MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Polícia Civil RO: Assembleia recomenda realizar nova seleção

Um novo concurso Polícia Civil RO é considerado essencial, em decorrência da grande necessidade de servidores, para diversos cargos

Concurso Polícia Civil RO - Viatura da Polícia Civil RO
Concurso Polícia Civil RO - Viatura da Polícia Civil RO - Divulgação

Fernando Cezar Alves
Publicado em 22/07/2019, às 14h15 - Atualizado às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Um novo concurso Polícia Civil RO (PC RO) vem sendo cobrado, por meio de parlamentares, na Assembleia Legislativa (Ale RO), em decorrência da grande necessidade de pessoal. De acordo com o deputado Anderson Pereira (Pros) a corporação já conta com uma carência de nada menos do que 4 mil servidores, o que torna essencial realizar novas contratações. Porém, o concurso ainda não conta com previsão confirmada pelo órgão. Por este motivo, uma recomendação legislativa está sendo enviada à corporação. A expectativa é de que alguma definição ocorra, o quanto antes.

De qualquer forma, de um total de 6.180 vagas em seus quadros, a corporação conta com apenas 2.109 preenchidas, restando 4.121 postos em aberto. Do total de oportunidades em aberto, 2.375 são para o cargo de agente de polícia, uma para agente de telecomunicações, 53 para auxiliar de necropsia, 332 para perito papiloscopista, 267 para delegado de polícia, 955 para escrivão, 82 para médico legista, 15 para odontólogo legal, 19 para psiquiatra legal e 24 para técnico em necropsia.

Concurso Polícia Civil RO – Saiba como foi a última seleção

O último concurso Polícia Civil RO ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 144 oportunidades. A banca organizadora, na ocasião, foi a Funcab. Do total de oportunidades, dez foram para o cargo de delegado de polícia, oito para perito, 40 para agente, 70 para escrivão, cinco para datiloscopista, sete para técnico de necropsia, duas para agente de criminalística e duas para técnico de laboratório.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Polícia Civil Rondônia (PC RO)

PC RO - Polícia Civil de Rondônia
Vagas: 319
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Delegado, Escrivão, Agente de Polícia, Papiloscopista
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Cebraspe
Estados com Vagas: RO

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.