Tudo Sobre

Concurso PC PB

Concurso PC PB: formada comissão para 1.400 vagas

Novo concurso PC PB (Polícia Civil da Paraíba) contará com oportunidades para diversos cargos, de níveis médio e superior



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 20/03/2021, às 12h45 - Atualizado em 22/03/2021, às 14h24

Concurso PC PB: sede da Secretaria de Segurança Pública
Google Maps

O novo concurso concurso PC PB (Polícia Civil da Paraíba) , anunciado em 26 de fevereiro, pelo governador João Azêvedo, já conta com comissão organizadora formada. Os nomes dos membros do grupo foram divulgados neste sábado, 20 de março, por meio de publicação em diário oficial. Com isto, os próximos passos são elaborar o edital e iniciar o processo de escolha da banca. Somente então poderá ser confirmada alguma previsão de quando a seleção poderá efetivamente ter início. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Ao todo serão oferecidas 1400 vagas, sendo 174 para cargos com exigência de nível médio e 1.226 para quem possui formação de nível superior. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas.

No caso de ensino médio serão 31 oportunidades para papiloscopistas, 70 para necrotomista e 73 para técnico em perícia.

Para nível superior, o concurso contará com 120 vagas de delegado, 520 de escrivão, 50 de perito médico, 414 de agente de investigação, 77 de perito criminal e 45 de perito químico.

A comissão organizadora é presidida pela servidora Marlene Rodrigues da Silva e conta, ainda, com os seguintes membros: Alcides Magalhães de Souza, José Carlos da Silva, Armando de Arruda Brayner Neto, Bergson Almeida de Vasconcelos, Israel Aureliano da Silva Neto e Fernando klayton Fernandes de Andrade,além de  Italo Ramon Silva  Oliveira, pela OAB-PM e Tulio Cesar Fernandes Neves, pelo Ministério Público do estado.

Concurso PC PB – Saiba como foi o último concurso

O último concurso PC PB ocorreu em 2008, quando foram oferecidas 1.162 vagas, em diversos cargos, com exigência de níveis médio e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB.

As oportunidades, na ocasião, foram para cargos de delegado de polícia (33), perito oficial criminal (35), perito oficial químico legal (16), perito oficial médico legal (26), perito oficial odonto legal (16), agente de investigação (569), escrivão de polícia (214), papiloscopista (5), técnico em perícia (24), necrotomista (24) e motorista policial (200).

 

 

+ Resumo do Concurso PC PB

PC PB - Polícia Civil da Paraíba
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: PB

concursosconcurso pb (paraíba)concursos 2022provas anteriores

Comentários

Mais Lidas