Araraquara SP abre concurso com 31 oportunidades

O concurso da Prefeitura Municipal de Araraquara é destinado a candidatos de níveis médio, técnico e superior de ensino. As inscrições serão recebidas até o dia 2 de agosto

Ganhos de até R$ 12,4 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro
Publicado: 05/07/2018 - 09:52

A Prefeitura Municipal de Araraquara, situada no interior do Estado de São Paulo, abriu as inscrições do concurso público que visa o preenchimento de 31 vagas do seu quadro de pessoal. O contrato de trabalho será regido pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 

Quem tem o ensino médio completo pode se inscrever para a função de rádio operador (1 vaga), cujo salário inicial é de R$ 1.922,10. 

O cargo de fiscal municipal (1) exige curso técnico em agrimensura ou edificações e carteira de habilitação nas categorias “A” e “B”. O vencimento é de R$ 1.922,10. 

Aqueles que têm o nível superior estão aptos às carreiras de nutricionista (1), psicólogo (1), fisioterapeuta (1), fonoaudiólogo (1), médico horista - clínica médica (1), médico horista - pediatria (1) e médico nas especialidades de cardiologia (1), cirurgia do aparelho digestivo (1), cirurgia vascular (1), coloproctologia (1), endocrinologia e metabologia (1), gastroenterologia (1), infectologia (1), ginecologia/oncologia (1), hematologia (1), medicina esportiva (1), nefrologia pediátrica (1), pneumologia pediátrica (1), psiquiatria (4), reumatologia (1), urologia (1), clínica médica (1), ginecologia (1), pediatria (1), saúde comunitária (1) e do trabalho (1). As remunerações partem de R$ 2.722,85 e chegam a R$ 12.483,75.

Como participar do concurso da Prefeitura de Araraquara SP

A empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção é a GL Consultoria. As inscrições deverão ser realizadas no endereço eletrônico https://glconsultoria.listaeditais.com.br até o dia 2 de agosto. Os valores da taxa de participação são de R$ 11,57 para ensino médio e curso técnico e R$ 16,37 para nível superior. 

Serão aceitas inscrições para mais de um cargo de médico, desde que a prova objetiva seja aplicada em horário distinto, especificado a seguir: período A para médicos mensalistas e período B para médicos horistas. 

Provas do concurso da Prefeitura de Araraquara SP

Todos os candidatos serão submetidos à prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório. Ela contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as matérias de língua portuguesa, raciocínio lógico, políticas públicas de saúde (legislação) e/ou conhecimentos específicos. 

Com duração máxima de três horas, a avaliação será aplicada na cidade de Araraquara/SP no dia 16 de setembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado no site da GL Consultoria em momento oportuno. 

A etapa final do concurso da Prefeitura de Araraquara será a análise de títulos, unicamente classificatória, exclusiva para os empregos de nível superior. 

Atribuições de alguns cargos da Prefeitura de Araraquara SP

Fiscal municipal - executar as atividades de fiscalização relacionadas ao cumprimento das disposições legais relativas às posturas municipais, obras, vigilância sanitária e meio ambiente, baseadas em procedimentos internos, fazendo uso de equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades, podendo ainda responsabilizar-se pela coordenação de equipes e por funções de direção.

Rádio operador - operar o sistema de radiocomunicação e telefonia nas centrais de regulação; exercer o controle operacional da frota de veículos do sistema de atendimento pré-hospitalar móvel; manter a equipe de regulação atualizada a respeito da situação operacional de cada veículo da frota; conhecer a malha viária e as principais vias de acesso de todo o território abrangido pelo serviço de atendimento pré-hospitalar móvel.

