1ª fase

Concurso PM SP: saiu gabarito para 2.700 vagas de soldado

Mais de 105 mil candidatos concorrem a 2.700 vagas de soldado no concurso PM SP (Polícia Militar de São Paulo). Avaliações foram aplicadas em 28 de julho

0,00(0.0%)0 voto(s)

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 28/07/2019, às 06h00 - Atualizado em 30/07/2019, às 09h35

Concurso PM SP - soldados perfilados
Divulgação

Foi divulgado nesta terça-feira (30), no Diário Oficial do Estado, o gabarito da prova objetiva do concurso PM SP (Polícia Militar de São Paulo) para 2.700 vagas de soldado. A seleção recebeu 105.767 inscrições.

Aplicadas no último domingo (28), as avaliações objetiva e dissertativa tiveram duração de quatro horas. A primeira contou com 60 questões de múltipla escolha, enquanto a segunda cobrou a elaboração de uma redação.

O conteúdo programático englobou língua portuguesa e interpretação de textos, matemática, conhecimentos gerais, informática e noções de administração pública.

+ Concurso PM SP: novo edital para 2.700 vagas pode sair em agosto

Os exames foram aplicados em 11 cidades: Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e São Paulo.

Próximas fases

Além das provas objetiva e dissertativa, o concurso PM SP para soldado terá:

  • teste de aptidão física;
  • inspeção de saúde;
  • exames psicológicos;
  • avaliação de conduta social;
  • e análise de documentos.

+++ Confira mais detalhes sobre a seleção na página do concurso PM SP de soldado

Sobre PM SP - Polícia Militar de São Paulo

A Polícia Militar de São Paulo (PM SP) tem em sua função prioritária a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública no Estado de SP. Para fins de organização é uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, assim como os demais órgaos de segurança pública do Estado e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social brasileiro e está subordinada ao Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).

Em 15 de dezembro de 1831, por lei da Assembleia Provincial, foi criado o Corpo de Guardas Municipais Permanentes, composto de cem praças a pé, e trinta praças a cavalo, em atendimento ao decreto Imperial baixado pelo Regente Feijó. A Polícia Militar, assim como o Corpo de Bombeiros, a Guarda Nacional, a Marinha e Exército Fixo, faziam parte da Força Pública do Estado de São Paulo. Seus integrantes são denominados militares estaduais (artigo 42 da CRFB), assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo (CB PMESP). Atualmente, em efetivo, é a maior polícia do Brasil e a terceira maior Instituição Militar da América Latina, contando com aproximadamente 100.000 policiais.

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.

concursosconcursos abertos spconcursos sp (são paulo)

Comentários

Mais Lidas