MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prova gera manifestação de candidatos atrasados

Confusão com fechamento dos portões impediu candidatos de realizar exame. PM esclarece e diz que horários estavam previstos no edital.

Redação
Publicado em 19/07/2010, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Mais de 21 mil pessoas estiveram no último domingo, 18, em seus locais de prova, para realizar a etapa de avaliação escrita do concurso da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro que oferece 573 vagas para 1º tenente dos quadros de saúde, pedagogo e capelão.

A avaliação, que aconteceu em nove diferentes locais no Estado, gerou polêmica entre alguns candidatos que se manifestaram por não poderem entrar e realizar o exame em seus locais de destino. A confusão deu-se porque, segundo os candidatos, o edital não especificava o horário de fechamento dos portões e ao chegarem ao local de realização do exame, estes candidatos encontraram as entradas fechadas.

Em nota oficial, a PM afirma que o subitem 10.4.1 do edital trazia a informação de que o candidato deveria comparecer com pelo menos 60 minutos de antecedência a seu local de prova e que o cartão de confirmação de inscrição dos participantes trazia a informação de que os portões seriam fechados às 13h.

A PM afirmou ainda que “em nenhum dos locais de prova os portões foram fechados antes do horário previsto, tanto quanto não foi autorizada a entrada de candidatos após o fechamento dos portões”.

Segundo dados oficiais, 5.638 pessoas inscritas não realizaram a prova, o que representa 20,88% do total. A assessoria de imprensa do órgão não soube informar quantas abstenções estão ligadas ao problema com os horários de fechamento dos portões.

Veja também:

Odontologia: Último dia para isenção de taxa no Conselho do DF

Araçatuba/SP: Inscrições para 360 vagas começam hoje

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PM

PM
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: R$ 120
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

19/07/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.