Apiúna SC inscreve para concurso com quatro vagas

Prazo termina em 9 de outubro. Destinadas a profissionais alfabetizados e de níveis médio e superior, chances pagam até R$ 5,6 mil

Imediatas e cadastro

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro
Publicado: 28/09/2018 - 13:47 | Atualizado: 28/09/2018 - 13:51

A Prefeitura de Apiúna, no Estado de Santa Catarina, abriu concurso público destinado a preencher quatro vagas imediatas, além de formar cadastro reserva (CR) em outros nove cargos.

Profissionais alfabetizados têm opções como agente de serviços gerais - creche (CR e remuneração de R$ 1.075,44), motorista CNH "D" (CR - R$ 1.459,53) e servente (CR - R$ 1.075,44).

Ensino médio é requisito para auxiliar de desenvolvimento em educação infantil- creche (CR - R$ 1.459,53), atendente de consultório dentário (1 posto - R$ 1.534,07) e agente comunitário de saúde (1 - R$ 998,63).

As ofertas de nível superior são para farmacêutico (CR - R$ 3.610,38), médico clínico geral (CR - R$ 5.696,80), médico ginecologista (1 - R$ 2.808,40), veterinário (1 - R$ 3.610,38) e professor nas áreas de educação infantil (CR - R$ 2.733,72), ensino fundamental - séries iniciais (CR - R$ 2.733,72) e matemática (CR - R$ 2.733,72). 

Concurso Prefeitura Apiúna: inscrição e etapas

As inscrições serão recebidas até 9 de outubro, mediante a realização de cadastro no site da empresa organizadora NBS (https://www.nbsprovas.com.br/). A banca cobra taxas entre R$ 40 e R$ 100.

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos) e prática (motorista), em 21 de outubro, além de análise de títulos (professor), com envio dos documentos durante o prazo para registro de candidaturas. 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Apiúna terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do governo municipal. 

Cronograma do concurso da Prefeitura de Apiúna SC

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Atualizado: 02/10/2018 - 02:28

AGU: publicado edital do concurso para 100 vagas

Concurso conta com oportunidades para quem possui nível superior em qualquer área ou áreas específicas. Remunerações iniciais de R$ 6,2 mil. Provas em 9 de dezembro, em todas as capitais

Inscrições começam dia 3

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Advocacia-Geral da União (AGU)  divulgou, nesta terça-feira, 2 de outubro, o edital de abertura de inscrições do seu novo concurso público,  que conta com uma oferta de 100 vagas, distribuídas por diversos cargos, todos com exigência de formação de nível superior em qualquer área ou áreas específicas. As inscrições serão recebidas a partir  das 14 horas desta quarta-feira, dia 3 de outubro, com atendimento até 4 de novembro.

Para todos os cargos, a remuneração inicial é de R$ 6.203,34, considerando salário básico de R$ 2.220,39 e gratificação de desempenho de atividade de apoio técnico administrativo de R$ 3.128, correspondendo a 80 pontos, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.


De acordo com o edital de abertura de inscrições, a escolha da lotação das vagas será feita de acordo com a lista de classificação final, conforme os critérios de oportunidade e conveniência do órgão.


A distribuição das vagas pelos cargos é feita da seguinte forma: administrador (48 vagas, com nível superior em administração e registro no conselho), analista técnico administrativo (10, com nível superior em qualquer área), arquivista (2, superior na área), bibliotecário (1, superior na área e registro no conselho), contador (32, superior na área e registro no conselho),     técnico em assuntos educacionais (2, formação de nível superior em qualquer área), técnico em comunicação social (5, com formação superior em comunicação social ou jornalismo).

 

• CURSO CONCURSO AGU 2018 - CONTADOR / ANALISTA E TÉCNICO
• CURSO CONCURSO AGU 2018 - DIVERSOS CARGOS

As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da banca organizadora, a Idecan, que é www.idecan.org.br.


A taxa será de R$ 95,que deverá ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União, que deve ser paga nas agências bancárias, correios ou lotéricas.


A aplicação das provas objetivas está marcada para ocorrer em 9 de dezembro, em todas as capitais dos  26 estados e Distrito Federal, de acordo com opção do candidato no ato da inscrição.

 

Concurso AGU - Provas


As provas ocorrerão no período da manhã (das 9h30 às 13h30) para os cargos de administrador, arquivista, contador e técnico em assuntos educacionais e no período da tarde (das 15 horas às 19h30) para analista técnico administrativo, bibliotecário e técnico em comunicação social.


A prova objetiva contará com 60 questões, sendo 30 de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos gerais serão dez de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico, cinco de noções de informática e dez de conhecimentos gerais


Para todos os cargos também haverá prova dissertativa, aplicada no mesmo dia, com uma questão de conhecimentos específicos.

Concurso AGU - Novas vagas

  Vale ressaltar que tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei 6788/17, que cria mais 3.000 vagas na AGU, sendo 2.000 de analista técnico de apoio à atividade jurídica e 1.000 de técnico de apoio à atividade jurídica.   No caso de técnico, para concorrer será exigido apenas ensino médio, com inicial de R$ 4.669,35, com gratificações; e para analistas, nível superior, com inicial de R$ 6.985,34.  

Mais informações sobre este projeto podem ser obtidas aqui

 

AGU - Atribuições 

Administrador – atividades  relacionadas com supervisão, programação, coordenação ou execução especializada, em grau de maior complexidade, referentes a estudos, pesquisas, análises e projetos a respeito de administração de pessoal, material, orçamento, organização e métodos.

Analista técnico administrativo - realizar atividades que envolvam a administração de pessoas, de processos, de recursos materiais e patrimoniais, de licitações e contratos, orçamento, finanças, contabilidade e auditoria; planejar, desenvolver, executar, acompanhar e avaliar planos, programas e projetos, inclusive voltados à modernização e à qualidade; realizar pesquisas e o processamento de informações; elaborar despachos, pareceres, informações, relatórios, certidões, declarações, ofícios, dentre outros; realizar trabalhos que exijam conhecimentos de informática; operar equipamentos disponíveis e os sistemas e recursos informatizados na execução de suas atividades; outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Arquivista - realizar atividades voltadas ao planejamento, organização e direção de serviços de arquivo; planejar, orientar e acompanhar o processo documental e informativo; planejar, orientar e direcionar as atividades de identificação das espécies documentais e participação no
planejamento de novos documentos e controle de multicópias; planejar, organizar e direcionar serviços ou centro de documentação e informação constituídos de acervos arquivísticos e mistos; planejar, organizar e direcionar serviços de microfilmagem aplicada os arquivos; orientar o planejamento da automação aplicada aos arquivos; orientar a classificação, arranjo e descrição de documentos; orientar a avaliação e seleção de documentos, para fins de preservação; promover medidas necessárias a conservação de documentos; elaborar pareceres e trabalhos de complexidade sobre assuntos arquivísticos; assessorar os trabalhos de pesquisa cientifica ou técnico-administrativa; desenvolver estudos sobre documentos culturalmente importantes.

Bibliotecário - sistemas biblioteconômicos e/ou de informação e de unidades de serviços afins; organizar os serviços de documentação; executar serviços de classificação e catalogação de manuscritos e de livros, de mapotecas, de publicações oficiais e seriadas, de bibliografia e referência; realizar projetos relativos à estrutura de normalização da coleta, do tratamento e da recuperação e da disseminação das informações documentais em qualquer suporte; realizar estudos administrativos para  o dimensionamento de equipamentos, recursos humanos e layout das unidades da área biblioteconômica e/ou de informação; estruturar e efetivar a normalização e padronização dos serviços técnicos de tratamento da informação fixando índices de eficiência, produtividade e eficácia nas áreas operacionais da biblioteconomia e/ou ciência da informação; estabelecer, coordenar e executar a política de seleção e aferição do material integrante das coleções de acervo, programando as prioridades de aquisição dos bens patrimoniais para a operacionalização dos serviços; estruturar e executar a busca de dados e a pesquisa documental; outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade da função que venham a ser determinadas pela autoridade superior.

Contador – desempenho de atividades relacionadas com supervisão, coordenação ou execução, em grau de maior complexidade, relativas à contabilidade e à administração financeira e patrimonial,  empreendendo balancetes, balanços, registros e demonstrações contábeis.

Técnico em assuntos educacionais - realizar atividades de supervisão, coordenação, programação ou execução especializada, em grau de maior complexidade, referentes a trabalhos de pesquisa e estudos pedagógicos, visando a solução dos problemas de educação, bem como de orientação e técnicas educacionais, administração escolar e educação sanitária.

Técnico em comunicação social - realizar atividades que envolvam a coleta, produção, revisão e edição de notícias voltadas à divulgação oficial da competência constitucional da Advocacia-Geral da União em
matérias de seu interesse, por meio da imprensa escrita, falada e televisionada, com a aplicação de técnicas de redação jornalística;
prestar assessoramento em atividades específicas de jornalismo e de assessoria de imprensa; analisar mídias divulgadas a respeito da Instituição, interpretando e avaliando a cobertura jornalística; propor
editorial adequado à missão, à visão e aos valores institucionais; usar,
de maneira eficaz, os recursos de rádio, TV, endereços eletrônicos e outros meios de divulgação e de comunicação; desenvolver o  planejamento estratégico de comunicação institucional; propor novos canais de comunicação com os diversos públicos da instituição, quando necessário, e o aperfeiçoamento dos já existentes; identificar e analisar as necessidades institucionais quanto à criação de identidades visuais e de campanhas; criar e desenvolver peças para campanhas publicitárias institucionais internas e externas, projetos, programações visuais e produções gráficas; implementar ações de publicidade, propaganda, marketing e projetos institucionais; elaborar projetos de layout para sítios web, utilizando conceitos e padrões de arquitetura da informação, usabilidade e acessibilidade; gerenciar o conteúdo web; planejar, coordenar, orientar e controlar as ações de relações públicas; realizar diagnósticos, estudos, pesquisas, levantamentos e relatórios para avaliação e aprimoramento das ações de divulgação e comunicação social; implementar programas e ações que promovam a integração, motivação e conscientização do público interno; aplicar normas de cerimonial e protocolo; planejar, organizar e executar eventos institucionais; realizar trabalhos que exijam conhecimentos de informática; operar equipamentos disponíveis e os sistemas e recursos informatizados na execução de suas atividades; outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade da função que venham a ser determinadas pela autoridade superior.
 

Sobre a AGU

 

Cabe à Advocacia Geral da União (AGU) representar a União, judicial e extrajudicialmente, cabendo-lhe, nos termos da lei complementar que dispuser sobre sua organização e funcionamento, as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo. Em termos de representação judicial, sua atividade é exercida em defesa dos interesses dos referidos entes nas ações judiciais em que a União figura como autora, ré ou, ainda, terceira interessada. A representação extrajudicial é exercida perante entidades não vinculadas à justiça, como órgãos administrativos da própria união, estados ou municípios.


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Quartas das Carreiras. Inscreva-se!

Toda quarta-feira, às 18 horas, serão entrevistados servidores públicos das mais diversas carreiras de órgãos municipais, estaduais e federais. É a oportunidade que você tem de conhecer melhor sua futura profissão!


