De acordo com o vendedor Dirley Damasceno, se preparava para as provas do concurso PM AP de madrugada, antes de ir vender água nas ruas
Ser aprovado em concurso público não é uma tarefa fácil. Mas também não é impossível e depende, mais do que tudo, de persistência e perseverança. Prova disso é a situação do vendedor ambulante Dirley Damasceno, de 28 anos, que conseguiu ser aprovado nno teste de capacidade física para a carreira de soldado do concurso PM AP (Polícia Militar do Amapá).
De acordo com o candidato, chegava do trabalho à noite e ficava até de madrugada estudando para a prova objetiva. Logo cedo, mesmo com poucas horas de sono, ia para as ruas da cidade vender água aos motoristas e pedestres.
"Eu sabia que tinha uma chance também. Que eu poderia ingressar no quadro. Eu estudava nas madrugadas, antes de vender água pela manhã, e também antes de ir dormir", diz . "Cheguei a dormir em cima dos livros de tanto estudar, mas a minha maior dificuldade foi o tempo", explicou.
Proveniente de família de classe baixa, Dirley sempre estudou em escola pública, mas sonhava conseguir ingressar no quadro de pessoal da Polícia Militar. " A vontade surgiu devido ao fato de admirar a Polícia e ver que é uma instituição nobre e que tem a função de defender a sociedade", disse.
LEIA TAMBÉM
Com isto, resolveu prestar o concurso e, após conseguir uma boa colocação nas duas primeiras etapas da seleção, provas escritas e e exame documental, focou em se preparar para a etapa de avaliação física, no qual recentemente também conseguiu um bom desempenho.
De acordo com ele, vem se preparando para ingressar na corporação desde 2017, tendo na mãe, desde o início, a principal incentivadora. Porém, lamenta que ela, hoje falecida, não possa ver o sonho finalmente se concretizando. Segundo o candidato, foi a mãe que procurou para ele um grupo de preparação específica para a avaliação física, no qual agora finalmente conseguiu a aprovação.
Siga o JC Concursos no Google NewsInstituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
PM AP
- Polícia Militar do Amapá
Vagas: 2500
Taxa de inscrição:
De R$ 100,00
Cargos: Soldado
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
De R$ 5313,18
Organizadora: FCC
Estados com Vagas: AP
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.