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Atualizado: 05/07/2018 - 09:52

Araraquara SP abre concurso com 31 oportunidades

O concurso da Prefeitura Municipal de Araraquara é destinado a candidatos de níveis médio, técnico e superior de ensino. As inscrições serão recebidas até o dia 2 de agosto

Ganhos de até R$ 12,4 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura Municipal de Araraquara, situada no interior do Estado de São Paulo, abriu as inscrições do concurso público que visa o preenchimento de 31 vagas do seu quadro de pessoal. O contrato de trabalho será regido pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 

Quem tem o ensino médio completo pode se inscrever para a função de rádio operador (1 vaga), cujo salário inicial é de R$ 1.922,10. 

O cargo de fiscal municipal (1) exige curso técnico em agrimensura ou edificações e carteira de habilitação nas categorias “A” e “B”. O vencimento é de R$ 1.922,10. 

Aqueles que têm o nível superior estão aptos às carreiras de nutricionista (1), psicólogo (1), fisioterapeuta (1), fonoaudiólogo (1), médico horista - clínica médica (1), médico horista - pediatria (1) e médico nas especialidades de cardiologia (1), cirurgia do aparelho digestivo (1), cirurgia vascular (1), coloproctologia (1), endocrinologia e metabologia (1), gastroenterologia (1), infectologia (1), ginecologia/oncologia (1), hematologia (1), medicina esportiva (1), nefrologia pediátrica (1), pneumologia pediátrica (1), psiquiatria (4), reumatologia (1), urologia (1), clínica médica (1), ginecologia (1), pediatria (1), saúde comunitária (1) e do trabalho (1). As remunerações partem de R$ 2.722,85 e chegam a R$ 12.483,75.

 

Como participar do concurso da Prefeitura de Araraquara SP

 

A empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção é a GL Consultoria. As inscrições deverão ser realizadas no endereço eletrônico https://glconsultoria.listaeditais.com.br até o dia 2 de agosto. Os valores da taxa de participação são de R$ 11,57 para ensino médio e curso técnico e R$ 16,37 para nível superior. 

Serão aceitas inscrições para mais de um cargo de médico, desde que a prova objetiva seja aplicada em horário distinto, especificado a seguir: período A para médicos mensalistas e período B para médicos horistas. 

 

Provas do concurso da Prefeitura de Araraquara SP

 

Todos os candidatos serão submetidos à prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório. Ela contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as matérias de língua portuguesa, raciocínio lógico, políticas públicas de saúde (legislação) e/ou conhecimentos específicos. 

Com duração máxima de três horas, a avaliação será aplicada na cidade de Araraquara/SP no dia 16 de setembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado no site da GL Consultoria em momento oportuno. 

A etapa final do concurso da Prefeitura de Araraquara será a análise de títulos, unicamente classificatória, exclusiva para os empregos de nível superior. 

 

Atribuições de alguns cargos da Prefeitura de Araraquara SP

 

Fiscal municipal - executar as atividades de fiscalização relacionadas ao cumprimento das disposições legais relativas às posturas municipais, obras, vigilância sanitária e meio ambiente, baseadas em procedimentos internos, fazendo uso de equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades, podendo ainda responsabilizar-se pela coordenação de equipes e por funções de direção.

Rádio operador - operar o sistema de radiocomunicação e telefonia nas centrais de regulação; exercer o controle operacional da frota de veículos do sistema de atendimento pré-hospitalar móvel; manter a equipe de regulação atualizada a respeito da situação operacional de cada veículo da frota; conhecer a malha viária e as principais vias de acesso de todo o território abrangido pelo serviço de atendimento pré-hospitalar móvel.

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Atualizado: 04/07/2018 - 11:55

MP SP: editais para 37 vagas em fase de elaboração

Ao todo serão 28 vagas para auxiliar de promotoria, de nível fundamental, com inicial de R$ 3,5 mil, além de nove para analista técnico científico, com inicial de R$ 12,8

Níveis fundamental e superior

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Além do concurso para o cargo de analista jurídico, cuja publicação do edital deve ocorrer nos próximos dias, o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP) também conta com mais dois  concursos públicos cujos editais estão sem fase adiantada de elaboração e deverão ser liberados no decorrer das próximas semanas. Neste caso serão oferecidas mais 37 vagas, sendo 28 para quem possui formação de ensino fundamental e nove para nível superior, com remunerações iniciais de até R$ 12.875,55. 

