Terminam às 16h desta quarta-feira (23) as inscrições para as 1.160 oportunidades de soldado PM de 2ª classe, masculino e feminino, oferecidas pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Para se candidatar é necessário possuir ensino médio completo; ter entre 18 e 30 anos de idade; estar quite com as obrigações civis, eleitorais e militares (no caso do público masculino); possuir carteira de habilitação, no mínimo, na categoria "B", e apresentar estatura mínima de 1,65m (homens) e de 1,60m (mulheres).
Candidatos que preencham os requisitos e queiram disputar as vagas devem preencher o formulário de participação no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). É cobrada taxa de R$ 50.
Os inscritos serão avaliados por prova escrita, teste de condicionamento físico, exames de saúde e psicológicos, investigação social e prova de documentos e títulos.
Clique aqui e confira as dicas para executar corretamente o teste físico A primeira etapa, de prova escrita objetiva, está marcada para 24 de junho, às 14h. Os concursandos terão de responder a questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais (história, geografia e atualidades), sem contar a redação. O exame será aplicado na capital paulista e nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.
Carreira - Os postos serão ocupados nas unidades da PM espalhadas por todo o Estado de São Paulo. O salário inicial previsto é de R$ 2.242,38. Ao ingressar na corporação, o novo soldado permanece em período de estágio probatório por dois anos, enquanto realiza o Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.
Pâmela Lee Hamer
Siga o JC Concursos no Google NewsSobre Vunesp
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.