MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso preencherá 205 vagas de Sargento

Candidatos devem ser solteiros, ter nível médio e idade acima de 17 anos.

Redação
Publicado em 03/04/2008, às 13h22

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Aeronáutica deu início às inscrições para o Exame de Admissão (Modalidade “B”) ao Curso de Formação de Sargentos - Turma 1/2009 (EA EAGS-B 1/2009).

No total, são oferecidas 205 vagas (mais aquelas que vierem a surgir durante a validade dessa seleção) em vários estados, mais o Distrito Federal, distribuídas entre as seguintes especialidades: Administração, Desenho, Eletricidade, Eletrônica, Música (em subespecialidades), Pavimentação, Radiologia e Sistema de Informação.

Requisitos

Os candidatos às vagas abertas devem atender a algumas exigências, entre elas: ser solteiro; ter, no mínimo, 1,55 m de altura, se do sexo feminino, e 1,60 m de altura, se do sexo masculino; não possuir menos de 17 anos de idade na data da matrícula e nem vir a completar 24 anos até 15 de janeiro de 2009, data de matrícula no curso; ter concluído ou estar em condições de concluir, com aproveitamento, o ensino médio (candidato à especialidade de Música) ou o curso técnico (nível médio); se do sexo feminino, estar de acordo com as exigências relativas ao impedimento de apresentar estado de gravidez no período entre a inscrição no exame de admissão e a conclusão do curso; se do sexo masculino, estar em dia com o Serviço Militar.

Curso

O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS), ministrado pela Escola de Especialistas de Aeronáutica, em Guaratinguetá-SP, tem a duração de dois anos e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

Durante a realização do treinamento, o aluno estará sujeito ao regime escolar da EEAR e fará jus à remuneração fixada em lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médicohospitalar e dentária.

O militar que concluir o curso com aproveitamento será promovido à graduação de Terceiro-Sargento.

Inscrições

Para inscrever-se o interessado deverá preencher o Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI), disponível até as 15 horas do dia 18 de abril (horário de Brasília/DF) no site do Comando da Aeronáutica (www.fab.mil.br) e na página oficial da Escola de Especialidades de Aeronáutica - EEAR (www.eear.aer.mil.br). O valor da taxa de participação a ser paga pelo candidato é de R$ 50.

O comprovante original de pagamento bancário deverá ser anexado ao FSI e enviado à Subdivisão de Admissão e Seleção (SAS) da Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR), por meio de encomenda expressa (urgente) ou via ECT. O endereço e telefones da EEAR são: Caixa Postal 1001 - CEP 12510-020 – Guaratinguetá – SP / (12) 3123-1270/1335.

Recomenda-se que o candidato também mantenha em seu poder uma cópia do recibo bancário, referente o pagamento da taxa.

Processo Seletivo

O exame de admissão dos candidatos será constituído das seguintes etapas: Exame de Escolaridade, Exame de Conhecimentos Especializados, Inspeção de Saúde (INSPSAU), Exame de Aptidão Psicológica (EAP), Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF), Prova Prática da Especialidade (PPE).

Todas as etapas terão caráter eliminatório, sendo que os Exames de Escolaridade e de Conhecimentos Especializados terão, também, caráter classificatório. Eles serão realizados no dia 5 de julho por meio de provas escritas.

Edital

O edital e demais instruções referentes a esse processo seletivo podem ser conferidos nos arquivos anexos à matéria.

Rogerio Jovaneli
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Aeronáutica

Aeronáutica - Força Aérea Brasileira
Vagas: 205
Taxa de inscrição: R$ 50
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública, Forças Armadas
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

18/04/2008 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
05/07/2008 Prova Adicionar no Google Agenda
05/07/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.