Quem possui ensino fundamental poderá concorrer ao cargo de  auxiliar de promotoria, que contará com oferta de 28 postos e oferece remuneração inicial de R$ 3.575,13, incluindo salário de R$ 2.604,65, auxílio-alimentação de R$ 710 e auxílio-condução de R$ 11,84 por dia, o que equivale a R$ 260,48.


Já as nove vagas para nível superior serão para o cargo de analista técnico científico. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em administração, contabilidade ou economia, com inicial de R$ 12.875,55

 

CURSO ONLINE PARA O CONCURSO MP SP 2018 - ANALISTA JURÍDICO

Em março, chegou a ser cogitada a publicação dos editais para auxiliar de promotoria e analista técnico científico juntamente com o de analista juridicário. Porém, de acordo com informações recentes obtidas junto com o setor de recursos humanos do órgão, a decisão foi revista, no sentido de permitir maior agilidade no certame de analista jurídico. Após a liberação do edital o órgão deve concentrar esforços para dar início aos certames de auxiliar de promotoria e analista técnico científico. 

APOSTILAS CONCURSO MP SP 2018 - AUXILIAR DE PROMOTORIA E ÁREA DE DIREITO


Para os dois cargos a banca já está definida e será a Fundação Vunesp.
 

Comissão do concurso do MP/SP

  A comissão do concurso para auxiliar e analista técnico científico, instituída em 28 de junho de 2017, é presidida pelo promotor de justiça Marcio Francisco Escudeiro Leite e conta, ainda, com o promotor Denis Fábio Marsola, a assessora técnica Maria Elizabete de Araújo, a oficial de promotoria Rosangela Andrade Gomes de Paula e a assessora técnica de promotoria Vivian Seabra.    Também foi constituída a equipe multiprofissional, presidida pela promotora Sandra Lucia Garcia Massud e composta também pelo analista de promotoria e médico da área de saúde e assistência social Rodrigo Itocazo Rocha, analista de promotoria – psicóloga Dagmar Menichetti, assistente técnica de promotoria – fonoaudióloga Ana Paula Sanches, a diretora da divisão de assuntos complementares do órgão Neuza Gonçalves de Souza e o diretor técnico de divisão Fabio Fernando Ruiz Hajnal.   APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA CONCURSO MP/SP - AUXILIAR DE PROMOTORIA APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA CONCURSO MP/SP - ANALISTA TÉCNICO CIENTÍFICO APOSTILA ONLINE E IMPRESSA CONCURSO MP/SP - ESTÁGIO EM DIRETO CURSO ONLINE MP/SP - AUXILIAR DE PROMOTORIA
É importante ressaltar que a oferta de  vagas diz respeito somente às necessidades imediatas. A própria autorização  dos concursos já determina que o concurso também será para suprir eventuais necessidades que forem surgindo, o que garante a nomeação de muitos remanescentes durante o prazo de validade do certame.
 

Distribuição de vagas do concurso MP/SP


Das 28 vagas de auxiliar, 20 são destinadas para a primeira região administrativa, que inclui a capital paulista Grande São Paulo, Santos e Vale do Ribeira. Neste caso, as oportunidades serão para as áreas de eletricista, encanador, marceneiro, pedreiro, pintor e serralheiro.
  As oito vagas restantes serão para um cargo de eletricista e um de encanador para cada uma das demais quatro áreas regionais. A segunda região inclui as cidades de Campinas e Taubaté. A terceira inclui Sorocaba e Piracicaba. Na quarta, Araçatuba, Bauru e Presidente Prudente. Por fim, na quinta, Franca, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.
 

