Já estão abertas as
inscrições do
concurso público da
Prefeitura Municipal de Alambari, localizada no Estado de
São Paulo. A seleção visa à formação de cadastro reserva para o cargo de
enfermeiro padrão.
Para ingressar na carreira é necessário possuir formação
superior em enfermagem e registro no Coren-SP. O salário inicial é de R$ 2.312,13 para carga horária semanal de 30 horas.
Segundo o edital, a
Prefeitura de Alambari poderá convocar candidatos classificados até o limite de vagas existentes ou que venham a ser criadas para o referido cargo público em seu quadro de pessoal, de acordo com suas necessidades, durante a vigência do
concurso (de dois anos, prorrogável uma única vez por igual período).
Participação no concurso da Prefeitura de Alambari
As
inscrições serão aceitas até o dia 6 de junho. A ficha de cadastro está disponível no endereço eletrônico da Publiconsult (
www.publiconsult.com.br), banca organizadora do certame. O valor da taxa é de R$ 45.
O
concurso da
Prefeitura de Alambari será constituído de uma única etapa: prova objetiva. Ela será aplicada na data prevista de 25 de junho, às 9h, em locais a serem divulgados oportunamente no site da Publiconsult.
A avaliação será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo cinco de língua portuguesa e interpretação de textos, cinco de legislação de saúde pública e 20 de conhecimentos específicos.
Atribuições do cargo de enfermeiro da Prefeitura de Alambari
Planejar, organizar, coordenar e avaliar serviços de enfermagem; prestar serviços de enfermagem em unidades sanitárias; ministrar medicamentos prescritos, bem como cumprir outras determinações médicas; preparar e esterilizar o material usado nas unidades sanitárias; coordenar e supervisionar a execução das tarefas relacionadas com a prescrição alimentar; planejar, executar, supervisionar e avaliara assistência integral de enfermagem a pacientes de alto e médio risco, enfatizando o autocuidado e participando da sua instituição de saúde; acompanhar o desenvolvimento dos programas de treinamento de recursos humanos para a área de enfermagem; aplicar terapia dentro da área de sua competência, sob controle médico; prestar os primeiros socorros; promover e participar de estudos para esclarecimento de normas e padrões dos serviços de enfermagem; participar de educação sanitária e de programas de saúde pública em geral; auxiliar nos serviços de atendimento materno-infantil; participar de programas de imunização; prover e controlar o estoque de medicamentos; participar de inquéritos epidemiológicos; participar de programas de atendimentos a comunidades por situações de emergência ou de calamidade pública; prestar assessoramento a autoridades em assuntos de sua competência; emitir pareceres em matéria de sua especialidade; orientar, coordenar e supervisionar trabalhos a serem desenvolvidos por equipes; executar tarefas semelhantes, inclusive as aditadas no respectivo regulamento da profissão.
Siga o JC Concursos no Google News