Das 9h às 13h desse domingo, os inscritos para o cargo de desenhista técnico-pericial da Polícia Civil do Estado de São Paulo enfrentam prova preambular com 80 questões de língua portuguesa; matemática e lógica; noções de direito e criminologia; informática, e desenho.
Os portões da Academia de Polícia da Praça Professor Reinaldo Porchat, 219, na Cidade Universitária, em São Paulo (SP), serão abertos às 7h45 e fechados às 8h45.
Atenção ao trajePara realizar o teste, os homens devem estar vestidos com calça comprida, camiseta de manga curta ou camisa social e sapato ou tênis. Para as mulheres serão admitidos calça comprida, saia, vestido, camiseta de manga curta ou camisa e sapato, tênis ou sandália.
Materiais e documentosOs concursandos devem levar caneta esferográfica azul de corpo transparente (tipo cristal), documento de identidade original com foto e bom estado de conservação, ficha de confirmação de inscrição e boleto bancário pago.
Não será permitido o uso de lápis, lapiseira, borracha, corretivo e papel de rascunho. Assim como não será possível a utilização de material para consulta e de equipamentos eletrônicos.
Próximas fasesAlém da prova preambular, estão previstas as aplicações de exame escrito, teste de aptidão psicológica, prova de aptidão física e comprovação de idoneidade e conduta escorreita.
Os aprovados ocuparão as sete oportunidades de desenhista técnico-pericial previstas no edital de abertura.
O cargo requer ensino médio completo, CNH na categoria B e remunera com R$ 2.643,40 mensais. No valor estão inclusos o salário-base, a gratificação pelo regime especial de trabalho policial e o adicional de local de exercício. O adicional de insalubridade será atribuído somente a partir da homologação do laudo médico específico.
Pâmela Lee Hamer
Siga o JC Concursos no Google News