vários cargosConcurso em Joinville/SC está com inscrições abertas
1.200 vagasConcurso Polícia Civil/RS: últimos dias de inscrição
Ribeirão PretoHCRP/SP: concurso inscreve para duas vagas de médico
EducaçãoPrefeitura de Carlinda/MT tem concurso com 20 vagas
DefensorDPE/AM amplia prazo de concurso com 25 vagas
Todos os níveisConcurso em Porto Vera Cruz/RS reúne duas vagas

Sábado (20)


Nível fundamentalSanto Antônio do Monte/MG reúne 16 ofertas
Salários de até R$ 14,9 milPrefeitura de Guaramirim/SC: concurso com 21 vagas

Domingo (21)


Níveis fundamental e médioPrefeitura de Populina/SP inscreve para 10 vagas
Nível fundamentalConcurso em Penápolis/SP tem vaga para motorista
Todos os níveisPrefeitura de Araras/SP divulga concurso com 58 vagas
Inscrições até 21/01Prefeitura de Pindorama/SP abre concurso com 26 vagas
Todos os níveisPontes e Lacerda/MT: concurso reúne 64 ofertas
Todos os níveis escolaresPrefeitura de Cupira/PE abre concurso com 161 vagas
PernambucoAbertas 190 vagas em concurso de São Joaquim do Monte
Salários de até R$ 5,7 milConcurso da Prefeitura de Altinho/PE abre 225 vagas
Inscrições abertasPanelas/PE: concurso tem 423 vagas de todos os níveis
Em PernambucoSanta Cruz do Capibaribe abre concurso com 526 vagas
Todos os níveisCâmara de Cacoal/RO: concurso com 13 vagas
Níveis fundamental e médioPrefeitura de Humaitá/AM: saiu edital com 413 vagas
Níveis médio e superiorConcurso CGE/RO: últimos dias para realizar inscrição

Confira aqui todos os concursos com inscrições abertas
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Atualizado: 16/01/2018 - 15:20

Prefeitura de Bauru/SP abre concurso para procurador

A participação no concurso da Prefeitura Municipal de Bauru deverá ser garantida entre os dias 18 de janeiro e 16 de fevereiro

Salário de R$ 4,3 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Serão abertas no dia 18 de janeiro as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Bauru, localizada no interior do Estado de São Paulo. A seleção visa o provimento de cinco vagas para o cargo de procurador jurídico. 
Para ingressar na carreira é necessário possui ensino superior completo em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB. O salário inicial é de R$ 4.388,40 para carga horária semanal de 30 horas. 
A empresa responsável pela organização e execução do processo seletivo é a Fundação Vunesp. O formulário de inscrição estará disponível no endereço eletrônico www.vunesp.com.br até as 16h do dia 16 de fevereiro. O valor da taxa de participação é de R$ 82,20.
O concurso da Prefeitura de Bauru será constituído das seguintes etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; prova prático-profissional, eliminatória e classificatória; e análise de títulos, apenas classificatória. 
As provas serão aplicadas no dia 25 de março, sendo a prático-profissional realizada no período da manhã e a objetiva e de títulos à tarde. 

Atribuições do procurador da Prefeitura de Bauru


Representar o município em juízo, ativa e passivamente, nos termos do Art.12, I do Código de Processo Civil. Postular em juízo em nome do município, sempre visando o interesse público, e praticar todos os demais atos inerentes à advocacia pública. Acompanhar e peticionar em processos administrativos em tramitação no Tribunal de Contas, Ministério Público e Secretarias de Estado, quando houver interesse do município. Examinar previamente e aprovar as minutas de editais de licitação, contratos, acordos, convênios e ajustes a serem firmados pelo município, nos termos do Parágrafo Único do Art. 38 da Lei Federal nº 8.666/1993. Realizar controle interno de constitucionalidade dos atos e dos princípios constitucionais da administração pública. Emitir parecer jurídico, quando solicitado e houver dúvida jurídica envolvida. Celebrar acordos judiciais em todas as instâncias, bem como acordos administrativos em todos os órgãos públicos ou privados, sempre que houver interesse público, conforme regulamentação constante de decreto do prefeito municipal. Decidir sobre ajuizamento ou não de ações em processos administrativos, bem como decidir sobre adjudicação ou arrematação de bens em hasta pública ou alienação de bens judiciais. Decidir sobre a interposição ou não de recursos judiciais ou administrativos, bem como sobre preclusão, perempção, prescrição e decadência. Eventualmente auxilia em outras atividades afins.
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Atualizado: 15/01/2018 - 15:05

