Tudo Sobre

Concurso PC PB

Concurso PC PB: edital com 1.400 vagas previsto para este mês, segundo governador

Novo concurso PC PB (Polícia Civil da Paraíba) contará com oportunidades para diversos cargos, de níveis médio e superior



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 02/03/2021, às 08h47 - Atualizado às 14h21

Concurso PC PB: sede da PC PB
Google Maps

O edital do novo  concurso PC PB (Polícia Civil da Paraíba), anunciado em 26 de fevereiro em 26 de fevereiro pelo governador João Azevêdo, pode ter seu edital publicado ainda este mês. Pelo menos esta é a previsão do próprio governador, segundo declaração feita na última segunda-feira, 1 de março, em entrevista no programa "Conversa com o governador", na rádio Tabajara. "Nesta semana iremos formar a comissão organizadora para que possamos, no mês de março, já publicar o edital", disse."Desta forma, estaremos fortalecendo toda a estrutura da Polícia Civil e do sistema de segurança", disse. Após formar a comissão, o próximo passo, antes da publicação do edital, será definir o nome da banca organizadora.  Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Aoo todo, o certame contará com uma oferta de 1.400 vagas, sendo 174 para cargos com exigência de nível médio e 1.226 para quem possui formação de nível superior. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas. 

Para quem possui ensino médio serão oferecidas 31 oportunidades para papiloscopistas, 70 para necrotomista e 73 para técnico em perícia.

No caso de nível superior, o concurso contará com 120 vagas de delegado, 520 de escrivão, 50 de perito médico, 414 de agente de investigação, 77 de perito criminal e 45 de perito químico.

Concurso PC PB – Saiba como foi o último concurso

O último concurso PC PB ocorreu em 2008, quando foram oferecidas 1.162 vagas, em diversos cargos, com exigência de níveis médio e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB.

As oportunidades, na ocasião, foram para cargos de delegado de polícia (33), perito oficial criminal (35), perito oficial químico legal (16), perito oficial médico legal (26), perito oficial odonto legal (16), agente de investigação (569), escrivão de polícia (214), papiloscopista (5), técnico em perícia (24), necrotomista (24) e motorista policial (200).

  

+ Resumo do Concurso PC PB

PC PB - Polícia Civil da Paraíba
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: PB

concursosconcurso pb (paraíba)concursos 2022provas anteriores

Comentários

Mais Lidas