Tudo Sobre

Concurso PC SE

Concurso PC SE: autorização para 60 vagas deve ser publicada até sexta (28)

Novo concurso PC SE (Polícia Civil de Sergipe) contará com oportunidades para cargos de agente policial e escrivão, ambos de nível superior



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 26/08/2020, às 10h20 - Atualizado às 15h22

Concurso PC SE: policiais da PC SE
Divulgação

O novo concurso PC SE (Polícia Civil de Sergipe), anunciado no último dia 20 pelo secretário de segurança pública, João Eloy de Menezes, deve ser oficialmente autorizado até a próxima sexta-feira, 28 de agosto. A confirmação é do chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública, Evandro Machado. Ainda de acordo com ele, logo após a publicação deverá ser formada a comissão responsável pela elaboração do edital que, segundo Menezes, deve ser publicado em 2021.Novas informações devem ser confirmadas em breve

Em vídeo divulgado pelas redes sociais da corporação, em conjunto com o delegado-geral de polícia, Thiago Leandro, o secretário confirmou que a seleção contará com uma oferta de 60 vagas, sendo 50 para o cargo de agente policial e 10 para escrivão de polícia. Ambas carreiras contam com exigência de nível superior para ingresso. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas. De acordo com as autoridades, a seleção já conta com aval do governador Belivaldo Chagas. 

Concurso PC SE: saiba  como foi a última seleção

O último concurso PC SE ocorreu em 2018, quando  foram oferecidas 10 vagas para o cargo de delegado de polícia substituto. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.

A seleção foi composta de provas objetivas, provas dissertativas, avaliação de capacidade física, exames psicológicos e toxicológicos, sindicância da vida pregressa, investigação social e análise de títulos, além de curso de formação profissional 

Sobre Cebraspe - Cespe UNB

O Cespe/UnB (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos) - atualmente Cebraspe - é uma instituição de educação, especializada na realização de avaliações, seleções, certificações e pesquisas e fundada na década de 70, originalmente com a finalidade de elaborar apenas o vestibular da Universidade de Brasília (UnB), e que, depois, acabou migrando para a preparação de concursos públicos. 

O Cebraspe planeja, elabora, aplica e corrige provas objetivas e dissertativas, além de outros tipos de exames necessários ao provimento de cargos públicos (provas práticas, testes físicos e psicológicos). Também oferece reserva de cotas para negros nos processos seletivos - atendendo a determinações legais - e perícia médica para confirmação da reserva de vagas a candidatos com deficiência.

Hoje bastante presente em concursos de todo o país, o Cespe/UnB é uma banca muitas vezes temida pelos concurseiros. Primeiro, porque possui um estilo quase exclusivo de questão, que é o de “Certo ou Errado” – embora a organizadora utilize-se também de questões de múltipla escolha, principalmente em concursos para tribunais eleitorais. O estilo de prova “Certo ou Errado” do Cespe/UnB exige muito cuidado, porque cada resposta errada anula uma correta. 

Segundo informações da própria organizadora, o procedimento de avaliação é justificável em um processo seletivo que visa selecionar o candidato com melhor capacidade de analisar, interpretar e responder a partir do que aprendeu, descartando o “chute” ou a possibilidade de aprovação ao acaso.

Saiba como se preparar para provas do Cespe/UnB

+ Resumo do Concurso PC SE

PC SE - Polícia Civil de Sergipe
Vagas: 60
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: escrivão, Agente Policial
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 4500,00
Organizadora: Cebraspe
Estados com Vagas: SE

concursosconcursos 2021concursos se (sergipe)provas anteriores

Comentários

Mais Lidas