Novo concurso da PM TO (Polícia Militar do Estado do Tocantins) contará com ofertas para candidatos com ensinos médio e superior
O novo concurso PM TO (Polícia Militar do Estado do Tocantins) já conta com banca organizadora definida. A escolhida é a Fundação Getúlio Vargas (FGV), conforme anunciado nesta segunda-feira, 14 de outubro, pelo governador Wanderlei Barbosa, durante solenidade no quartel do Comando Geral da Corporação. A expectativa pela confirmação da banca já havia sido anunciada na última semana. Com isso, o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer nos próximos dias. Somente então poderá ser confirmada a data precisa de início da seleção.
Ao todo, a PM TO oferecerá 660 vagas, distribuídas da seguinte forma:
No caso de soldado, para concorrer é necessário possuir ensino médio, enquanto oficial requer nível superior. Além da escolaridade, é necessário possuir idade de 18 a 32 anos e altura mínima de 1,63m para homens e 1,60m para mulheres, além de carteira de habilitação a partir da categoria "B".
No caso de soldado, o último concurso PM TO foi realizado em 2021 e contou com uma oferta de 950 vagas, sendo 855 para homens e 95 para mulheres. A banca organizadora foi o Cebraspe.
LEIA TAMBÉM
A seleção foi composta de seis etapas, da seguinte forma:
A parte objetiva contou com 60 questões, da seguinte forma:
Para oficiais, a última seleção foi em 2009, com uma oferta de 40 vagas.
A seleção contou com cinco etapas:
A parte objetiva contou com 50 questões, versando sobre:
PM TO
- Polícia Militar do Tocantins
Vagas: 650
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Soldados e oficiais
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio,
Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: FGV
Estados com Vagas: TO
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.