 

 

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Atualizado: 01/10/2018 - 09:17

Concurso Liquigás: prazo para 1.349 vagas encerra hoje

Oportunidades do edital são para diversos cargos, de todos os níveis de escolaridade. Os salários iniciais chegam a R$ 4,8 mil

Em 17 Estados e DF

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Chega ao fim nesta segunda-feira (1) o prazo de inscrição do processo seletivo público da Liquigás. A seleção visa o preenchimento de 1.349 vagas, sendo 74 imediatas e 1.275 para formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. 

Candidatos que têm o ensino fundamental incompleto podem disputar a função pública de ajudante de carga e descarga I (19 vagas + 345 CR), cujo salário inicial é de R$ 1.321,09.

Quem concluiu o ensino fundamental pode se inscrever para o emprego de oficial de produção I (23 + 725 CR), com ganho de R$ 1.691,10.

Para ensino médio, as chances do edital são para os cargos de ajudante de motorista granel I (1 + 5 CR), assistente administrativo I (1 + 5 CR), assistente de logística I (8 + 40 CR), oficial de manutenção I elétrica (1 + 5 CR), oficial de manutenção I mecânica (1 + 10 CR), operador de gás I (5 + 35 CR), técnico de instalações I (1 + 5 CR) e técnico de segurança do trabalho I (1 + 5 CR). Os vencimentos oscilam entre R$ 1.321,09 e R$ 2.984,14.

• APOSTILAS CONCURSO LIQUIGÁS 2018 - DIVERSOS CARGOS
• CURSOS CONCURSO LIQUIGÁS 2018 - DIVERSOS CARGOS

Nível superior é requisito para profissional de vendas júnior (6 + 30 CR), profissional júnior - comunicação social (1 + 20 CR), profissional júnior - direito (1 + 15 CR), profissional júnior - economia (3 + 20 CR), profissional júnior TI analista de sistemas (1 + 5 CR) e profissional júnior TI arquiteto de soluções (1 + 5 CR). As remunerações são de R$ 3.583,26 para profissional de vendas júnior e R$ 4.894,08 para os demais postos. 

A Liquigás ainda oferece para os seus servidores os seguintes benefícios: vale-gás; vale-refeição ou refeitório no local; vale-alimentação; vale-transporte; convênio farmácia; convênio odontológico; auxílio a filho excepcional; auxílio-funeral; seguro de vida em grupo; e auxílio-creche.

Ofertas serão lotadas nos Estados de Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Norte, Tocantins e Espírito Santo, além do Distrito Federal. Somente em São Paulo, são oferecidas 346 vagas.

Como participar do concurso da Liquigás

A Fundação Cesgranrio é a banca organizadora do certame. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site www.cesgranrio.org.br

Será cobrada uma taxa de participação do processo seletivo da Liquigás nos valores de R$ 37 (ensino fundamental), R$ 47 (nível médio) e R$ 67 (superior). O pagamento do boleto bancário deverá ser efetuado até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco. 

Concurso Liquigás: informações sobre as provas

Os candidatos serão submetidos às seguintes avaliações: prova objetiva para todos os cargos; prova discursiva para profissional júnior - direito; e prova de capacidade física para ajudante de carga e descarga e de oficial de produção.

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas no dia 18 de novembro, nas cidades de Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, São Paulo/SP, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Goiânia/GO, São Luís/MA, Cuiabá/MT, Belém/PA, Natal/RN, Palmas/TO, Vitória/ES e Campo Grande/MS.  

O gabarito será divulgado no dia 19 de novembro e o participante deverá acompanhar todas as publicações referentes ao processo seletivo no site da Fundação Cesgranrio. 

Mais informações sobre a Liquigás 

A Liquigás, fundada em 1953, foi adquirida pela Petrobras Distribuidora S.A. em 2004 e em novembro de 2012 passou a ser subsidiária direta da Petrobras. Ela atua no engarrafamento, distribuição e comercialização de gás liquefeito de petróleo, também conhecido como GLP. Está presente em 23 Estados (exceto Amazonas, Acre e Roraima).

A empresa conta com 23 centros operativos, 19 depósitos, 1 base de armazenagem e carregamento rodo-ferroviário, 4 unidades de envasamento em terceiros e uma rede com aproximadamente 4.800 revendedores autorizados, além de sua sede, na cidade de São Paulo/SP.

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Atualizado: 27/09/2018 - 15:55

Últimos dias de inscrição para concurso em Itaiópolis SC

Prazo termina na próxima quarta-feira (3). Edital tem chances para engenheiro civil, ortopedista e psiquiatra

Nível superior

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Terminam às 23h59 da próxima quarta-feira (3) as inscrições para o concurso da Prefeitura de Itaiópolis, em Santa Catarina, destinado a preencher três vagas, além de formar cadastro reserva.

Estão em disputa postos para engenheiro civil (salário de R$ 5.225,24), ortopedista (R$ 5.099,90) e psiquiatra (R$ 5.099,90), todos com exigência de curso superior.

Os interessados devem se inscrever pelo site da banca SC Treinamentos (https://www.scconcursos.com.br/). A taxa de participação custa R$ 70.

O processo seletivo envolverá provas objetiva, prevista para 14 de outubro, e análise de títulos, com envio dos documentos à empresa examinadora entre 29 de outubro e 2 de novembro. 

O exame da primeira fase cobrará a resolução de 40 questões sobre língua portuguesa, legislação, atualidades e conhecimentos gerais e técnico-profissionais. 

A validade do concurso da Prefeitura de Itaiópolis será de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Concurso Prefeitura Itaiópolis: conteúdo programático parcial

Língua portuguesa - Compreensão de textos – Textos não literários de diversos tipos, textos literários de autores brasileiros: crônica, conto, novela, romance, poema, teatro. Literatura – A literatura brasileira: das origens aos nossos dias. Conhecimento linguístico – Morfossintaxe: o nome e seus determinantes. O verbo. As palavras de relação – Estrutura do período, da oração e da frase – Concordância nominal e verbal – Regência nominal e verbal – Colocação pronominal – Estrutura do parágrafo – Ortografia, acentuação e pontuação. Estilística: Denotação e conotação. Figuras de linguagem: figuras de palavras, figuras de sintaxe e figuras de pensamento.

Conhecimentos gerais e atualidades - História e geografia do Mundo, do Brasil e de Santa Catarina. Aspectos econômicos, políticos e sociais do mundo, do Brasil e de Santa Catarina. Atualidades do Brasil e do mundo. Esportes, turismo e lazer. Economia mundial, nacional, estadual e municipal. Aspectos de Ciências, Cultura, Cinema, Artes e Tecnologia.

Cronograma do concurso da Prefeitura de Itaiópolis SC


 

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Atualizado: 27/09/2018 - 09:30

SED SC encerra hoje prazo de concurso para professores

Processo seletivo da Secretária de Estado da Educação de Santa Catarina visa a formação de cadastro reserva

Temporários

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Chega ao fim nesta quinta-feira (27) o prazo de inscrição do processo seletivo público da Secretária de Estado da Educação de Santa Catarina (SED/SC). A seleção visa a formação de cadastro reserva de professores, que serão admitidos em caráter temporário para o ano letivo de 2019 e ano letivo de 2020. 

As ofertas do primeiro edital (nº 1.997/2018) são para atuação na educação básica: nos níveis de ensino fundamental e ensino médio, nas modalidades de educação de jovens e adultos, educação em espaços de privação de liberdade (unidades prisionais e unidades socioeducativas) e educação especial da rede pública estadual. 

• APOSTILAS SED SC 2018 - PROFESSOR

Já o segundo edital (nº 1.998/2018) conta com chances na educação profissional, nas formas integrado, subsequente e concomitante, da rede pública estadual.

Por fim, o terceiro edital (nº 1.999/2018) é destinado a educação escolar indígena, nos níveis de ensino fundamental, médio e educação de jovens e adultos, no ensino regular da rede pública estadual.

Interessados em disputar uma das vagas devem possuir ensino superior completo e/ou incompleto, conforme a função/área pleiteada. As remunerações iniciais oferecidas não foram divulgadas. 

Concurso SED SC: inscrições e provas

O Instituto AOCP é o responsável pela organização e execução do certame. O formulário de inscrição está disponível no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br. O valor da taxa de participação é de R$ 70. 

O processo seletivo do SED/SC será constituído de duas etapas: prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório; e análise de títulos (escolaridade, avaliação de desempenho e/ou tempo de serviço), unicamente classificatória.

A avaliação será aplicada no dia 18 de novembro, nas cidades de Araranguá, Joaçaba, Blumenau, Lages, Curitibanos, Mafra, Chapecó, Maravilha, Concórdia, Rio do Sul, Criciúma, São Lourenço do Oeste, Florianópolis, São Miguel do Oeste, Itajaí, Tubarão, Jaraguá do Sul, Videira, Joinville e Xanxerê. 
 

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Atualizado: 26/09/2018 - 15:43

Nova Veneza SC: concurso inscreve para 14 cargos

Prefeitura preencherá postos de níveis fundamental, médio e superior de ensino. Salários chegam a R$ 12,1 mil

Até 2/10

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Nova Veneza, no Estado de Santa Catarina, realiza processo seletivo destinado a formar cadastro reserva em 14 cargos temporários.

Nível fundamental é requisito para agente comunitário de saúde - centro (salário de R$ 1.181,16), agente comunitário de saúde - bairro Bortolotto (R$ 1.181,16), auxiliar de serviços gerais (R$ 954) e motorista (R$ 1.222,89).

Os empregos de agente administrativo (R$ 954), auxiliar em saúde bucal (R$ 1.056,41) e técnico de enfermagem (R$ 1.164,65) são opções para candidatos com ensino médio

Há ofertas de nível superior para nutricionista (R$ 2.306,50), veterinário (R$ 3.943,67) e médico nas seguintes áreas: clínico geral (R$ 5.826,48), ESF (R$ 12.198,68), ginecologista obstetra (R$ 12.198,68), pediatra (R$ 5.826,48) e psiquiatra (R$ 12.198,68).  

Concurso Prefeitura Nova Veneza: inscrição e avaliação

O prazo para inscrições termina na próxima terça-feira (2). É necessário efetuar cadastro pelo site http://concursos.faepesul.org.br/ e pagar taxa que varia de R$ 50 a R$ 100. 

Marcada para 14 de outubro, a prova objetiva cobrará a resolução de 25 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, raciocínio lógico e conhecimentos específicos. 

O concurso da Prefeitura de Nova Veneza terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital

Cronograma do concurso da Prefeitura de Nova Veneza SC

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Atualizado: 26/09/2018 - 11:46

Última semana de inscrição para concurso em Xavantina SC

Prefeitura oferece salários de até R$ 17,2 mil. Prazo para quem pretende se candidatar termina em 3 de outubro

Todos os níveis

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Encerra-se ao meio-dia da próxima quarta-feira (3) o período de inscrições para o concurso público da Prefeitura de Xavantina, em Santa Catarina, destinado a preencher três vagas, além de formar cadastro reserva (CR). 