Prefeitura de Itapira/SP abre concurso com 50 vagas

Com inscrições disponíveis até 14 de fevereiro, concurso da Prefeitura de Itapira, no interior paulista, preencherá postos em carreiras de todas as escolaridades

Diversos cargos

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Com cerca de 70 mil habitantes, o município paulista de Itapira abriu concurso público para preencher 50 vagas imediatas no quadro de servidores da prefeitura.
Estão em disputa postos de nível fundamental para auxiliar de serviços gerais (5 chances e salário de R$ 1.063,98), borracheiro (1 - R$ 1.063,98), braçal (5 - R$ 1.063,98), servente de pedreiro (1 - R$ 1.063,98), zelador de praças esportivas (1 - R$ 1.063,98), operador de roçadeira costal (1 - R$ 1.189,17), salva-vidas (1 - R$ 1.580,24), mecânico de autos (1 - R$ 1.408,98), motorista (1 - R$ 1.408,98), pedreiro (1 - R$ 1.408,98), agente de defesa civil (1 - R$ 1.674,52), tratorista (1 - R$ 1.408,98), eletricista encanador (1 - R$ 1.674,52) e operador de máquina pesada (1 - R$ 2.444,41).
São disponibilizados empregos com exigência de ensino médio para agente de saúde (1 - R$ 1.257,85), escriturário administrativo (1 - R$ 1.257,85), recepcionista (1 - R$ 1.257,85), almoxarife (1 - R$ 1.331,05), auxiliar de programas com crianças e adolescentes (1 - R$ 1.331,05) e fiscal de posturas (1 - R$ 1.331,05). 
Além de segundo grau completo, o concurso da Prefeitura de Itapira requer formação técnica para auxiliar de contabilidade (1 - R$ 1.331,05), técnico de gesso (1 - R$ 1.331,05), auxiliar de saúde bucal (1 - R$ 1.408,96), técnico de enfermagem (1 - R$ 1.492,04), comprador (1 - R$ 1.580,24), técnico de laboratório (1 - R$ 1.580,24) e técnico de raio X (1 - R$ 1.580,24). 
As carreiras de nível superior se destinam a psicólogo (1 - R$ 2.381,55), fiscal tributário (1 - R$ 3.024,89), engenheiro (1 - R$ 3.625,27), procurador (1 - R$ 4.350,10), controlador interno (1 - R$ 5.800,17), professor de educação infantil (1 - R$ 1.653,40) e médico nas seguintes especialidades: anestesiologista (1), cirurgião geral (1), clínico geral (1), neurocirurgião (1), neurologista (1), ortopedista (1), pediatra (1), atendimento de pronto socorro (1) e Programa Saúde da Família (1), com vencimentos de R$ 3.412,46.
O governo municipal também concede auxílio-refeição mensal de R$ 325,45, auxílio-transporte e adicional de insalubridade ou periculosidade para algumas categorias. 

