Nível superior

Concurso PM MG conta com 90 oportunidades

Vagas de soldado do edital de concurso da Polícia Militar de Minas Gerais é para a saúde e músicos. Confira o prazo de inscrições!

0,00(0.0%)0 voto(s)

Camila Diodato
Publicado em 18/09/2018, às 15h53

O novo concurso da PM MG (Polícia Militar de Minas Gerais) contempla um total de 150 oportunidades de soldado distribuídas entre dois editais. 

No primeiro, há 60 chances para a área da saúde, sendo 26 na função de técnico de enfermagem, 15 de auxiliar de farmácia, nove de técnico em patologia clínica e dez de técnico de saúde bucal. A exigência é possuir formação superior e curso técnico específico.

As demais 90 vagas do concurso da PM MG destinam-se ao quadro de música. Para concorrer, os interessados precisam ter nível superior, idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,60m.

O salário oferecido para soldado 2º classe corresponde ao valor de R$ 3.506,41 por mês.

Saiba como participar

O cadastro para o certame acontecerá no período de 19 de novembro a 20 de dezembro por meio do site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs, no link inscrições online. 

Depois de preencher a ficha de inscrição, todos os participantes deverão realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 122,95.

Etapas do concurso da PM MG

Todos os concorrentes passarão por provas de conhecimentos (objetiva e dissertativa), avaliações psicológicas, avaliação física militar, exames de saúde (preliminares e complementares) e exame toxicológico. Para músico, ainda haverá prova prática.

Os candidatos ao posto de músico responderão questões sobre língua portuguesa, direito penal, direito constitucional, direito penal militar, estatística, direitos humanos, legislação extravagante e teria musical.

Já para os demais concurseiros, os exames de conhecimentos constarão de perguntas de língua portuguesa, matemática, direitos humanos e conhecimentos específicos de especialidade escolhida.

Primeira fase do concurso, as provas de conhecimentos estão marcadas para 24 de fevereiro de 2019, a partir das 8h30, em locais a serem divulgados com antecedência.

Comentários

Mais Lidas