As funções de agente de atividades gerais (CR e salário de R$ 1.408,95) e atendente de unidade (CR - R$ 1.404,37) são opções para candidatos que possuem nível fundamental.

Ensino médio é requisito para fiscal sanitarista (CR - R$ 1.866,56) e técnico em enfermagem ESF (1 posto + CR - R$ 2.138,43), cargo que também requer curso profissionalizante. 

Estão em disputa carreiras de nível superior como médico (1 + CR - R$ 17.201,48) e nutricionista ESF (1 + CR - R$ 2.510,07). 

Os interessados devem realizar cadastro pelo site da Epbazi Consultoria (http://concursos.epbazi.com.br/). A banca cobra taxas de R$ 80 (ensino fundamental), R$ 100 (médio) e R$ 150 (superior).

Marcada para 21 de outubro, a prova objetiva cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e específicos em, no máximo, quatro horas.

O concurso da Prefeitura de Xavantina terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital

Concurso Prefeitura Xavantina: conteúdo programático parcial de nível fundamental 

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Atualizado: 26/09/2018 - 11:11

Prefeitura de Bombinhas SC oferece 60 vagas em concurso

Presenciais, inscrições serão recebidas entre 9 de 24 de outubro. Município catarinense paga salários acima de R$ 4,1 mil

Imediatas e cadastro

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Bombinhas, no litoral catarinense, abriu processo seletivo destinado a preencher 60 vagas, além de formar cadastro reserva (CR) em outros dez cargos temporários.  

Nível fundamental incompleto é requisito para motorista socorrista (CR e salário de R$ 1.407,51) e motorista (CR - R$ 1.407,51). Já quem concluiu esse ciclo escolar está apto a concorrer como agente de combate a endemias (CR - R$ 1.241,11). 

Há ofertas com exigência de ensino médio e, em alguns casos, formação técnica para agente da TPA (30 postos + CR - R$ 1.438,96), agente de fiscalização de temporada (30 + CR - R$ 1.696,40), técnico em enfermagem (CR - R$ 1.832,11), técnico em turismo (CR - R$ 1.332,37) e técnico em radiologia (CR - R$ 1.332,37).  

As carreiras de nível superior no concurso da Prefeitura de Bombinhas são para odontólogo (CR - R$ 4.152,01), professor de ensino infantil (CR - R$ 1.313,94) e professor e professor de ensino fundamental (CR - R$ 1.313,94).

Universitários matriculados a partir do quinto semestre em curso na área da educação têm opção como professor de educação infantil (CR - R$ 1.313,94). 

Concurso Prefeitura Bombinhas: inscrição e etapas

Presenciais, as inscrições serão recebidas entre 9 e 24 de outubro, na sede da Prefeitura de Bombinhas, das 12h às 17h30. As taxas custam R$ 20 (nível fundamental), R$ 30 (médio) e R$ 40 (superior). 

Marcada para 4 de novembro, a prova objetiva trará 30 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, atualidades e conhecimentos gerais e específicos. Na mesma data, os concorrentes a motorista farão exame prático. 

O concurso da Prefeitura de Bombinhas terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Concurso Prefeitura Bombinhas: conteúdo programático parcial 

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Atualizado: 21/09/2018 - 15:49

Xanxerê SC tem concurso com inscrição aberta

Prazo termina em 28 de setembro. Chances são para agente comunitário de saúde e técnico de saúde bucal, ambas com exigência de ensino médio

Dois cargos

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Estão abertas as inscrições para o concurso da Prefeitura de Xanxerê, em Santa Catarina, destinado a formar cadastro reserva em dois cargos de nível médio.

Há ofertas para agente comunitário de saúde (salário de R$ 1.416,64) e técnico de saúde bucal (R$ 2.064,36) - função que também requer formação técnica. Os vencimentos informados já incluem o auxílio alimentação mensal no valor de R$ 120. 

No caso das chances para agente comunitário, os candidatos devem residir na área geográfica em que pretendem atuar - as regiões abrangidas podem ser consultadas no quadro de vagas do edital

Concurso Prefeitura Xanxerê SC: inscrição e prova 

As inscrições serão recebidas até 28 de setembro, mediante a realização de cadastro no site da NBS (https://www.nbsprovas.com.br/), banca que organiza a seleção. O valor da taxa é de R$ 50.

Em 14 de outubro, os candidatos farão prova objetiva com 40 questões sobre língua portuguesa, matemática, informática, atualidades e conhecimentos gerais e específicos. 

O resultado final sairá em 29 de outubro. O concurso terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da Prefeitura de Xanxerê, de acordo com o edital.


 

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Atualizado: 18/09/2018 - 09:32

Concurso MPU: prova está marcada para outubro

Concurso MPU 2018 (Ministério Público da União) oferece 47 vagas distribuídas entre os cargos de técnico e analista. Inscrições foram recebidas até 10 de setembro

Salários até R$ 12,1 mil

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Após encerrar, em 10 de setembro, as inscrições para o concurso destinado a preencher 47 vagas de técnico e analista, o Ministério Público da União (MPU) se prepara agora para a aplicação das provas, que ocorrem em 21 de outubro. 

Para ambos os cargos, o exame objetivo será composto por 120 itens, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. No caso de analista, a seleção também contará com uma avaliação dissertativa.

No total, o processo seletivo conta com 11 postos de técnico, cargo que pede apenas ensino médio, e 36 de analista, que pede nível superior na área de direito. Além das chances iniciais, o processo seletivo formará cadastro reserva de pessoal em todos os estados contemplados.

As oportunidades de técnico são na área de administração, com remuneração inicial de R$ 7.772.80, incluindo salário de 6.862,72 e auxílio-alimentação de R$ 910,08, enquanto de analista, na área de direito, o inicial é de R$ 12.169,89, incluindo o salário de 11.259,81 e os R$ 910,08, ambos com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

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• APOSTILAS CONCURSO MPU 2018 - TÉCNICO E ANALISTA

Das 11 vagas de técnicos, a distribuição estadual do novo concurso MPU 2018 é a seguinte: Acre (1), Amapá (1), Distrito Federal (4), Minas Gerais (2), Rio de Janeiro (1) e Rio Grande do Sul (2).

E as 36 de analista do concurso MPU são: Amazonas (3), Amapá (1), Bahia (2), Distrito Federal (5), Espírito Santo (1), Goiás (1), Mato Grosso do Sul (2), Mato Grosso (4), Pará (5), Rio de Janeiro (2), Rondônia (4),  Rio Grande do Sul (5) e Santa Catarina.

As inscrições no concurso MPU foram recebidas pela página eletrônica da organizadora, o Cebraspe, que é http://www.cespe.unb.br/concursos/mpu_18.  As taxas custaram R$ 55 para técnico e R$ 60 para analista.

Concurso MPU 2018: Melhorias salariais

É importante ressaltar que as carreiras contarão com mais dois reajustes salariais nos próximos meses. No caso de técnico, os valores básicos passarão a ser de  R$ 7.080,21 em novembro e R$ 7.591,37 em janeiro de 2019. Para o analista, R$ 11.616,61 em novembro e R$ 12.455,30 em janeiro de 2019.

 

 

Concurso MPU: Possibilidades em outros Estados

 

Embora o concurso para técnicos e analistas do MPU contemplem apenas alguns estados, quem pretende ingressar  em regiões não contempladas no certame não deve desanimar, uma vez que existe, sim, a possiblidade de aproveitamento durante o prazo de validade do concurso.

De acordo com o item 4.3 do edital, além da listagem de aprovados de acordo com cargo e estado, o resultado final também contará com uma listagem de aprovados por cargo, independente da lotação da vaga.

4.3 Além da listagem de classificação por UF de vaga a que concorreram, os candidatos aprovados também serão listados, ao final do concurso, pela classificação geral no cargo (reunindo-se todos os aprovados, independentemente de UF).

Com isto, havendo necessidade, o aprovado poderá ser nomeado em estado diferente daquele para o qual se inscreveu.

4.3.1 O candidato aprovado e classificado no concurso poderá ser nomeado, no âmbito do MPU, para UF de vaga diversa daquela para a qual foi aprovado, onde não haja candidato aprovado, ficando a nomeação condicionada a edital de convocação expedido pelo MPU e a manifestação de  interesse do candidato, sem quaisquer ônus para a Administração. 

De acordo com informações obtidas junto à comissão do concurso, em caso de candidato de um estado que não consta com oferta de vagas, como São Paulo, ficando o participante com uma boa colocação dentro desta listagem geral, poderá eventualmente, ser convocado para o estado, caso surja uma vaga para o cargo pretendido, durante o prazo de validade.

 

 

Concurso MPU: retificação do edital

 

 

Com a retificação do edital divulgada em 3 de setembro, o conteúdo programático agora inclui a disciplina de "promoção  da  igualdade  racial", abordando os seguintes temas: 1 Conceito de racismo institucional. 2 Lei nº 12.288/2010 (Estatuto da Igualdade  Racial). 3 Decreto nº  6.040/2007. 4 Decreto nº  4.887/2003. 5 Lei nº 10.639/2003. 6 Lei nº 12.990/2014. 7 Resolução CNMP nº 170/2017. 8 Recomendação CNMP nº 40/2016. 9 Resolução 2106 da Assembleia Geral das Nações Unidas (Convenção Internacional sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial).

 

Concurso MPU: Atribuições dos cargos

Técnico - Auxiliar na prática de atos em processos judiciais e na instrução e acompanhamento de processos administrativos e procedimentos extrajudiciais; desempenhar atividades de apoio técnico-administrativo; atuar na elaboração, execução e avaliação de planos, programas e projetos; realizar atividades, estudos, pesquisas e levantamentos de dados inerentes às atividades de suporte administrativo do órgão, dentre elas, as relacionadas a orçamento, finanças e controle interno;  atuar na fiscalização, instrução e acompanhamento de contratos e convênios; atuar nas atividades de compras e de contratação de bens e serviços; registrar e controlar dados e informações cadastrais; emitir certidões, declarações e atestados; expedir e(ou) anexar documentos e correspondências oficiais; elaborar atas, estatísticas setoriais e minutas de expedientes e de atos; organizar eventos, ações e atividades institucionais; preparar malotes; publicar documentos oficiais; realizar atividades de gestão de bens materiais e patrimoniais; realizar diligências; realizar serviços técnicos e especializados; manter atualizado o conteúdo de páginas virtuais na internet e na intranet; e analisar a conformidade documenta

Analista - Assessorar os membros e chefias na coordenação e supervisão das atividades de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais; planejar e executar tarefas relativas à análise jurídica de atos, documentos, processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais, produzindo os atos e documentos pertinentes; elaborar minutas de petições, denúncias, recursos, acordos judiciais ou extrajudiciais, termos de ajustamento de conduta, decisões, despachos, pareceres, notas técnicas, notificações, votos e atos congêneres, bem como manifestações jurídicas que visa subsidiar decisão administrativa; receber, analisar, acompanhar e dar andamento a processos e a outros documentos; auxiliar na instrução de processos, procedimentos e inquéritos civis e analisar inquéritos policiais; controlar prazos prescricionais; proceder à oitiva de vítimas, testemunhas e quaisquer outras pessoas que possam, direta ou indiretamente, colaborar com a instrução processual, reduzindo a termo suas declarações; realizar análise prévia e triagem de representações, denúncias, processos e procedimentos; realizar pesquisa, seleção, indexação e estudo de legislação, doutrina e jurisprudência; acompanhar a atualização legislativa; observar os prazos processuais e de conclusão de investigações; conferir atos e andamentos processuais; providenciar o cumprimento de decisões e despachos; atuar na manualização de processos e na elaboração de instrumentos normativos; e acompanhar a tramitação de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais.