Concurso Prefeitura Itapira: inscrições e provas


O concurso da Prefeitura de Itapira é organizado pela SHDias. A banca recebe inscrições até 14 de fevereiro, por meio do site (www.shdias.com.br). São cobradas taxas de R$ 18 (nível fundamental), R$ 26 (médio), R$ 28 (médio/técnico) e R$ 43 (superior). 
Todos os candidatos farão, em 11 de março, prova com 40 questões de múltipla escolha, além de uma peça processual para procurador e uma redação para professor.  
O conteúdo programático abrange língua portuguesa, conhecimentos específicos, matemática e raciocínio-lógico, variando as disciplinas conforme a vaga.
Para algumas carreiras, o processo seletivo inclui ainda: exames físico e prático, em datas a serem definidas, e avaliação de títulos, cujos documentos serão recebidos pela banca, via Sedex, até 15 de fevereiro.
De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Itapira terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal. 

Atribuições do auxiliar de serviços gerais no concurso da Prefeitura de Itapira


Contribuir com a ordem e a limpeza das repartições públicas, no que se refere tanto à área interna quanto externa, através da limpeza e conservação dos mesmos, mantendo as condições de asseio e higiene requeridas, assim como realizar a limpeza de materiais, equipamentos, brinquedos, entre outros; Executar tarefas de lavar à mão ou à máquina, secar e passar peças de vestuário e outros artefatos inclusive de uso hospitalar; preparar roupas, tecidos e artefatos para lavar à mão ou à máquina, para posterior secagem, em máquinas ou varais; Manter fora do alcance de crianças produtos químicos e utensílios que coloquem em risco a vida das mesmas quando atuando em escolas e/ou creches; Zelar pelo cumprimento das normas internas estabelecidas, informando ao superior imediato, os problemas gerais ocorridos; Preparar, servir café e executar os serviços de disponibilização de água potável, contribuindo com o bem-estar dos servidores; Movimentar móveis, equipamentos e instrumentos; Garantir a continuidade do processo de higienização e manutenção do ambiente e instalações, através do pedido, recepção, conferência, controle e distribuição do material de consumo, limpeza e outros, bem como através do seu correto uso e conservação.
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Atualizado: 15/01/2018 - 14:25

TRT/SP: novo concurso em pauta para técnico e analista

Novo concurso do TRT 2 virá para repor a defasagem de pessoal no órgão, que no momento tem 222 postos vagos. Níveis médio e superior com iniciais de até R$ 11,8 mil

Em breve

Por JCConcursos - Camila Diodato

Em breve, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT 2), com jurisdição na capital e outros municípios de SP, deve avançar com os preparativos do seu novo concurso público, autorizado no dia 13 de novembro de 2017.
No momento, o órgão continua em fase de levantamento de pessoal para verificar a quantidade de vagas e os cargos que serão contemplados no certame. Depois disso, ele deve escolher a banca organizadora, para então lançar o edital.
O concurso TRT/SP 2018 apresentará oportunidades nas carreiras de técnico e analista judiciários. E tais chances serão para o preenchimento de postos vagos no órgão.
Vale lembrar que durante a votação em que houve a liberação do aval, foi informado que a seleção foi autorizada porque a validade do processo seletivo anterior vencerá em breve. A única ressalva durante a discussão foi com relação aos postos de oficial de justiça avaliador federal e técnico área de segurança, já que não haveria a necessidade de contratação de pessoal para estas posições.
No momento, o TRT/SP tem um déficit de 222 servidores, sendo 123 técnicos judiciários e 99 analistas judiciários. Tais cargos exigem nível médio e ensino superior, respectivamente. Os salários iniciais correspondem a R$ 6.708,53 para técnico e a R$ 11.006,83 para analista, sem contar o auxílio-alimentação no valor de R$ 884 por mês.

Validade do último concurso do TRT/SP 


Realizado em 2013, o certame anterior encerrará o seu prazo em março de 2018 para analista e técnico em algumas especialidades. Já para técnico - área administrativa - especialidade segurança, a validade termina em maio, também de 2018.

Sobre o concurso anterior do TRT/SP


Um total de 329 vagas, mais cadastro reserva de pessoal, foi disponibilizado no edital. As oportunidades ficaram distribuídas entre as cidades de São Paulo, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Suzano, Poá, Barueri, Embu das Artes, Franco da Rocha, Itapecerica, Cajamar, Santana de Parnaíba, Itapevi, Caieiras, Carapicuíba, Cotia, Jandira, Osasco, Taboão da Serra, Santos, São Vicente, Cubatão, Arujá, Praia Grande, Diadema, Ribeirão Pires, Santo André, Mauá, São Bernardo e São Caetano. 