Provas do concurso MP/SP

  Quem pretende concorrer já pode dar início aos estudos, tendo como base os conteúdos programáticos das seleções anteriores. No caso de auxiliar de promotoria, o último concurso ocorreu em 2014, somente para a área administrativa. Para analista técnico científico, o certame foi em 2015. Ambos foram organizados pela Vunesp.
  No caso de auxiliar de promotoria, a seleção contou apenas com uma prova objetiva, com 60 questões, sendo 25 de língua portuguesa, 15 de matemática e 20 de conhecimentos gerais, incluindo seis de história, seis de geografia, seis de atualidades e duas de legislação.  

Prepare-se para o concurso do Ministério Público do Estado de São Paulo

VIDEOAULA PARA MP/SP PROVA ANTERIOR DO MP/SP Para analista técnico científico, as oportunidades foram para diversas áreas de atuação, mas não incluíam as de administrador, contador e economista, que serão oferecidas na nova seleção. De qualquer forma, a triagem foi composta de prova objetiva, com 60 questões, além de avaliação dissertativa, com estudo de caso. Na parte objetiva foram 30 questões de conhecimentos gerais e 30 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos gerais foram dez de língua portuguesa, dez de matemática, cinco de atualidades e cinco de noções de informática ou raciocínio lógico, variando de acordo com a área de atuação.   Veja também: MP/SP publica edital com 67 vagas de promotor  

Disputa

  Quem pretende concorrer ao concurso do MP/SP deve iniciar os estudos o quanto antes, uma vez que a carreira de auxiliar de promotoria costuma ser bastante disputada. No concurso de 2014 foram registrados nada menos do que 54.793 inscritos para a oferta inicial de 37 oportunidades.
  Já a última seleção para analista técnico científico contou com 6.159 inscritos para 40 vagas, nas áreas de arquitetura e urbanismo, biologia, engenharia agrônoma, engenharia avaliadora, engenharia de computação, engenharia de segurança do trabalho, engenharia de tráfego, engenharia florestal, engenharia industrial, engenharia química, geógrafo, pedagogia e medicina veterinária.  
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Atualizado: 04/07/2018 - 10:41

Taquarituba SP inscreve para concurso com 23 vagas

Distribuídas entre cargos de níveis fundamental, médio e superior, chances no concurso da Prefeitura de Taquarituba oferecem salários que alcançam R$ 13,9 mil

Até 9 de julho

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura de Taquarituba, em São Paulo, encerra às 23h59 da próxima segunda-feira (9) as inscrições para o concurso destinado a preencher 23 vagas. 

 

Quem possui nível fundamental está apto a concorrer ao cargo de lavador (1 posto e remuneração de R$ 1.187,63). 

 

Ensino médio é requisito para carpinteiro (1 - R$ 1.419,06), encarregado de cemitério (1 - R$ 1.717,23), fiscal (1 - R$ 1.705,58), mecânico (1 - R$ 1.853,49), pedreiro (1 - R$ 1.419,06) e pintor (1 - R$ 1.705,58).

 

Em nível superior há ofertas para bibliotecário (1 - R$ 2.544,03), diretor de escola (10 - R$ 3.880,28), médico (1 - R$ 3.927,51), médico PSF (1 - R$ 13.974,06), ortopedista (1 - R$ 3.927,51), pediatra (1 - R$ 3.927,51) e técnico de esportes (1 - R$ 2.544,03).    


Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Taquarituba 2018

 


Com taxas entre R$ 25 e R$ 90, as inscrições devem ser registradas pelo site da OM Consultoria (www.omconsultoria.com.br), banca que organiza o processo seletivo.

 
A seleção envolverá duas etapas: prova objetiva para todas as carreiras e avaliação de títulos apenas para os concorrentes aos postos de diretor de escola. As datas ainda serão definidas.