MPU 2018: o que estudar para a prova

As provas do concurso MPU 2018 serão aplicadas no dia 21 de outubro, no período da manhã para técnico e da tarde para analista, em horários e locais que serão divulgados no ato da convocação.  

Candidatos a técnico terão que responder questões de Português, Acessibilidade, Ética no serviço público, Legislação aplicada ao MPU e CNMP, Direito constitucional, Direito administrativo, Administração, Arquivologia e Administração financeira e orçamentária.

Para analista serão cobradas questões de Português, Acessibilidade, Ética no serviço público, Legislação aplicada ao MPU e CNMP, Direito constitucional, Direito administrativo, Direito do trabalho, Direito processual do trabalho, Direito civil, Direito processual civil, Direito penal e processual penal e Direito penal militar e processual penal militar.

 

Dicas para o concurso do MPU 2018

 

Língua portuguesa: "Em relação ao concurso passado do MPU, o edital de Língua Portuguesa é centrado nas mesmas matérias, a diferença será na linguagem de cobrança do CESPE. A tendência é que essa prova seja mais difícil e deve seguir o padrão de metade das questões de análises de textos e a outra metade de gramática. Recomendo que o aluno treine, toda semana, uma prova recente do CESPE com as questões de análise de texto,  concordância verbal, de pontuação, emprego de crase e colocação pronominal"

(Elias Santana, Professor do Gran Cursos Online)

Direito administrativo: "Creio que vão cair de 10 a 12 questões de Direito Administrativo. Os temas mais importantes são: organização da Administração Pública; lei 8.666/93 modalidades e contratação direta; atos administrativos e lei 8.112/90"

(Gustavo Scatolino, Professor do Gran Cursos Online)
 


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Atualizado: 17/09/2018 - 12:56

Concurso INSS: autorização já é considerada urgente

Pedido de concurso do INSS encaminhado recentemente ao Ministério do Planejamento é de 7.888 vagas entre os cargos de técnico, analista e perito

Níveis médio e superior

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) precisa ser realizado o mais rápido possível, senão o atendimento prestado à população será bastante prejudicado e poderá entrar em colapso. Acontece que o órgão está em uma crítica defasagem de pessoal, conforme vem sendo divulgado constantemente pelos sindicatos da categoria.

Um ofício encaminhado, recentemente, pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) à Fenasps (Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) relata os critérios para que seja liberada autorização do edital.

O documento aponta que, antes de conceder o aval, são avaliados alguns aspectos, como a necessidade atual e futuro (que está bastante preocupante, com o déficit de 16.000 servidores) e o orçamento disponível.

Enviado este ano ao Planejamento, o pedido do concurso do INSS solicitou 10.468 vagas ao seu quadro de pessoal, porém 2.580 eram para excedentes - que não foram convocados durante a validade do certame anterior, encerrada em 5 de agosto.

Das oportunidades destinadas à nova seleção, 3.984 são referentes ao cargo de técnico (área meio), 1.692 a analista (diversas formações) e 2.212 a perito.

A Fenasps já salientou que o instituto precisa urgentemente repor 16 mil vagas, pois há uma situação calamitosa de defasagem de pessoal. A entidade ainda revelou que, se nada for feito, o atendimento prestado pelo INSS entrará em colapso.

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Concurso INSS: sobre os cargos 

A carreira de técnico do seguro social é uma das mais visadas pelos concurseiros, ainda mais que exige apenas ensino médio completo e apresenta salário inicial de R$ 5.344,87, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.

O emprego de analista exige formação superior em diversas áreas de atuação (incluindo serviço social, administração, engenharia, direito, pedagogia, psicologia, comunicação, ciências sociais, arquitetura e letras, entre outras), sendo que a remuneração corresponde a R$ 7.954,09 por mês, contado com o benefício alimentação.

Já a posição de perito destina-se aos profissionais com graduação em medicina e registro no respectivo conselho regional. O inicial é de R$ 8.988,41, também com o auxílio.

Concurso INSS: defasagem de pessoal 

Atualmente, o órgão conta com uma defasagem de quase 16 mil servidores em todo o país, sendo que o maior déficit é para a função de técnico. Com esse quadro, o INSS não consegue atender com eficiência à população.

A situação ainda está calamitosa porque o governo federal diminuiu os recursos para o instituto. Consta no site da Fenasps que um técnico do seguro social, não identificado, comentou que o cenário está caótico: "Falta dinheiro para tudo. Estamos operando no limite da irresponsabilidade. Não por acaso, as pessoas têm reclamado demais do atendimento. O estresse é total".

Veja também:

Artigo: Sim, existe vida após o INSS

Como estudar ao cargo analista do INSS

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Dicas de professores ao concurso do INSS

Justiça proíbe papanicolau em concurso do INSS

Concurso INSS: edital de 2015

No final de 2015, foi lançado o edital com o objetivo de preencher 950 vagas. Um total de 800 oportunidades era na função de técnico e as outras 150 para analista - serviço social.

A banca organizadora foi o Cespe/UnB e os participantes passaram por uma prova com questões no estilo certo ou errado.

O último certame (Instituto Nacional do Seguro Social), cujo resultado foi publicado no dia 4 de agosto, foi um dos mais concorridos da história. Ao todo, a seleção registrou nada menos que 1.087.789 inscrições, sendo 1.043.807 somente para técnico do seguro social - em número de inscritos, o concurso INSS 2016 perde apenas para duas outras seleções: a da Caixa Econômica Federal (CEF) realizada 2014, com 1.156.744 candidatos; e a da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) promovida em 2011, com 1.120.393 participantes.

Considerando que o concurso do INSS ofereceu 800 oportunidades para técnico, é possível concluir que a concorrência foi de aproximadamente 1.304 candidatos por vaga.

Confira o depoimento da 1ª colocada no último concurso do INSS

Concurso INSS: atribuições do técnico e analista 

Quanto às atribuições dos cargos, de acordo com o edital do último concurso INSS, o técnico do seguro social é responsável por proceder ao reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos aos benefícios administrados pelo INSS; exercer atividades internas e externas ligadas ao suporte e apoio técnico especializado; executar as atividades de orientação e informação, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos e outras relacionadas aos fins institucionais do INSS, que venham ser determinadas pela autoridade superior.

Já o analista do seguro social é responsável por prestar atendimento e acompanhamento aos usuários dos serviços prestados pelo INSS e aos seus servidores, aposentados e pensionistas; elaborar, executar, avaliar planos, programas e projetos na área de serviço social e reabilitação profissional; realizar avaliação social quanto ao acesso aos direitos previdenciários e assistenciais; promover estudos socioeconômicos visando a emissão de parecer social para subsidiar o reconhecimento e a manutenção de direitos previdenciários, bem como a decisão médico-pericial; e executar de conformidade com a sua área de formação as demais atividades de competência do INSS.

Concurso INSS: conhecimentos básicos de técnico

ÉTICA NO SERVIÇO PÚBLICO: Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal: Decreto nº 1.171/1994 e Decreto nº 6.029/2007. REGIME JURÍDICO ÚNICO: 1 Lei 8.112/1990 e alterações, direitos e deveres do Servidor Público. 2 O servidor público como agente de desenvolvimento social. 3 Saúde e qualidade de vida no serviço público.

NOÇÕES DE DIREITO CONSTITUCIONAL: Direitos e deveres fundamentais: direitos e deveres individuais e coletivos; direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade; direitos sociais; nacionalidade; cidadania; garantias constitucionais individuais; garantias dos direitos coletivos, sociais e políticos. 2 Administração Pública (artigos de 37 a 41, capítulo VII, Constituição Federal de 1988 e atualizações).

NOÇÕES DE DIREITO ADMINISTRATIVO: Estado, governo e Administração Pública: conceitos, elementos, poderes e organização; natureza, fins e princípios. 2 Direito Administrativo: conceito, fontes e princípios. 3 Organização administrativa da União; administração direta e indireta. 4 Agentes públicos: espécies e classificação; poderes, deveres e prerrogativas; cargo, emprego e função públicos; regime jurídico único: provimento, vacância, remoção, redistribuição e substituição; direitos e vantagens; regime disciplinar; responsabilidade civil, criminal e administrativa. 5 Poderes administrativos: poder hierárquico; poder disciplinar; poder regulamentar; poder de polícia; uso e abuso do poder. 6 Ato administrativo: validade, eficácia; atributos; extinção, desfazimento e sanatória; classificação, espécies e exteriorização; vinculação e discricionariedade. 7 Serviços Públicos: conceito, classificação, regulamentação e controle; forma, meios e requisitos; delegação: concessão, permissão, autorização. 8 Controle e responsabilização da administração: controle administrativo; controle judicial; controle legislativo; responsabilidade civil do Estado. Lei nº 23 8.429/1992 (sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função da administração pública direta, indireta ou fundacional e dá outras providências). 9 Lei n°9.784/1999 (Lei do Processo Administrativo).

LÍNGUA PORTUGUESA: Compreensão e interpretação de textos. 2 Tipologia textual. 3 Ortografia oficial. 4 Acentuação gráfica. 5 Emprego das classes de palavras. 6 Emprego do sinal indicativo de crase. 7 Sintaxe da oração e do período. 8 Pontuação. 9 Concordância nominal e verbal. 10 Regências nominal e verbal. 11 Significação das palavras. 12 Redação de correspondências oficiais (conforme Manual de Redação da Presidência da República).

RACIOCÍNIO LÓGICO: Conceitos básicos de raciocínio lógico: proposições; valores lógicos das proposições; sentenças abertas; número de linhas da tabela verdade; conectivos; proposições simples; proposições compostas. 2 Tautologia. 3 Operação com conjuntos. 4 Cálculos com porcentagens.

NOÇÕES DE INFORMÁTICA: Conceitos de Internet e intranet. 2 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática. 3 Conceitos e modos de utilização de aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações utilizando-se a suíte de escritório LibreOffice. 4 Conceitos e modos de utilização de sistemas operacionais Windows 7 e 10. 5 Noções básicas de ferramentas e aplicativos de navegação e correio eletrônico. 6 Noções básicas de segurança e proteção: vírus, worms e derivados.