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Prepare-se para o concurso do TRT/SP

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Os candidatos com ensino médio concorreram ao posto de técnico judiciário na área administrativa, na área administrativa com especialidade em segurança e na área de apoio especializado com especialidade em tecnologia da informação e enfermagem. 
Em nível superior, havia ofertas para o emprego de analista judiciário na área judiciária, na área administrativa, na área judiciária com especialidade em oficial de justiça avaliador federal e na área de apoio especializado com especialidade em tecnologia da informação, medicina, medicina do trabalho, psicologia, enfermagem, arquivologia e segurança do trabalho. 
PROVA ANTERIOR DO TRT/SP
A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas (FCC) e os participantes passaram por um teste objetivo com questões de conhecimentos gerais e específicos.
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Atualizado: 09/01/2018 - 10:27

SP: TRT 15 define banca organizadora de novo concurso

Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT 15) prepara concurso público com vagas de até R$ 10,4 mil para os cargos de técnico e analista judiciários

Sede em Campinas

Por JCConcursos - Camila Diodato

Foi finalmente definida a banca organizadora do concurso público que será realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT 15), sediado em Campinas, no interior de São Paulo.
Apesar do documento de autorização do certame apresentar a Fundação Carlos Chagas (FCC) como a organizadora, faltava realizar os trâmites burocráticos para fazer a dispensa de licitação, publicado nesta terça-feira (9) no diário oficial.
De acordo com o setor de recursos humanos do órgão, por enquanto não foi definido um prazo para a publicação do edital do concurso do TRT 15, pois agora falta a assinatura do contrato de prestação de serviços com a FCC.
Mesmo não tendo sido revelados muitos detalhes do certame, dá para se ter uma noção da quantidade de oportunidades e as áreas com base nos postos vagos. Atualmente, o órgão tem 126 vagas em aberto e que podem ser preenchidas por meio de concurso.
As ofertas não preenchidas estão distribuídas da seguinte maneira: 74 para técnico nas especialidades administrativa (63), administrativa - segurança (9), apoio especializado - enfermagem (2); e 52 para analista nas áreas administrativa (7), apoio especializado - tecnologia da informação (1), judiciária (26) e judiciária - oficial de justiça avaliador (18).

Outros detalhes do concurso do TRT de Campinas


O novo concurso público do TRT 15 terá oportunidades distribuídas entre os cargos de técnico e analista, que exigem níveis médio e superior, respectivamente. 
No momento, os salários iniciais oferecidos pelo órgão correspondem a R$ 6.376,41 para técnico judiciário e a R$ 10.461,90 para analista judiciário. Nesses valores não estão inclusos os benefícios disponibilizados, como o auxílio-alimentação e o vale-transporte.
APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA - TRT 15 - TÉCNICO JUDICIÁRIO/ÁREA ADMINISTRATIVA

Último concurso do TRT 15


Foi em 2015 que Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região realizou concurso para a contratação de 63 servidores nas colocações de técnico e analista. Organizado pela Fundação Carlos Chagas, o certame também apresentou cadastro reserva (CR) de pessoal. 
Para técnico, o edital contemplou oportunidades nas áreas de enfermagem (1 vaga) e tecnologia da informação (61). Em ambos os casos era preciso ter curso técnico na área.
Já os postos de analista eram para as especialidades de odontologia (1) e tecnologia da informação (CR). Para ocupar as oportunidades foi preciso ter nível superior e curso de pós-graduação.
A seleção do concurso do TRT 15 aconteceu por meio de avaliações objetivas com 60 questões de múltipla escolha para todos os cargos, além de provas de estudo de caso e redação (apenas para técnico na área de enfermagem). 

