Preparação

Concurso PM SP: aulas grátis de português e matemática para soldado

O JC disponibilizou duas playlists de disciplinas básicas para quem está pensando em participar do concurso PM SP, cujo prazo de inscrições foi aberto nesta quinta-feira (15)

0,00(0.0%)0 voto(s)

Da Redação
Publicado em 16/08/2019, às 16h23

Soldados da PM SP
Divulgação

Com prazo de inscrições aberto nesta quinta-feira (15), o concurso PM SP (Polícia Militar de São Paulo) que vai preencher 2.700 vagas na carreira de soldado de 2ª classe promete apresentar uma concorrência bastante acirrada. Por isto, professores especialistas em preparação para concursos aconselham iniciar a preparação o quanto antes.

Pensando nisto, o JC disponibilizou duas playlists de disciplinas básicas para quem está pensando em participar do concurso: língua portuguesa e matemática.

Vale ressaltar que é preciso consultar os conteúdos programáticos para verificar os tópicos que serão cobrados na prova e, dentro da playlist, localizar os assuntos específicos. Para facilitar, separamos também os conteúdos. Confira abaixo e bons estudos!

Língua portuguesa

Conteúdo programático

1. Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). 2. Sinônimos e antônimos. 3. Sentido próprio e figurado das palavras. 4. Pontuação. 5. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. 6. Concordância verbal e nominal. 7. Regência verbal e nominal. 8. Colocação pronominal. 9. Crase.

Aulas grátis

Navegue pela playlist através dos controles do player e encontre mais aulas

Aulas grátis de matemática

Conteúdo programático

1. Números inteiros: operações e propriedades. 2. Números racionais, representação fracionária e decimal: operações e propriedades. 3. Mínimo múltiplo comum. 4. Razão e proporção. 5. Porcentagem. 6. Regra de três simples. 7. Média aritmética simples. 8. Equação do 1º grau. 9. Sistema de equações do 1º grau. 10. Sistema métrico: medidas de tempo, comprimento, superfície e capacidade. 11. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. 12. Noções de geometria: forma, perímetro, área, volume, teorema de Pitágoras. 13. Raciocínio lógico. 14. Resolução de situações-problema.

Aulas grátis

Navegue pela playlist através dos controles do player e encontre mais aulas

Sobre PM SP - Polícia Militar de São Paulo

A Polícia Militar de São Paulo (PM SP) tem em sua função prioritária a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública no Estado de SP. Para fins de organização é uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, assim como os demais órgaos de segurança pública do Estado e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social brasileiro e está subordinada ao Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).

Em 15 de dezembro de 1831, por lei da Assembleia Provincial, foi criado o Corpo de Guardas Municipais Permanentes, composto de cem praças a pé, e trinta praças a cavalo, em atendimento ao decreto Imperial baixado pelo Regente Feijó. A Polícia Militar, assim como o Corpo de Bombeiros, a Guarda Nacional, a Marinha e Exército Fixo, faziam parte da Força Pública do Estado de São Paulo. Seus integrantes são denominados militares estaduais (artigo 42 da CRFB), assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo (CB PMESP). Atualmente, em efetivo, é a maior polícia do Brasil e a terceira maior Instituição Militar da América Latina, contando com aproximadamente 100.000 policiais.

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.

concursos publicosconcursos abertos spconcursos sp (são paulo)

Comentários

Mais Lidas