Concurso INSS: conhecimentos específicos de técnico

Seguridade Social : 1.1 Origem e evolução legislativa no Brasil. 1.2 Conceituação. 1.3 Organização e princípios constitucionais. 2 Legislação Previdenciária. 2.1 Conteúdo, fontes, autonomia. 2.3 Aplicação das normas previdenciárias. 2.3.1 Vigência, hierarquia, interpretação e integração. 3 Regime Geral de Previdência Social. 3.1 Segurados obrigatórios. 3.2 Filiação e inscrição. 3.3 Conceito, características e abrangência: empregado, empregado doméstico, contribuinte individual, trabalhador avulso e segurado especial. 3.4 Segurado facultativo: conceito, características, filiação e inscrição. 3.5 Trabalhadores excluídos do Regime Geral. 4 Empresa e empregador doméstico: conceito previdenciário. 5 Financiamento da Seguridade Social. 5.1 Receitas da União. 5.2 Receitas das contribuições sociais: dos segurados, das empresas, do empregador doméstico, do produtor rural, do clube de futebol profissional, sobre a receita de concursos de prognósticos, receitas de outras fontes. 5.3 Salário-de-contribuição. 5.3.1 Conceito. 5.3.2 Parcelas integrantes e parcelas não-integrantes. 5.3.3 Limites mínimo e máximo. 5.3.4 Proporcionalidade. 5.3.5 Reajustamento. 5.4 Arrecadação e recolhimento das contribuições destinadas à seguridade social. 5.4.1 Competência do INSS e da Secretaria da Receita Federal do Brasil. 5.4.2 Obrigações da empresa e demais contribuintes. 5.4.3 Prazo de recolhimento. 5.4.4 Recolhimento fora do prazo: juros, multa e atualização monetária. 6 Decadência e prescrição. 7 Crimes contra a Seguridade Social. 8 Recurso das decisões administrativas. 9 Plano de Benefícios da Previdência Social: beneficiários, espécies de prestações, benefícios, disposições gerais e específicas, períodos de carência, salário-de-benefício, renda mensal do benefício, reajustamento do valor dos benefícios. 10 Manutenção, perda e restabelecimento da qualidade de segurado. 11 Lei nº 8.212/1991 e alterações. 12 Lei nº 8.213/1991 e alterações. 13 Decreto nº 3.048, de 06/05/1999 e alterações. 14 Lei de Assistência Social (LOAS): conteúdo; fontes e autonomia (Lei nº 8.742/1993 e Decreto nº 6.214/2007 e alterações).

 



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Atualizado: 17/09/2018 - 11:38

Nova Trento SC: concurso do Samae inscreve só até 21/9

Seleção preencherá sete vagas distribuídas entre cargos de níveis fundamental e médio. Salários alcançam R$ 2,1 mil

Últimos dias

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Chegam ao fim às 17h da próxima sexta-feira (21) as inscrições para o processo seletivo do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Nova Trento, em Santa Catarina. O concurso preencherá sete vagas temporárias, além de formar cadastro reserva.

As funções de agente de serviços gerais (1 posto e salário de R$ 1.038,04) e encanador (1 - R$ 1.532,08) são opções para candidatos com nível fundamental incompleto.

Ensino médio é requisito para escriturário (1 - R$ 1.580,60), auxiliar administrativo (1 - R$ 1.308,58), auxiliar técnico (1 - R$ 1.580,60), oficial de administração (1 - R$ 2.122,12) e técnico contábil (1 - R$ 1.981,98), cargo que também exige formação técnica.

Concurso Samae Nova Trento: inscrições e etapas

Os interessados devem acessar o site da banca NBS (https://www.nbsprovas.com.br/) para realizar a inscrição. São cobradas taxas de R$ 20 (nível fundamental) e R$ 30 (médio).

Marcada para 30 de setembro, a prova objetiva cobrará a resolução de 25 questões de múltipla escolha sobre português, matemática, atualidades e conhecimentos gerais e específicos. 

De acordo com o edital, o concurso do Samae de Nova Trento terá validade de um ano, a contar da data de divulgação do resultado final. 

Concurso Samae Nova Trento: conteúdo programático parcial para nível fundamental

Língua portuguesa - Ortografia a nível fundamental; Gramática a nível Fundamental; Leitura e interpretação de textos; Ortoépia, prosódia; Ortografia (atualizada conforme as regras do novo Acordo Ortográfico); Pontuação; Divisão silábica; Acentuação tônica e gráfica (atualizada conforme as regras do novo Acordo Ortográfico); Semântica: denotação e conotação; sinônimos, antônimos, parônimos e homônimos; ambiguidade; Classes de palavras: identificação e flexões; Sintaxe: termos das orações; orações coordenadas e subordinadas; Concordância verbal e nominal; Regência verbal e nominal; Crase; Colocação pronominal; Verbos; Conjugação verbal; Figuras de Linguagem; Correspondência de segmentos falados com os segmentos escritos da Língua Portuguesa; Textos separando as palavras; Divisão de texto escrito em frases, usando letras maiúsculas e sinais de pontuação adequadamente; Conhecimento sobre as regularidades ortográficas e as irregularidades das palavras.

Matemática - Sistema de numeração decimal. Números naturais: operações (adição, subtração, multiplicação e divisão), expressões numéricas, múltiplos e divisores: critérios de divisibilidade, números primos, decomposição em fatores primos, mínimo múltiplo comum e máximo divisor comum. Números fracionários: representação e leitura, equivalência, simplificação, comparação, operações (adição, subtração, multiplicação e divisão). Números decimais: representação e leitura, transformações (escrita de fração e número decimal), comparação, operações (adição, subtração, multiplicação e divisão). Sistema monetário brasileiro. Sistema de medidas: comprimento, superfície, massa, volume, capacidade e tempo. Porcentagem.

Conhecimentos gerais - Assuntos de interesse geral nas esferas: Municipal, Estadual e Nacional, Internacional, amplamente veiculados na imprensa escrita e/ou falada (jornais, revistas, rádio, televisão e/ou sites na internet). Notícias locais, nacionais e internacionais veiculadas nos seguintes meios de comunicação: Revistas: Veja, Época, Exame. Jornais: Jornal de Santa Catarina, A Notícia, Diário Catarinense, Jornal Nacional. Internet: site das revistas e dos jornais citados anteriormente e de atualidades (UOL, Terra, Globo e similares). História, estrutura administrativa e regulamentação dos serviços do SAMAE - Nova Trento/SC, disponíveis no site http://samae.novatrento.sc.gov.br, História do Município de Nova Trento/SC, todo conteúdo do site: www.novatrento.sc.gov.br, História do Brasil e História de Santa Catarina. Lei Orgânica do Município. Estatuto dos Servidores Públicos Municipais.
 

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Atualizado: 17/09/2018 - 10:13

Joinville SC inscreve para concurso com cinco vagas

Prazo para registro de candidaturas termina em 26 de setembro. Edital tem chances para técnico em segurança do trabalho e veterinário

Dois cargos

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A Prefeitura de Joinville, no Estado de Santa Catarina, abriu processo seletivo com oferta cinco vagas temporárias.

O cargo de técnico em segurança do trabalho (3 postos e salário de R$ 3.098,49) é opção para candidatos com ensino médio e formação técnica. 

Curso superior e registro profissional são requisitos para quem pretende concorrer à carreira de médico veterinário (2 - R$ 4.659,12).  

Concurso Prefeitura Joinville: inscrição e avaliação

Gratuitas, as inscrições serão recebidas até as 23h59 de 26 de setembro, devendo ser efetuadas pela página: www.joinville.sc.gov.br. Após o preenchimento, o formulário deve ser impresso e apresentado na Secretaria de Gestão de Pessoas (avenida Hermann August Lepper, 10, Saguaçu).

Prevista para 10 de outubro e com duração de três horas, a prova objetiva cobrará a resolução de 35 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, legislação municipal e conhecimentos específicos. 

O resultado final sairá em 24 de outubro. Os aprovados no concurso da Prefeitura de Joinville terão contrato de até um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital

Concurso Prefeitura Joinville: conteúdo programático para técnico 

Língua portuguesa - Compreensão e interpretação de texto(s); Coesão e coerência textuais; Ortografia oficial; Acentuação gráfica; Pronomes: emprego, forma de tratamento e colocação; Emprego de tempos e modos verbais; Vozes do verbo; Concordância nominal e verbal; Emprego da crase; Pontuação; Classes gramaticais variáveis: substantivo, adjetivo, artigo, numeral, pronome, verbo; Termos integrantes da oração: objeto direto e indireto, agente da passiva e complemento nominal.

Matemática - Números inteiros: operações e propriedades; Números racionais: representação fracionária e decimal: operações e propriedades; Razão e proporção; Porcentagem; Regra de três simples; Juros simples e compostos; Equação de 1º e de 2º grau; Resolução de sistemas de equações de 1º e 2º grau; Equação exponencial; Função do 1º grau, 2º grau e exponencial. Sistema métrico: medidas de tempo, comprimento, superfície e capacidade; Relação entre grandezas: tabelas e gráficos; Raciocínio Lógico; Resolução de Situações - Problema; Geometria; Trigonometria.

Legislação - Lei Orgânica do Município de Joinville, Lei Complementar nº 230 de 10 de abril de 2007 (Dispõe sobre a admissão de pessoal, pela Administração Pública Direta e Indireta do Município de Joinville, por tempo determinado, para atender a necessidade temporário de excepcional interesse público); Decreto Municipal nº 21863/2017 (Institui o Sistema Eletrônico de Informações - SEI - como sistema oficial e único do processo eletrônico administrativo e gestão do conhecimento no âmbito do Município de Joinville).

Conhecimentos específicos - Segurança e Saúde no Trabalho. Direito do Trabalho. Normas Regulamentadoras (NR) do Ministério do Trabalho e Emprego e suas alterações/atualizações. Normas técnicas referentes à Segurança e Saúde no Trabalho. Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT). Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC). Mapas de riscos. Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA). Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção (PCMAT). Campanhas prevencionistas e educativas (SIPAT). Ergonomia. Insalubridade e periculosidade. Acidente de trabalho e Comunicação sobre acidentes do Trabalho (CAT). Inspeção de equipamentos de combate a incêndio. Primeiros socorros. Legislação na área da Saúde e Medicina do trabalho. Análise de espaços para trabalhos específicos. Normas Brasileiras com relação a segurança de edificações, espaços públicos e de circulação restrita. Sinalização de Segurança e de advertência. Símbolos, pictogramas e mensagens de cuidado, restrição e cuidados no trabalho. Cores utilizadas para instalações de fluidos (água para combate a incêndio, vapor, gases etc.) Leitura e interpretação de desenhos de Arquitetura e Engenharia. Uso de cores para o correto descarte de resíduos sólidos (cores e procedimentos para descarte). Tipos de resíduos. Programa de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPPCI).
 

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Atualizado: 13/09/2018 - 15:38

Prefeitura de Joaçaba SC: concurso com inscrição aberta

A participação no certame deverá ser garantida até o dia 24 de setembro. Os salários iniciais chegam a R$ 16,5 mil

Todos os níveis

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No Estado de Santa Catarina, a Prefeitura Municipal de Joaçaba abriu as inscrições do concurso que preencherá cinco vagas do seu quadro de temporários. A seleção ainda formará cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. 

O cargo de agente comunitário de saúde (2 vagas + CR) exige diploma de conclusão de curso de ensino fundamental e paga R$ 1.331,54. 

