MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Petrobras voltará a fazer concursos regulares

Expectativa é de que a Petrobras faça concursos todos os anos, como era de costume. Há a chance de que nova seleção aconteça já no próximo ano

Camila Diodato
Publicado em 22/08/2017, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

No último dia 14 de agosto, a Petrobras(Petróleo Brasileiro S.A) surpreendeu milhares de concurseiros com o lançamento do edital do concurso com 954 vagas, sendo 159 imediatas e 795 reservadas para formação de cadastro reserva. Agora, nesta semana, foi divulgada uma excelente notícia por um dos diretores da estatal.


Hugo Repsold Júnior, diretor de Assuntos Corporativos da Companhia, afirmou que a instituição voltará "à sua dinâmica normal. Nós vamos fazer vários processos seletivos públicos". A declaração foi feita após a cerimônia de abertura da O&G TechWeek, no Museu do Amanhã.
Com relação a este ano, o diretor disse não se sabe se será lançado outro edital, porém isso "isso vai ser uma rotina na Petrobras". Depois ele completou que: "A gente espera fazer isso todos os anos para todas as disciplinas".
Essas declarações reforçam que em 2018 pode ser aberto novo concurso da Petrobras para diversos cargos nos mais variados níveis de escolaridade.

Número de vagas dos concursos da Petrobras


Em outro evento, na OTC Brasil, Repsold comentou que, após uma revisão dos seus planos, foi decidido que os próximos concursos da estatal não terão um número expressivo de vagas. "A partir de agora vai ser sempre pequeninho. Nunca mais vai ser para 1.000, 2.000 pessoas", enfatizou.

Concurso Petrobras com inscrições abertas


Até o dia 4 de setembro ficarão abertas as inscrições do processo seletivo que apresenta oportunidades para quem possui ensino médio, curso técnico ou diploma de graduação.
Sob a organização da Cesgranrio, o certame será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela terá questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, língua inglesa e/ou conhecimentos específicos. 
A avaliação ocorrerá nas cidades de Natal/RN, Maceió/AL, Aracaju/SE, Manaus/AM, Rio de Janeiro/RJ, Vitória/ES, Macaé/RJ e Santos/SP na data prevista de 1° de outubro, em locais e horários a serem divulgados, oportunamente, no site da Fundação Cesgranrio. 
Quer saber mais detalhes do concurso da Petrobras? Confira a matéria completa aqui.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Petrobras

Petrobras
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

22/08/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.