Concurso de 2013 do TRT de Campinas


O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região promoveu, em 2013, um processo seletivo com duas oportunidades imediatas e cadastro reserva para chances com exigência de níveis médio e superior. A organização ficou sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas (FCC).
Profissionais com ensino médio puderam se candidatar à ocupação de técnico judiciário na área administrativa (CR), na área de apoio especializado em tecnologia da informação (2) e na área da segurança. 
As pessoas graduadas tiveram a chance de pleitear o emprego de analista nas seguintes áreas: judiciária – especialidade oficial de justiça avaliador federal (CR); administrativa (CR) e especialidade em contabilidade (CR); e apoio especializado – arquivologia (CR), biblioteconomia (CR), engenharia civil (CR), psicologia (CR), serviço social (CR) e tecnologia da informação (CR).  
A triagem ocorreu por meio de prova objetiva, exame discursivo, redação, estudo de caso e teste de aptidão física, de acordo com o cargo pretendido.

Jurisdição do TRT da 15ª Região


Além de Campinas, o TRT 15 possui jurisdição em diversas cidades do Estado de São Paulo, exceto a região metropolitana da capital, a região metropolitana da baixada santista e Ibiúna. Resumindo, sua jurisdição atinge 599 municípios paulistas, ou seja, cerca de 95% do território do Estado
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Atualizado: 08/01/2018 - 15:59

Caieiras/SP: licitação de concurso acontecerá este mês

Novo concurso da Câmara de Caieiras terá 21 vagas para carreiras com exigência de níveis médio e superior. Salários iniciais chegam ao valor de R$ 9,1 mil

Câmara Municipal

Por JCConcursos - Camila Diodato

Um novo concurso público será realizado pela Câmara Municipal de Caieiras, localizada na região metropolitana de São Paulo. O órgão realizará no próximo dia 24 de janeiro uma licitação, na modalidade tomada de preços, para contratar a banca organizadora do certame.
No documento que vai definir a empresa organizadora há a informação de que o processo seletivo será para o preenchimento de 21 vagas imediatas e a formação de cadastro reserva (CR) de pessoal.
Assim que a instituição organizadora for contratada é que será elaborado o cronograma contendo as datas de publicação do edital, do período de inscrições e da aplicação das provas do concurso da Câmara de Caieiras.

Cargos do concurso da Câmara de Caieiras


Consta no edital de licitação que o ensino médio será imprescindível para pleitear os cargos de auxiliar de limpeza (3 vagas; salário de R$ 1.844), recepcionista (3; R$ 2.382), telefonista (1; R$ 2.382), oficial legislativo (1; R$ 2.382), auxiliar administrativo (4; R$ 2.382) e motorista (1; R$ 3.530).
As carreiras de procurador legislativo (CR; R$ 9.199), analista de compras (1; R$ 4.194), analista de licitação (1; R$ 4.194), analista e gestor de contratos (1; R$ 4.194), controlador interno (1; R$ 4.194), analista legislativo (1; R$ 4.194), assessor de comunicação (1; R$ 3.530), assistente de contabilidade (1; R$ 3.132) e técnico de informática (1; R$ 2.843) exigem nível superior.
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Atualizado: 04/01/2018 - 11:40

TJ/SP: novo PL visa criar mais 250 vagas de escrevente

Projeto de lei complementar encaminhado para a Alesp no final de dezembro visa criar diversas varas e 442 vagas no órgão, incluindo postos de escreventes e juízes