Candidatos que têm o ensino médio e/ou curso técnico podem disputar as funções de motorista/socorrista SAMU (CR), técnico em enfermagem (1 + CR) e técnico em enfermagem SAMU (CR). Os respectivos salários são de R$ 1.326,38, R$ 1.800,53 e R$ 1.428,41. 

Nível superior é requisito para nutricionista (1 + CR), cuja remuneração é de R$ 2.299,47, e médico generalista (1 + CR), com vencimento de R$ 16.537,55.

Para participar basta preencher o formulário de inscrição no site da banca organizadora, que é www.aprendersc.srv.br, e efetuar o pagamento da taxa, nos valores de R$ 50 (ensino fundamental), R$ 100 (nível médio) e R$ 120 (superior). O prazo para registro das candidaturas se encerrará às 16h do dia 24 de setembro. 

Concurso Prefeitura de Joaçaba SC: provas 

Todos os inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva. Ela contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, legislação municipal e conhecimentos específicos.

O exame será aplicado no dia 30 de setembro no prédio do CERT - Centro Educacional Roberto Trompowsky, situado na Avenida Santa Terezinha, nº 49, Centro de Joaçaba/SC, com início às 8h30. 

A etapa final do concurso será a análise de títulos, exclusiva para os empregos de técnico em enfermagem SAMU e motorista/socorrista do SAMU.
 

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Atualizado: 11/09/2018 - 15:23

Concurso Bacen: pedido com 220 vagas continua em análise

A solicitação de um novo edital do concurso Banco Central conta com 220 vagas nas carreiras de analista e procurador

Até R$ 17,7 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Segue em avaliação no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) o pedido de concurso do Bacen (Banco Central do Brasil, também conhecido BC ou BCB), encaminhado no último dia 30 de maio. No total, foram solicitadas 220 oportunidades - número bem inferior ao requerimento anterior, que era de 990 vagas.

Das oportunidades pleiteadas pelo órgão, 200 destinam-se à carreira de analista e 20 de procurador; desta vez não foi contemplado o cargo de técnico. A solicitação anterior era para 800 postos de analista, 150 de técnico e 40 de procurador.

É grande a expectativa de que seja concedida a autorização do novo concurso do Bacen devido à sua grande defasagem de servidores. Atualmente, existem mais de 2.000 postos vagos, sem contar com as futuras aposentadorias, ou seja, cerca de 36% do quadro de pessoal do Banco Central não está preenchido. O déficit total é de 2.356 servidores, sendo 1.944 analistas, 289 técnicos e 123 procuradores - vale ressaltar que o número pode sofrer alterações a qualquer momento.

Em entrevista anterior ao JC, o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Dario Piffer, chegou a comentar que o Bacen não consegue atender a toda demanda e que “essa situação traz problemas de toda a ordem, sendo uma das áreas mais prejudicadas a da fiscalização; por conta disso, o Banco Central prioriza somente as demandas consideradas mais importantes".

Concurso Bacen: Sobre os cargos

A função de técnico, não contemplada mais no pedido, requer certificado de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e oferece salário inicial de R$ 6.463,44.

Já os postos de analista de procurador aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação - neste caso, os vencimentos correspondem a R$ 16.286,90 e a R$ 17.788,33, respectivamente.

Vale ressaltar que as remunerações já incluem o valor do benefício-alimentação, que equivale a R$ 458 mensais.

APOSTILAS CONCURSO BANCO CENTRAL (BACEN) - TÉCNICO DE SUPORTE ADMINISTRATIVO

CURSO ONLINE CONCURSO BANCO CENTRAL (BACEN) - PROCURADOR

Concurso Bacen: edital anterior para técnico e analista

Em 2013, o Banco Central promoveu seleção com 500 vagas destinadas aos cargos de técnico e analista. Na ocasião, a banca organizadora foi o Cespe/UnB e a remuneração inicial oscilou entre R$ 5.158,23 e R$ 14.289,24.

A carreira de técnico apresentou 100 oportunidades e estava dividida entre as áreas de suporte técnico-administrativo e segurança institucional. A exigência era de ensino médio completo.

Destinado a profissionais de nível superior, o cargo de analista (400) estava distribuído em seis áreas de conhecimentos: análise e desenvolvimento de sistemas, suporte à infraestrutura de tecnologia da informação, política econômica e monetária, contabilidade e finanças, infraestrutura e logística, e gestão e análise processual.

O processo seletivo constou de prova objetiva, teste discursivo e análise de títulos – este último apenas para analista. Depois, houve um programa de capacitação aos candidatos aprovados.

Todos os profissionais contratados pelo concurso foram lotados em Brasília (DF), Belém (PA), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS).

Concurso Bacen: último edial de procurador

O Banco Central publicou em agosto de 2013 um edital com 15 oportunidades na função de procurador. Do total de ofertas, 14 foram para Brasília e uma para Belém.

Também sob a organização do Cespe/UnB, o processo seletivo avaliou os concursandos por meio de teste objetivo, inscrição definitiva, provas discursivas, exame oral e análise de títulos.

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Atualizado: 11/09/2018 - 12:19

Pescaria Brava SC inscreve para concurso com 21 vagas

Edital do concurso da Prefeitura de Pescaria Brava traz oportunidades para diversas carreiras. Iniciais de até R$ 3,9 mil por mês

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Situada no Estado de Santa Catarina, a Prefeitura Municipal de Pescaria Brava realiza concurso público que visa a contratar 21 servidores em seu quadro de pessoal.

Candidatos no nível fundamental estão aptos para as funções de agente de serviços gerais (5 vagas), eletricista (1), motorista de veículos leves (5) e motorista de veículos pesados (4).

O certificado de ensino médio e habilitação no mínimo "B" são requisitos para participar nas carreiras de auxiliar administrativo (3) e fiscal de vigilância sanitária (1).

As colocações de controlador interno (1) e tesoureiro (1) destinam-se aos profissionais que possuem formação superior completa e carteira de habilitação no mínimo "B".

Consta no edital do concurso da Prefeitura de Pescaria Brava que os contratados farão jus a salários iniciais que partem de R$ 954 a R$ 3.900.

Concurso Prefeitura Pescaria Brava: mais detalhes

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição até as 11h do dia 1 de outubro pelo site da Concursul Assessoria e Consultoria (www.concursul.com.br). São cobradas taxas de R$ 100 (nível fundamental), R$ 120 (médio) e R$ 150 (superior).

Todos os concorrentes passarão por uma prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha. O exame terá dez perguntas de língua portuguesa, dez de matemática e raciocínio lógico, cinco de conhecimentos gerais e 15 de conhecimentos específicos.

A avaliação objetiva está marcada para 21 de outubro, das 14h10 às 18h30, em endereços a serem divulgados a partir de 16 de outubro na página eletrônica da banca organizadora.

Concurso Prefeitura Pescaria Brava: principais atribuições

Tesoureiro - Realização dos pagamentos dos empenhos liquidados. Manter sob sua responsabilidade cofre forte, numerário, talões de cheque e outros valores pertencentes à organização, examinando os documentos que lhe forem apresentados, para atender aos interesses da Administração Municipal; recolher aos bancos, em conta corrente em nome do órgão público, todo numerário recebido, mantendo em caixa apenas o necessário ao atendimento do expediente normal; entre outras atividades. 

Fiscal de vigilância sanitária - Determinar o cumprimento de normas técnicas da ABNT e Secretaria Estadual de Saúde no caso de pesagens, aferições, acondicionamento, procedência e conservação de produtos; realiza trabalho de fiscalização de atividades, locais e ambientais, para se detectarem situações ou comportamentos individuais ou de grupos, nocivos à saúde coletiva; entre outras atividades.

Controlador interno - Coordenar as atividades relacionadas com o Sistema de Controle Interno da Prefeitura, promover a sua integração operacional e expedir atos normativos sobre procedimentos de controle; apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional, centralizando, a nível operacional, o relacionamento com o Tribunal de Contas do Estado; entre outras atividades.

Auxiliar administrativo - Elaboração, análise e assinatura de documentos, relatórios e demonstrativos e gráficos; responsabilidade na guarda e utilização de senhas e assinaturas eletrônicas, lançamentos e registros próprios de escritório, inclusive lançamentos contábeis (empenhos, pagamentos, elaboração de balancetes e demonstrativos) e de administração tributária; entre outras atividades.

Agente de serviços gerais - Executar serviços braçais simples, que não exijam conhecimentos ou habilitações específicas, relacionados à limpeza, manutenção e conservação de prédios, vias e logradouros públicos; executar serviços de limpeza de rios, córregos e valas; executar serviços de limpeza e desobstrução de galerias e caixas de captação de águas pluviais e de tubulações em geral; executar tarefas de caiação em meios-fios; entre outras atividades.

Eletricista - Executar todos os serviços ligados à infraestrutura de instalações elétricas e lógicas (dados e voz) que seja de interesse do Município; execução de trabalhos e serviços técnicos projetados e dirigidos por profissionais de nível superior; operação e/ou utilização de equipamentos, instalações e materiais; entre outras atividades.

Motorista de veículos leves - Direção de veículos automotores leves, realizar o transporte de pessoas e materiais; abastecer e garantir a manutenção do veículo verificando o óleo, água, estado de funcionamento e dos pneus; realização de serviços de transporte e entrega de documentos, materiais e volumes em expedientes externos junto a estabelecimentos e repartições diversas; entre outras atividades.

Motorista de veículos pesados - Direção de veículos automotores, incluídos os utilitários, caminhões, de transporte de pessoas e materiais e condução de enfermos nas ambulâncias ou micro ônibus em transporte municipal e fora do município; inclui-se o abastecimento, a conservação e manutenção do veículo verificando o óleo, água, estado de funcionamento e dos pneus; entre outras atividades.

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Atualizado: 06/09/2018 - 14:02

Prefeitura de Rio Rufino SC oferece 21 vagas em concurso

Edital tem ofertas para merendeira, motorista, agente administrativo, fiscal, engenheiro, professor, entre outros cargos. Inscrições vão até 3 de outubro

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Rio Rufino, em Santa Catarina, abriu concurso público destinado a preencher 21 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ 973,32 a R$ 2.493,86. 

 

Estão em disputa postos de nível fundamental para ajudante de serviços públicos (1 oportunidade + CR), artífice de obras e serviços públicos (1 + CR), auxiliar de serviços gerais (1 + CR), merendeira (1 + CR), motorista CNH "C" (1 + CR), motorista CNH "D" (1 + CR) e operador de equipamentos (1 + CR).

 

Ensino médio é requisito para agente administrativo (CR), fiscal de obras e posturas (1 + CR), fiscal de vigilância sanitária (1 + CR), técnico em administração (1 + CR), técnico em enfermagem (1 + CR) e técnico em saúde bucal (1 + CR) - as três últimas carreiras ainda exigem formação técnica. 

 

Em nível superior há chances para assistente social (1 + CR), contador (1 + CR), enfermeiro (1 + CR), engenheiro agrônomo (CR), farmacêutico (1 + CR), fisioterapeuta (CR), veterinário (1 + CR), nutricionista (1 + CR), professor - pedagogia (1 + CR), professor de educação física (1 + CR) e psicólogo (1 + CR). 

