Concurso Polícia Científica PA (Polícia Científica do Pará) está em pauta para preencher vagas para carreiras de perito, legista e odontolegista
A realização do novo concurso Polícia Científica PA (Polícia Científica do Estado do Pará) voltou a ser confirmada. Agora, pelo secretário de segurança pública, Ualame Machado. De acordo com ele, a seleção deve ocorrer em 2025, com uma oferta de aproximadamente 200 vagas, distribuídas por diversos cargos. O quantitativo é menor do que o inicialmente autorizado, com um total de 246 oportunidades. O processo já estava, inclusive, em fase de escolha da banca organizadora, iniciada em 13 de março.
No concurso Polícia Científica PA as 246 vagas já anunciadas inicialmente foram distribuídas da seguinte forma:
A distribuição de vagas por cargos ainda deve ser confirmada.
Para esses cargos é necessário possuir formação de nível superior. No caso de perito, que exige formação em diversas áreas, a remuneração inicial, de acordo com o último concurso, realizado em 2018, foi de R$ 8.482,04.
LEIA TAMBÉM
No entanto, o secretário agora ressalta que deverão ser oferecidas vagas para assistentes e outros cargos de nível superior.
O último concurso Polícia Científica PA foi realizado em 2018, com uma oferta de 95 vagas, distribuídas por diversos cargos, com exigências de ensino médio e nível superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fadesp.
No caso de ensino médio, as oportunidades foram para os seguintes cargos:
Para nível superior, as oportunidades foram as seguintes:
Polícia Científica do Pará
Vagas: 246
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Médico,
peritos
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: PA
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.