Interior e litoral

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP), desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, encaminhou, no final de dezembro, para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o projeto de lei complementar 34/2017, que tem por objetivo ampliar a abrangência do TJ/SP, com a criação de diversas varas judiciais no estado, em diversas cidades do interior e litoral. Com isto, a proposta também busca ampliar o quadro de servidores do órgão, com a criação de 442 vagas, sendo 282 para preenchimento efetivo, por meio de novos concursos públicos ou convocação de aprovados em concursos em validade, e 160 para cargos comissionados.
Das 282 oportunidades para cargos efetivos, 32 são para o cargo de juiz e 250 para a almejada carreira de escrevente técnico judiciário, podendo ser preenchidas por aprovados no atual concurso em andamento para o interior e litoral do Estado, cujas inscrições terão início já na próxima semana (dia 9). Para isto, o PL agora deve passar pelas diversas comissões, antes de ser votado no plenário da casa.
Das 160 vagas comissionadas, 17 são para coordenadores, 15 de supervisor de serviços, 64 de chefe de seção e 64 de assistentes judiciários.
De acordo com o presidente do TJ/SP, a criação destas varas é considerada indispensável, por serem consideradas prioritárias para melhor estruturar as 30 comarcas que ocupam os primeiros lugares no ranking de movimentação judiciária, devido ao congestionamento processual. 

Regiões

A criação destas varas será para as cidades de Aguaí, Apiaí, Caconde, Cafelândia, Cerquilho, Cosmópolis, Fartura, Ribeirão Bonito, Santo Anastácio, Teodoro Sampaio, Barra Bonita, Presidente Epitácio, Guararapes, Oswaldo Cruz, Paulínia, Peruíbe, Várzea Paulista, Mococa, Itatiba, Birigui, Olímpia, Francisco Morato, Embu das Artes, Americana, Sorocaba e Campinas, São José do Rio Preto, Jacareí e Ribeirão Preto.
A criação das varas já havia sido planejada pelo projeto de lei complementar 54/2013, mas agora passam a ser consideradas prioritárias pela nova proposta encaminhada pelo presidente do TJ/SP.

Justificativa

De acordo com a justificativa do projeto, a ampliação do quadro e criação de varas “permitirá a solução dos mais prementes problemas e dificuldades pelos quais passa o Poder Judiciário, o de estruturação e da organização da prestação ininterrupta de suas competências, resultando na distribuição de uma justiça mais eficaz, célere, próxima do destinatário deste serviço público tão essencial e que atenda ao princípio constitucional da razoável duração do processo, diretriz particularmente exigida dos serviços judiciários”.    
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Atualizado: 02/01/2018 - 13:18

Fundação Criança inscreve para concurso com 259 vagas

Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade no concurso da Fundação Criança de São Bernardo do Campo. As inscrições já estão abertas e os salários chegam a R$ 9 mil

Em São Bernardo do Campo/SP

Por JCConcursos - Camila Diodato

A Fundação Criança de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, realiza concurso com 259 vagas, sendo 26 imediatas e 233 para cadastro reserva (CR) de pessoal para futuras oportunidades.
Para concorrer aos postos de auxiliar de manutenção (1 + 8 CR), auxiliar de serviços gerais (3 + 20 CR), cozinheira (10 CR), porteiro (3 + 8 CR) e zelador (5 CR) é necessário possuir ensino fundamental completo.
O nível médio habilita a participação no concurso da Fundação Criança para as carreiras de assistente administrativo pleno (1 + 5 CR), almoxarife (2 CR), auxiliar administrativo (2 + 20 CR), auxiliar de almoxarifado (2 CR), educador social júnior (5 + 30 CR), educador social pleno (6 + 80 CR),  encarregado de almoxarifado (1 CR), motorista (7 CR) e recepcionista (4 CR). Já o curso técnico é necessário para a colocação de técnico em nutrição (1 + 3 CR).
Candidatos com formação superior estão aptos para pleitear as funções de analista de licitações e contratos (2 CR), assistente administrativo sênior (1 + 5 CR), comprador (2 CR), coordenador de programa social (2 CR), educador social sênior (1 + 10 CR),  técnico de controle interno (2 + 5 CR) e tesoureiro (2 CR).
As remunerações oferecidas aos futuros funcionários da Fundação Criança ficam entre R$ 1.448,03 e R$ 9.036,73. Os nomeados serão contratados pelo regime celetista.