 

Concurso Prefeitura Rio Rufino: inscrição e etapas

 

As inscrições serão recebidas até 3 de outubro, por meio do site https://www.acesseconcursossc.com.br/. As taxas custam R$ 50 (ensino fundamental), R$ 80 (médio) e R$ 100 (superior). 

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todas as vagas), em 4 de novembro, de títulos (professor), com entrega dos documentos entre 16 e 20 de novembro, e prática (motorista e operador de equipamentos), em 25 de novembro. 

 

O concurso da Prefeitura de Rio Rufino terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

 

Concurso Prefeitura Rio Rufino: conteúdo programático para nível fundamental

 

Língua portuguesa - Classificação do sujeito – Ortografia, acentuação e pontuação – Classes Gramaticais – Formação de Palavras, Sinônimos e Antônimos.

 

Matemática - Adição, Subtração, Divisão, Multiplicação, juros simples, problemas envolvendo Adição, Subtração, Divisão, Multiplicação, Área, Volume, Capacidade Volumétrica. 

 

Legislação - Lei Orgânica do Município de Rio Rufino.
 

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Atualizado: 04/09/2018 - 13:33

Prefeitura de Tangará SC realiza concurso com 29 vagas

Inscrições serão recebidas até 19 de setembro. Provas estão marcadas para 21 de outubro

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Tangará, em Santa Catarina, abriu processo seletivo destinado a preencher 29 vagas temporárias, além de formar cadastro reserva (CR). A oferta salarial varia de R$ 524,47 a R$ 3.331,78.

 

Com nível fundamental é possível concorrer aos cargos de agente de saúde (3 postos + CR), merendeira (1 + CR), motorista (CR), operador de máquinas pesadas (CR) e pedreiro (1).

 

Ensino médio é requisito para agente de biblioteca (CR), agente de informática (CR), auxiliar de educação infantil (5 + CR), auxiliar de serviços gerais da educação (1 + CR), monitor social (CR), escriturário (1 + CR), motorista (CR), orientador social (CR) e auxiliar de serviços gerais da Secretaria de Educação (1 + CR).

 

Em nível superior há ofertas para assistente social (CR), educador físico (1), farmacêutico (CR), fisioterapeuta (CR), nutricionista (CR), vigilante sanitário (CR), auxiliar técnico administrativo (1) e professor nas áreas de educação infantil (3 + CR), ensino fundamental - anos iniciais (3 + CR), inglês (CR), artes (1 + CR), ciências (2 + CR), educação física (CR), geografia (1 + CR), história (1 + CR), língua portuguesa (2 + CR) e matemática (1 + CR).

 

 

Concurso Prefeitura Tangará: inscrição e etapas

 

 

O prazo para inscrições termina em 19 de setembro. Os interessados devem realizar cadastro pelo site https://www.aprendersc.srv.br/. As taxas custam entre R$ 20 e R$ 50.

 

Marcada para 21 de outubro, a prova objetiva cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, legislação municipal e conhecimentos específicos.  

 

Na mesma data, os concorrentes a motorista e operador de máquinas pesadas realizarão avaliação prática e os inscritos para vagas de professor deverão entregar a documentação relativa à análise de títulos. 

 

O concurso da Prefeitura de Tangará terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital

 

 

Concurso Prefeitura Tangará: conteúdo programático para nível fundamental

 

 

Língua portuguesa - Compreensão de Textos, Alfabeto; formas comuns de tratamento; plural e singular; aumentativo e diminutivo; feminino e masculino; ortografia; tipos de frases: afirmativa, negativa, interrogativa e exclamativa; substantivo; substantivos coletivos; adjetivos; sinônimos e antônimos; Separação de sílabas; Concordância Verbal e Nominal; Noções de fonética. Gramática em geral.

 

Matemática - Tabuada dos números; Números naturais: operações e problemas. Unidades de medida de tempo, de comprimento, de massa e de capacidade. Sistema monetário brasileiro. Leitura de horas em relógios e de informações em calendários. Reconhecimento de figuras planas (quadrado, retângulo, triângulo, círculo). Noções de razões, frações, proporções e porcentagem. Radiciação; Divisibilidades; Regras de três simples e composta; Algarismos romanos; Resolução de problemas simples. Demais assuntos compatíveis com grau de estudo.

 

Conhecimentos gerais - Assuntos de interesse geral - nacional ou internacional - veiculados, pela imprensa falada ou escrita de circulação nacional ou local - rádio, televisão, jornais, revistas e/ou internet. Aspectos históricos, geográfico e políticos em nível de Brasil, Mundo, Estado de Santa Catarina e do Município de Tangará. Estrutura política e administrativa dos entes estatais. Símbolos oficiais do Brasil, do Estado de Santa Catarina e do Município de Tangará. Aspectos econômicos, históricos, políticos, geográficos e culturais do Município de Tangará. Ecologia e meio ambiente.
 

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Atualizado: 04/09/2018 - 10:47

Famcri SC realiza concurso com salários de até R$ 9 mil

Fundação do Meio Ambiente de Criciúma tem chances para agente de serviços, fiscal, biólogo, engenheiro e geólogo. Prazo para inscrições termina em 4 de outubro

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), em Santa Catarina, abriu concurso público destinado a preencher três vagas imediatas, além de formar cadastro reserva (CR). O órgão oferece salários acima de R$ 9.000.  

 

O cargo de agente de serviços (1 posto + CR e remuneração de R$ 1.202,21) admite candidatos com nível fundamental incompleto.

 

Ensino médio é requisito para quem pretende concorrer como fiscal de meio ambiente (CR - R$ 2.524,44). 

 

Em nível superior há oportunidades para biólogo (1 + CR - R$ 6.011,13), engenheiro ambiental (1 + CR - R$ 9.016,70) e geólogo (CR - R$ 9.016,70).

 

 

Concurso Famcri: inscrição e etapas

 

 

Disponíveis até 4 de outubro, as inscrições devem ser registradas pelo site www.alfaumuarama.com.br/concursos. As taxas custam R$ 68 (ensino fundamental), R$ 85 (médio) e R$ 119 (superior). 

• APOSTILAS CONCURSO FAMCRI SC 2018 - DIVERSOS CARGOS

A aplicação da prova objetiva está agendada para 21 de outubro. O exame abordará língua portuguesa, matemática, legislação e conhecimentos específicos para todos os cargos, além de informática - exceto para agente de serviços.  

 

O concurso da Famcri terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da fundação, conforme estabelece o edital.

 

 

Concurso Famcri: conteúdo programático para agente de serviços

 

 

Língua portuguesa - Sílaba e divisão silábica. Classes gramaticais: Substantivo, gênero (masculino e feminino), número (singular e plural) e grau (diminutivo e aumentativo). Classificação do substantivo (próprio, comum e coletivo). Adjetivo (número e gênero). Gêneros textuais: conto e fábula.

 

Matemática - Noções de cálculos, situações-problema para uso das operações básicas. Unidades de Medidas. Cálculo de área. Figuras Geométricas. Operações com números naturais: adição, subtração, multiplicação e divisão; grandezas e medidas; conjuntos. Medidas de tempo, porcentagem, juros simples.

 

Legislação - Estatuto do Servidor Público do Município de Criciúma: Lei Complementar nº 12 de 20 de Dezembro de 1999 e suas atualizações, versão consolidada em 27/06/2018, disponível em: https://leismunicipais.com.br/estatuto-do-servidor-funcionario-publico-criciuma-sc.

Conhecimentos específicos - Comportamento: Regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho. Roupas adequadas para o trabalho. Comportamento organizacional (motivação, liderança, comunicação, trabalho em equipe, relacionamento interpessoal, relações humanas).Noções básicas em geral: Noções básicas de higiene e limpeza. Cuidados elementares com o patrimônio. Utilização de materiais e equipamentos. Guarda e armazenagem de materiais e utensílios. Habilidades manuais no desempenho das tarefas: sequência correta das operações; simbologia dos produtos químicos e de perigo; Noções de operação de maquinas simples para limpeza e conservação do ambiente; Noções de ética e cidadania; Noções de prevenção de acidentes de trabalho e incêndio; Execução de atividades afins, observando se a pratica do dia a dia. Conhecimentos básicos inerentes às atividades do cargo. Conhecimentos sobre cidadania e consciência ecológica. Desenvolvimento sustentável. Cidadania e Participação Social; 3R’s (Reduzir, Reutilizar, Reciclar); Remoção de lixo e detritos, destino e seleção do lixo; Acidente de trabalho e prevenção de acidentes de trabalho; Noções sobre primeiros socorros; Uso de equipamentos de proteção individual – EPIs. Regras básicas de atendimento ao telefone. Recepção de correspondência e documentos. Noções fundamentais de protocolo e arquivo.
 

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Atualizado: 03/09/2018 - 12:47

Concurso Correios: confira novidades para o edital

Expectativa de que o novo concurso dos Correios tenha vagas para os cargos de carteiro e operador de triagem e transbordo, ambos com exigência de nível médio completo

Em diversos Estados

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Anunciado em 2012, o concurso dos Correios ainda é um dos mais aguardados pelos brasileiros. Ano após ano a "novela" continua e a expectativa é de que, em breve, haja novidades para o certame.

Os sindicatos da categoria esperam que um novo certame seja realizado o mais rápido possível, porém a instituição ainda não tem previsão para o lançamento do edital.

Em 2015, o órgão estava com tudo pronto para lançar um edital com 2.000 vagas para carteiro e operador de triagem e transbordo, só que pouco tempo antes de isso acontecer, por conta da crise financeira no país, o Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST) determinou que a empresa não ampliasse o seu quadro de pessoal e, por tal motivo, os preparativos do certame foram suspensos.

Concurso Correios: defasagem de pessoal

Uma carência de 20.000 servidores é o que tem os Correios. Este dado já chegou a ser reconhecido pelo próprio órgão, segundo informações da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect).

A alta defasagem de pessoal já foi discutida diversas vezes entre os sindicatos da categoria e o órgão. O motivo é que a falta de profissionais tem afetado os serviços à população, como a entrega de cartas.

Concurso dos Correios: antes da suspensão

No ano passado, a assessoria de imprensa divulgou que seriam abertas 2.000 vagas efetivas, além de cadastro reserva, em 11 Estados, incluindo São Paulo, mais o Distrito Federal. O edital apresentaria oportunidades para carteiro e operador de triagem e transbordo (OTT). Ambos os cargos exigem ensino médio completo.

Os salários iniciais são de R$ 1.284 para OTT, já incluindo a gratificação. No caso do carteiro, os vencimentos correspondem a R$ 1.620,50, se acrescentado o adicional de distribuição. Fora as remunerações, os admitidos recebem vale-alimentação/refeição na quantia de R$ 971,96 a R$ 1.092,48. Acrescentando o valor máximo do benefício, o rendimento das carreiras chega a R$ 2.376,48, para operador, e a R$ 2.712,98 para carteiro.

Como benefícios, os Correios oferecem, ainda, vale-transporte, auxílio-creche ou auxílio babá, além de adicionais (de acordo com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários) e a possibilidade de adesão ao Plano de Previdência Complementar.

