MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

PM e Bombeiros/AL: governador confirma edital este mês

Concurso contará com uma oferta de 1.150 vagas e a banca organizadora, já anunciada, será o Cespe/UnB

Camila Diodato e Fernando Cezar Alves
Publicado em 12/05/2017, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O governador Renan Filho confirmou, no último dia 10 de maio, durante transmissão ao vivo nas redes sociais, que o edital do novo concurso público da  Polícia Militar do Estado do Alagoas (PM/AL) será publicado até o final deste mês de maio. Na ocasião também anunciou que a banca organizadora da seleção já está definida e será o Cespe/UnB. "Estamos trabalhando duro para, ainda neste mês de maio, divulgar o edital para o concurso público. Hoje (quarta-feira) sai da Secretaria da Fazenda para a Secretaria do Planejamento a autorização para a liberação do edital. Depois disso, caberá à Secretaria do Planejamento cuidar do edital, em parceria com a Procuradoria-Geral do Estado, para que a gente possa publicá-lo", revelou o governador.

O secretário do planejamento, Fabrício Santos, esclareceu que a necessidade de lançar o edital ainda em maio "ou um pouquinho mais tarde" é para garantir segurança jurídica à realização do certame e evitar contratempos.

A seleção contará com uma oferta será de 1.150 postos, sendo mil para o cargo de soldado e 150 para o Corpo de Bombeiros. 

O governador antecipou que as duas seleções, para soldados e para bombeiros, ocorrerão em dias distintos, com diferença de uma semana, permitindo que os interessados possam concorrer aos dois cargos.

Para concorrer a soldado serão exigidos ensino médio completo, idade entre 18 e 30 anos, habilitação na categoria B e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. O salário inicial não foi revelado.
O anúncio do processo seletivo foi feito em outubro do ano passado pelo próprio governador. Na época, ele enfatizou os seguinte: “As contas do Estado, assim como em todo o país, vivem um momento de dificuldade, mas eu tenho a segurança em fazer um concurso público para poder chamar as pessoas. Nós já chamamos 800 novos policiais. Isso é importante para mostrar ao cidadão que não estamos apenas olhando para frente, mas estamos também fazendo o agora”.

Último concurso da PM/AL


Em 2012, a Polícia Militar do Alagoas promoveu concurso com 1.040 vagas para os cargos de oficial e soldado combatente. A empresa responsável por organizar o certame foi o Cespe/UnB.
A triagem dos participantes ocorreu por meio de prova objetiva, teste discursivo, aptidão física, avaliação médica das condições de saúde e psicológica, apresentação e comprovação documental, além da investigação social.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PM

PM
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Soldado
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PI

+ Agenda do Concurso

30/05/2017 Prova Adicionar no Google Agenda
30/05/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.