A
Procuradoria Geral do Estado do Sergipe (
PGE-SE) publicou edital de abertura das
inscrições de seu novo
concurso público. A seleção é destinada ao provimento de cinco vagas para o cargo de
procurador, sendo uma reservada a pessoa com deficiência.
Para ingressar na carreira é necessário possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível
superior de bacharelado em direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), além de registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A remuneração inicial do procurador do Estado do Sergipe é de R$ 15.715,51 para carga horária semanal de 30 horas.
Como participar do concurso PGE-SE
O processo seletivo será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). O formulário de inscrição do
concurso da
PGE-SE estará disponível na página eletrônica
www.cespe.unb.br/concursos/pge_se_17_procurador entre os dias 8 e 28 de agosto.
Será cobrada uma taxa de participação, no valor de R$ 176, e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite de 25 de setembro, observado o horário de funcionamento da rede bancária.
Avaliações do concurso PGE-SE
A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 100 questões de conhecimentos específicos e terá duração máxima de cinco horas.
A avaliação será aplicada no município de Aracaju/SE na data prevista de 22 de outubro. O edital de convocação, contendo os locais e horários de realização do exame, será publicado no site do Cebraspe, a partir do dia 11 desse mesmo mês.
O
concurso da
PGE-SE ainda será constituído das seguintes etapas: duas provas discursivas (eliminatórias e classificatórias); e análise de títulos (classificatória).
Atribuições do procurador da PGE-SE
Exercer a representação judicial e a consultoria jurídica do Estado de Sergipe; desempenhar com zelo e presteza os serviços a seu cargo e os que, na forma da lei, lhe forem atribuídos pelo procurador-geral; observar sigilo profissional quanto às matérias dos procedimentos em que atuar; zelar pelos bens públicos confiados à sua guarda; representar ao procurador-geral sobre irregularidades no âmbito da administração do Estado; sugerir ao procurador-geral a adoção de medidas para o aperfeiçoamento dos serviços do órgão; além de desempenhar os deveres comuns atribuídos aos servidores públicos.
Siga o JC Concursos no Google News