MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso PM RJ: organizadora definida para oficial

O concurso PM RJ deverá contar com uma oferta de 37 vagas, destinadas para quem possui formação de nível superior em direito, com remuneração de R$ 7,6 mil

Concurso PM RJ - soldados em treinamento
Concurso PM RJ - soldados em treinamento - Divulgação

Fernando Cezar Alves
Publicado em 25/01/2019, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM/RJ) divulgou, por meio de publicação em diário oficial, ainda no final do ano de 2018, o nome da banca organizadora do seu  novo concurso PM RJ para oficiais. A escolhida é o Instituto Brasileiro de Apio e Desenvolvimento Executivo (Ibade). O contrato já foi assinado, no último dia 13, o que permite que a publicação do edital de abertura de inscrições ocorra já nos próximos dias.

O concurso PM RJ foi autorizado no último dia 27, pelo governador Luiz Fernando Pezão. A oferta será de 37 vagas e para concorrer será necessário possuir formação de nível superior em direito, com idade de até 30 anos. Após o curo de formação de oficiais, os aprovados no concurso ingressam como segundos-tenentes, com remuneração de R$ 7.605,10.

Concurso PM RJ - último edital

O último concurso PM RJ para oficiais ocorreu em 2017 e foi organizado também pelo Ibade.

A seleção contou com provas objetivas e redação. A parte objetiva contou com 60 questões, sendo 15 de direito administrativo, 15 de direito constitucional, 15 de direito penal, dez de direito processual penal e cinco de direito penal militar.

Além disso, os aprovados foram submetidos a exames antropométricos, testes de aptidão física, avaliação psicológica, exames de saúde e avaliação social e documental.

Prova anterior

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou as provas anteriores para o cargo de soldado, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. Como a organizadora será a mesma do concurso PM RJ anterior, direcione a preparação para o estilo da banca.

O JC Concursos fará o acompanhamento completo do novo concurso PM RJ, em contato com os órgãos responsáveis pelo avanço processo de seleção.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.