As oportunidades do concurso dos Correios seriam distribuídas pelos Estados do Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal. Não seriam disponibilizadas vagas nos demais Estados do país porque a empresa ainda possui cadastro reserva vigente do processo seletivo realizado em 2011 em tais localidades.

Os candidatos que se inscrevessem no concurso fariam provas de conhecimentos e, se aprovados, seriam submetidos também a um teste de esforço.

Concurso Correios: benefícios oferecidos

No site da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos há informações detalhadas sobre os benefícios que são oferecidos aos funcionários. Confira abaixo:

Plano de saúde: mais de 60 ambulatórios próprios para atendimento médico, odontológico e de enfermagem, gratuito.

Reembolso-creche/Reembolso-babá (R$ 360,20/mês): destinado às mães com filhos de até 7 anos.

Auxílio especial (R$ 571,74/mês): Destinado aos empregados com filhos portadores de necessidades especiais devidamente comprovadas e avaliados pelo serviço médico dos Correios.

Vale-transporte: conforme legislação, o primeiro fornecimento será feito mediante reembolso na folha de pagamento e, após isso, o benefício será concedido em cartão eletrônico, vale em papel ou outro meio utilizado pelo fornecedor. Compartilhamento é de 6% do salário-base proporcional aos dias úteis do mês.

Previdência - POSTALIS: É o instituto de previdência dos empregados dos Correios que visa complementar os benefícios assegurados pela previdência oficial.

Adicional noturno: empregados com jornada normal noturna, mista ou extraordinária recebem adicional noturno de 60% sobre o valor da hora diurna e em relação ao salário-base (a lei prevê até 20%).

Horas-extras: os Correios pagam 70% sobre o valor da hora normal, 20% a mais do que o exigido pela CLT.

Trabalho nos fins de semana: empregados da área operacional com carga de 44 horas semanais, que trabalham regularmente nos finais de semana, recebem um valor complementar de 15% do salário-base. Qualquer empregado, independentemente de sua área de lotação, quando convocado, tem direito a esse adicional proporcional ao fim de semana trabalhado.

Anuênios: 1% sobre o salário-base por ano de serviço prestado. Esse valor é aplicado também sobre a gratificação de função, ou complemento de remuneração singular.

Diferencial de mercado: valor variável e temporário, pago para compatibilizar níveis de salários dos Correios com os praticados no mercado.

Adicional de atividade: valor pago aos empregados do cargo de agente de Correios, que atuam diretamente nas atividades-fim da empresa, tanto na distribuição domiciliar quanto no tratamento de objetos postais e também no atendimento em guichês.

Concurso Correios: edital de 2011

Os Correios lançaram, em 2011, um edital com 9.190 oportunidades distribuídas entre as carreiras de carteiro, atendente, operador de triagem e transbordo, analista de correios, médico do trabalho, auxiliar de enfermagem do trabalho, técnico em segurança do trabalho, analista de saúde, engenheiro de segurança do trabalho e enfermeiro do trabalho.

As vagas foram lotadas em todos os Estados brasileiros e as remunerações iniciais oscilaram entre R$ 1.003,57 e R$ 3.211,58, sem incluir os benefícios oferecidos pela instituição.

Organizado pelo Cespe/UnB, este processo seletivo dos Correios constou de provas objetivas compostas de 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos - divididas nos temas de língua portuguesa, inglês (para alguns cargos), informática e administração pública – e 70 de conhecimentos específicos.

Concurso dos Correios: atribuições dos cargos

Carteiro - 1. Executar as atribuições relativas à coleta, recebimento, triagem, conferência, recondicionamento, distribuição, anotações, baixa e devolução de objetos postais, mensagens telegráficas, contratos especiais e outros produtos e serviços previstos no porta-fólio da ECT, pesquisando, rastreando, identificando e prestando contas dos objetos e documentos que estão sob sua responsabilidade, utilizando equipamentos ou meios apropriados, cumprindo as normas, inclusive as de segurança, para atender ao plano de trabalho estabelecido pela Empresa; 2. Operacionalizar o processo produtivo telemático, relativo à distribuição, seguindo os padrões e normas para atender o plano de trabalho estabelecido pela Empresa; 3. Relatar à chefia imediata, quando constatar a ocorrência de irregularidades no fluxo postal na atividade, para subsidiar a tomada de decisão; 4. Participar, em caráter eventual e opcional, de campanhas promocionais e sociais da Empresa, divulgando produtos e serviços, sugerindo possíveis oportunidades de negócios, prestando informações sobre programas para atender as políticas governamentais e plano estratégico da Empresa; 5. Executar as atribuições relativas ao atendimento e vendas nas Unidades de pequeno porte, seguindo os padrões e normas para atender o plano de trabalho estabelecido pela Empresa; 6. Executar outras atribuições de mesma natureza e complexidade que compõem a atividade na Unidade para atender o plano estratégico da Empresa. O(a) Carteiro(a) realiza a entrega externa de objetos de correspondência, encomendas e malotes, precedida da organização interna desses objetos, normalmente a pé, carregando uma bolsa com peso-limite estabelecido em Acordo Coletivo de Trabalho, podendo, também, exercer sua atividade de bicicleta ou motorizado, sob condições climáticas variadas.

Operador de triagem e transbordo - 1. Executar as etapas do processo de tratamento e encaminhamento (manuseio, preparação, triagem, separação, conferência, unitização, recepção, despachos e outros) de objetos postais, contratos especiais, demais produtos e serviços do porta-fólio da ECT, pesquisando, rastreando, identificando e prestando contas dos objetos e documentos que estão sob sua responsabilidade, utilizando equipamentos ou meios apropriados, cumprindo as normas inclusive as de segurança, para atender ao plano de trabalho estabelecido pela Empresa; 2. Participar, em caráter eventual e opcional, de campanhas promocionais e sociais da ECT, divulgando produtos e serviços, sugerindo possíveis oportunidades de negócios, prestando informações sobre programas para atender as políticas governamentais e plano estratégico da Empresa; 3. Relatar à chefia imediata, quando constatar a ocorrência de irregularidades no fluxo postal na atividade, para subsidiar a tomada de decisão; 4. Executar outras atribuições de mesma natureza e complexidade que compõem a atividade na Unidade, para atender o plano estratégico da Empresa. A atividade de Operador(a) de Triagem e Transbordo também envolve o levantamento de até 30 kg de peso, sem auxílio de equipamentos, em atividades repetitivas; permanência em pé e agachamentos por longos períodos e constante movimentação de punhos e braços; transbordo de objetos postais entre unidades da ECT.

Concurso Correios: conteúdo programático de 2011

LÍNGUA PORTUGUESA: 1 Compreensão e interpretação de textos. 2 Ortografia oficial. 3 Acentuação gráfica. 4 Emprego das classes de palavras: nome pronome, verbo, preposições e conjunções. 5 Emprego do sinal indicativo de crase. 6 Sintaxe da oração e do período. 7 Pontuação. 8 Concordância nominal e verbal. 9 Regência nominal e verbal. 10 Significação das palavras. 11 Formação de palavras.

MATEMÁTICA: 1 Números relativos inteiros e fracionários, operações e propriedades. 2 Múltiplos e divisores, máximo divisor comum e mínimo múltiplo comum. 3 Números reais. 4 Expressões numéricas. 5 Equações e sistemas de equações de 1.o grau. 6 Sistemas de medida de tempo. 7 Sistema métrico decimal. 8 Números e grandezas diretamente e inversamente proporcionais. 9 Regra de três simples. 10 Porcentagem. 11 Taxas de juros simples e compostas, capital, montante e desconto. 12 Princípios de geometria: perímetro, área e volume.

INFORMÁTICA: 1 Conceitos básicos de computação. 2 Componentes de hardware e software de computadores. 3 Sistema operacional Windows (XP e VISTA). 4 Conhecimentos de Word, Excel, PowerPoint. 5 Internet: conceitos, navegadores, tecnologias e serviços.

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Atualizado: 03/09/2018 - 11:26

Processo seletivo em Blumenau SC tem inscrições abertas

Ofertas são para os cargos de coordenador pedagógico e professor, que requerem nível superior e pagam até RS 2,9 mil. Prazo se encerrará em 17 de setembro

Educação

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O município de Blumenau, localizado no Estado de Santa Catarina, está com inscrições abertas de processo seletivo público simplificado que visa a formação de cadastro reserva do quadro de temporários da Fundação Pró-Família. 

Oportunidades são para os cargos de coordenador pedagógico e professor nas áreas de artes, teatro, informática, música, pedagogia e informática, que exigem nível superior. Os salários iniciais oscilam entre R$ 738,74 e R$ 2.954,85. 

Para participar basta preencher o formulário de inscrição no site eletrônico www.furb.br/concursoexterno e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 90. O prazo para registro das candidaturas se encerrará em 17 de setembro. 

O certame contará com duas etapas: Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; e análise de títulos apenas para os candidatos aprovados na primeira fase, unicamente classificatória.

Marcada para o dia 30 de setembro, a prova objetiva será composta por 25 questões de múltipla escolha, sendo cinco de língua portuguesa, cinco de conhecimentos gerais e 15 de conhecimentos específicos. 

 

Atribuições dos cargos

 

Coordenador pedagógico - articular e coordenar a elaboração do projeto político pedagógico, com foco na proposta pedagógica que defina as linhas norteadoras do currículo escolar, os princípios metodológicos, os procedimentos didáticos, as concepções de conhecimento e de avaliação, entre outros. Assegurar o cumprimento da função precípua da escola pública quanto a garantia do acesso, da permanência e êxito no percurso escolar do aluno. Participar na elaboração, execução, acompanhamento e avaliação do projeto político pedagógico, de planos, programas e projetos eficazes de qualificação do processo ensino-aprendizagem. Assegurar a aplicação das diretrizes curriculares nacionais e dos parâmetros curriculares nacionais como referência da proposta pedagógica da escola. Orientar o trabalho do professor para a elaboração de um currículo escolar contextualizado, que garanta a adoção de conhecimentos atualizados, relevantes e adequados à legislação vigente. Acompanhar e avaliar o plano de trabalho do professor, de acordo com a proposta pedagógica da escola. Entre outras. 

Professor - participar da elaboração do projeto político pedagógico, sugerindo objetivos gerais e específicos, propostas pedagógicas, definindo metodologias, estratégias de ensino, temas transversais, interdisciplinares, entre outros, de modo a cumprir com a legislação vigente, definindo um projeto atrativo e aplicável a unidade de ensino. Elaborar e cumprir plano de trabalho segundo o projeto político pedagógico da escola. Zelar pela aprendizagem dos alunos. Preparar as aulas, definindo metodologias de ensino, criando atividades de acordo com o conteúdo e objetivos, pesquisando, analisando e selecionando material didático e paradidático, dentro da legislação educacional vigente. Ministrar aulas, relacionando os conteúdos às diversidades pessoais e regionais dos alunos, bem como orientar os alunos no processo de construção da leitura, escrita, conceitos de ciências naturais, noções de tempo e espaço, atividades artísticas, corporais, entre outras, de acordo com a legislação educacional vigente. Entre outras.

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