Tudo Sobre

Concurso PM RJ Soldado

Concurso PM RJ: secretário confirma novo edital para 2.000 vagas

Novo edital de concurso PM RJ deve ser publicado após convocação de remanescentes da última seleção. Oportunidades exigem ensino médio completo



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 23/07/2020, às 09h41 - Atualizado às 14h44

concurso PM RJ: soldados da PM RJ
Divulgação

Quem pretende participar do aguardado concurso PM RJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro) deve ficar atento. Acontece que o secretário da corporação, coronel Rogério Figueiredo, em declaração recente, por meio de rede social, que segue a expectativa de liberar novo edital, para o preenchimento de 2.000 vagas de soldados. O concurso chegou a ser anunciado em janeiro pelo governador Wilson Witzel, quando disse que o edital seria publicado ainda em 2020. No entanto, os preparativos acabaram sendo deixados temporariamente de lado em decorrência da pandemia de Coronavírus. Porém, na recente declaração, o secretário da PM RJ reforça que o edital do novo concurso deve ser liberado após a convocação de 800 remanescentes da última seleção. Somente então poderá ser confirmada a data de início da próxima."Finalizando a chamada dos 800 aprovados no cocurso de 2014, a intenção do governo do estado é promover concursos de 2 mil policiais por ano", disse. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

O secretário adiantou, ainda, que já existe autorização governamental para convocar 400 destes excedentes, o que deve ocorrer até agosto, com previsão de chamar os 400 restantes em até quatro meses. 

Witzel já havia dito que até 2021 a corporação deve ter 8.000 novos soldados. 

Concurso PM RJ: sobre o cargo

Para concorrer à carreira de soldado, os requisitos a serem cumpridos são:

  • Nível médio completo,
  • Idade entre 18 e 30 anos e
  • Altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens.

Os ganhos iniciais dos servidores são de R$ 3.452,55, após o curso de formação. Durante este período, o valor é de R$ 2.213,62.

Último concurso PM RJ

O último concurso PM RJ, em 2014, contou com 6.000 vagas para soldado. A banca organizadora, na ocasião, foi a Exatus.

Os participantes foram submetidos às etapas de: prova objetiva, prova de redação, exame psicológico, exame antropométrico, exame físico, exame toxicológico, exame médico e exame social e documental.

concursosconcursos 2020concursos rj (rio de janeiro)provas anteriores

Comentários

Mais Lidas