Inscrições do concurso da Fundação Criança


É permitido se inscrever em mais de um cargo, desde que pertençam a blocos diferentes. A ficha cadastral ficará disponível no site do Ibam (www.ibamsp-concursos.org.br) até as 14h de 23 de janeiro e as taxas de participação vão de R$ 38 a R$ 92, cujo pagamento deve ser feito até o último dia de inscrição.
Com relação aos blocos, o A é dos seguintes cargos: assistente administrativo pleno, educador social júnior e motorista. O grupo B tem as funções de auxiliar administrativo e educador social pleno. Já o bloco C é composto pelos empregos de auxiliar de almoxarifado, auxiliar de manutenção, comprador, cozinheira, educador social sênior, encarregado de almoxarifado, porteiro, técnico de controle interno e técnico em nutrição; enquanto o D apresenta os postos de analista de licitações e contratos, almoxarife, assistente administrativo sênior, auxiliar de serviços gerais, coordenador de programa social, recepcionista, tesoureiro e zelador.

Fases do concurso da Fundação Criança


O processo seletivo constará de provas objetivas para todas as carreiras e de testes práticos para auxiliar de manutenção e motorista. As avaliações objetivas com questões de múltipla terão duração máxima de três horas.
Os exames objetivos estão marcados para 18 de fevereiro (cargos dos blocos A e B) e 4 de março (blocos C e D). A banca organizadora disponibilizará oportunamente em sua página eletrônica os locais e endereços de aplicação das provas.
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Atualizado: 21/12/2017 - 09:50

TJ/SP: inscrições para 165 vagas encerram hoje (21)

As chances no concurso do TJ/SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) são para provimento e remoção. Oportunidades são para quem possui nível superior

Para cartórios

Por JCConcursos - Camila Diodato

Serão aceitas até esta quinta-feira (21) as inscrições do 11º concurso do TJ/SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) para outorga de delegações de notas e de registro do Estado. No total, a seleção dispõe de 165 vagas, sendo 110 destinada para provimento e 55 para remoção (nesta caso, para quem já possui uma outorga de delegação e pretende se remover para outra.
As oportunidades estão distribuídas entre a capital paulista, região metropolitana, interior e litoral. A lista das delegações vagas consta no edital, que pode ser conferido no anexo da notícia. 
Quem pretende concorrer à vaga de provimento deve possuir formação superior em direito ou certidão do exercício por 10 anos de função em serviço notarial ou de registro, completados até a data da inscrição; inexistência de antecedentes criminais ou civis compatíveis com a outorga da delegação, mediante a apresentação de certidão dos distribuidores civil e criminal (10 anos), da Justiça Federal e Estadual, bem como de protestos de títulos (cinco anos), expedidas nos locais em que o candidato manteve domicílio nos últimos 10 anos. 
Já para remoção, é necessário ser titular de serviço notarial ou de registro no Estado de São Paulo por período superior a dois anos.

Inscrição no concurso do TJ/SP


A ficha cadastral está disponível no site da banca organizadora, a Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). No momento da inscrição, o interessado poderá se candidatar em até três grupos, além de um ou dois dos critérios de ingresso (provimento ou remoção).
Será cobrada uma taxa de inscrição do concurso do TJ/SP, no valor de R$ 186,60, e o seu pagamento deverá ser efetuado em qualquer agência da rede bancária até a data limite do prazo, observado o expediente do banco. 

Provas do concurso do TJ/SP


A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será a prova objetiva de seleção, de caráter eliminatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as matérias de registros públicos e notarial, direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito comercial, conhecimentos gerais e língua portuguesa. 
A prova objetiva de seleção será aplicada na cidade de São Paulo nas datas previstas de 25 de fevereiro de 2018 para provimento e 4 de março de 2018 para remoção. 
O concurso do TJ/SP para outorga de delegações de notas e de registro ainda contará com as seguintes etapas: prova escrita e prática; avaliação oral; e análise de títulos. 
Veja também: TJ/SP deve abrir novo concurso para escrevente ainda em 2017
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