MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil
Tudo Sobre

Concurso PM RN: solados para a área de saúde

Concurso PM RN: formada comissão para soldados na área de saúde

Concurso PM RN (Polícia Militar do Rio Grande do Norte) deve contar com 250 vagas de nível superior, com iniciais de R$ 3,5 mil



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 28/01/2022, às 09h45 - Atualizado às 14h14

None
Concurso PM RN: soldado da PM RN: Divulgação
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Um novo concurso PM RN (Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte) para soldados na área de saúde deve ser realizado em breve. Mais um passo neste sentido ocorreu nesta sexta-feira, 28 de janeiro, com a divulgação, no diário oficial do estado, dos nomes dos membros da comissão organizadora do certame. De acordo com informações iniciais, já divulgadas pela governadora Fátima Bezerra, a oferta deverá ser de 250 vagas iniciais. Uma vez formada a comissão, os próximos passos são iniciar a elaboração do edital e escolher a banca organizadora, responsável pela aplicação das provas. Somente após a assinatura do contrato com a empresa escolhida poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições. Novas informações devem ser divulgadas em breve.

Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior, idade de 21 a 30 anos de idade, até 31 de dezembro do respectivo ano, e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, além de carteira de habilitação, a partir da categoria "B". A remuneração inicial da carreira é de R$ 3.571,82.

Concurso PM RN: veja publicação oficial

Polícia Militar do RN
PORTARIA - DISPENSA E DESIGNAÇÃO-SEI Nº 44, DE 20 DE JANEIRO DE 2022*
O COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso das suas atribuições que lhe confere o art.4º, da Lei Complementar nº 090, de 04 de janeiro de 1991, combinado com oart. 2º, § 7º, da Lei Estadual nº 4.630, de 16 de dezembro de 1976, alterada pela Lei Complementar nº 613, de 03 de janeiro de 2018, observadas, ainda, as disposições da Lei Complementar nº 394, de 03 de setembro de 2009, e da Lei Complementar n º 613, de 27 de julho2021; e CONSIDERANDO a concessão de tutela antecipada nos autos da Ação Civil Pública nº 0847284-10.2019.8.20.5001, que determinou ao Estado do Rio Grande do Norte a adoção das providências necessárias, no sentido realizar concurso público para o preenchimento dos cargos do Quadros dePessoal da Saúde e de Apoio à Saúde da Polícia Militar;
CONSIDERANDO o Termo de Ajustamento de Conduta - MPRN, referência: PA 117.2020.000171, o qual dispõe - dentre outros temas - sobre a adequação e regularização dos quadros pessoais das instituições de segurança pública e que teve por
signatários: Victor Emanuel de Medeiros Azevedo - Promotor de justiça;Maria Virgínia Ferreira Lopes - Secretária Estadual de Educação; Francisco Canindé de Araújo Silva -Secretário Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social; Alarico José Pessoa Azevedo Júnior -Comandante Geral da Polícia Militar; e José Duarte Santana - Procurador Geral do Estado Adjunto; e
CONSIDERANDO o notório déficit de pessoal nos Quadros de Saúde e de Apoio  à Saúde da Polícia Militar, decorrente da inatividade, falecimento ou outra forma de vacância, com vista a atender à necessidade e interesse público da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social - SESED;
RESOLVE:
1.DESIGNAR para compor a Comissão de Coordenação-Geral do Concurso Público para o preenchimento devagas de Soldado PM do Quadro de Praças de Saúde (QPS) da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, os militares a seguir discriminados:
Cel PM Zacarias Figueiredo de Mendonça Neto - Presidente;
Cel PM Arthur Emílio Monteiro de Araújo-Secretário Geral;
Cel PM Demócrito de Almeida Assis Filho - Comissão para Exame de Saúde;
Ten Cel PM Ana Helena Garcia de Araújo Bezerra - Comissão para Exame de Avaliação Psicológica;
Ten Cel PM Davi Alves Cavalcanti- Equipe de Apoio às Comissões;
Maj PM Jaércio Mendes do Nascimento - Comissão para Exame de Aptidão Física;
Maj PM Ricardo de Lima Laranjeira- Comissão para Exame de Aptidão Física;
Maj PM Leyla Macedo Nicácio Silva - Comissão para Investigação Social;
Maj PM Marcelo Messias Litwak- Comissão de Divulgação;
Cap PM Gustavo Henrique Lins Barreto - Comissão de Avaliação Jurídica;
Cap PM Amâncio dos Santos Souza- Comissão de Avaliação Jurídica.
2. DETERMINAR: à Diretoria de Pessoal a publicação no Diário Oficial do Estado; e à Ajudância Geral a transcriçãoem Boletim Geral.
3. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Quartel do Comando-Geral, em Natal, 27 de janeiro de 2022, 201º da Independência e 134º da República.
ALARICO JOSÉ PESSOA AZEVÊDO JÚNIOR- CELPM
Comandante Geral

Concurso PM RN: seleção para soldados

Além do concurso PM RN para soldados na área de saúde, a corporação também deve contar com outro certame para soldados, com oferta de 900 a 1.100 vagas. Neste caso, oconcurso já conta com comissão organizadora formada, de acordo com documento divulgado em 18 de dezembro. Com isto, o próximo passo é definir o nome da banca organizadora. Somente então poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições. 

Concurso PM RN: outras seleções previstas

Além do concurso PM RN para soldados, a PM RN conta com outras seleções em pauta, para preenchimento de 204 vagas, sendo:

  • oficiais combatentes - 132
  • oficiais de saúde - 72

 No caso de oficiais deverá ser exigida formação em direito e para o quadro de saúde, formação em medicina. Além da escolaridade, os interessados devem possuir de 21 a 30 anos, completos até dia 31 de dezembro do ano da inscrição, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres e carteira de habilitação a partir da categoria "B".

Concurso PM RN: saiba como foi o último concurso

O último concurso PM RN para soldados, realizado em 2018, contou com uma oferta de 1000 vagas, sendo 938 para homens e 62 para mulheres. A banca, na ocasião, foi o Ibade.

A seleção contou com seis etapas:

  • provas objetivas e redação
  • exames de saúde
  • testes de aptidão física
  • avaliação psicológica
  • investigação social
  • análise de títulos

A prova objetiva contou com 80 questões, distribuídas da seguinte forma:

  • língua portuguesa - 10
  • noções de direito constitucional - 10
  • geografia do Brasil e do Rio Grande do Norte - 8
  • noções de direito penal militar - 10
  • noções de direito penal - 10
  • noções de legislação extravagante - 10
  • noções de informática - 10
  • legislação específica para a PM RN - 12

Cada questão de geografia valeu 0,5, enquanto cada de noções de noções de direito penal, 0,12. Noções de direito penal militar e legislação específica, 0,20, e as demais disciplinas, 0,10.

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesconcursosconcursos 2023concursos rn (rio grande do norte)provas anteriores

Comentários

Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.