De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Taquarituba terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

 

Atribuições do lavador no concurso da Prefeitura de Taquarituba 2018 

 

 

Executar tarefas de lavagem dos veículos, removendo pó e outros detritos na parte interna e externa; Efetuar a limpeza das partes inferiores; Lavara lataria, vidros e outras partes necessárias do veículo utilizando equipamento e material apropriado; Efetuar polimento da estrutura metálica dos veículos, troca de óleo os filtros, assim como a verificação de nível dos mesmos e engraxar as máquinas rodoviárias e veículos; Controlar o estoque de material de limpeza, bem como a periodicidade da lavagem dos veículos; Cuidar do local de trabalho, limpando e organizando o espaço físico e recursos materiais sob sua responsabilidade durante o horário de trabalho, com a finalidade de assegurar a ordem e a vida útil satisfatória dos equipamentos; atentando-se constantemente para operações perigosas com riscos de acidentes, bem como utilizando equipamento de proteção individual, quando necessário, a fim de manter a integridade física própria e a de terceiros; Solicitar a orientação do superior imediato, quando do surgimento de dúvidas atinentes ao desenvolvimento das tarefas, contribuindo desta forma para a eficácia do trabalho; Participar de treinamentos que propiciem o aprimoramento e o aperfeiçoamento do conhecimento no próprio setor de atuação ou cargo exercido, objetivando a melhoria contínua do serviço público; Colaborar na limpeza e organização do local de trabalho. Executar outras atividades inerentes à sua área de atuação sempre que solicitado ou necessário.

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Atualizado: 03/07/2018 - 15:50

CORE SP: concurso segue em fase de escolha da banca

Concurso do Core/SP (Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de São Paulo) terá oportunidades nos níveis fundamental, médio e superior

33 vagas

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

O Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de São Paulo (Core/SP) segue na escolha da banca organizadora do seu novo concurso público. No total, a seleção terá 33 vagas imediatas e cadastro reserva para todos os cargos.

Candidatos com ensino fundamental poderão concorrer ao empregos de copeiro (1 oportunidade; salário de R$ 1.429,09) e office-boy (1; R$ 1.429,09). Ambas as funções serão lotadas na cidade de São Paulo.

As chances com exigência de nível médio serão as de operador de teleatendimento (2; R$ 2.571,36), telefonista (2; R$ 2.571,36), motorista (1; R$ 2.828,49), fiscal (2; R$ 2.828,49) e técnico de TI (1; R$ 3.438,03). Os três primeiros postos ficarão para São Paulo, enquanto os demais para Araraquara e Bauru, respectivamente.

Ainda para quem possui curso de nível médio, o concurso do Core/SP terá 19 ofertas para assistente administrativo nos seguintes municípios: São Paulo (10), Campinas (1), Bauru (1), Ribeirão Preto (1), Presidente Prudente (2), Araraquara (2), Sorocaba (1) e Santos (1). A remuneração inicial equivale a R$ 2.828,49 por mês.

Os cargos de assistente jurídico (2; R$ 5.382,85), contador (1; R$ 5.382,85) e analista de TI (1; R$ 5.382,85) se destinarão aos concurseiros com formação superior em áreas específicas. Tais postos serão para a capital paulista.

Para todas as funções do concurso do Core/SP, as jornadas semanais de trabalho correspondem a 40 horas.

A previsão é que as taxas custem R$ 40 (nível fundamental), R$ 57,33 (médio) e R$ 75,33 (superior). Há uma expectativa de que o certame receba 11.860 inscrições.

 

Etapas do concurso do Core/SP

 

Consta no edital de licitação que o processo seletivo compreenderá prova objetiva com questões de múltipla escolha para todas as carreiras e teste discursivo para as que necessitam de graduação.

O exame dos postos de nível fundamental apresentará dez perguntas de língua portuguesa, dez de raciocínio lógico e 20 de conhecimentos gerais, enquanto para as posições de ensino médio serão dez de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico, cinco de informática e 20 de conhecimentos específicos.

Já a avaliação dos cargos que exigem formação superior será composta de dez itens de língua portuguesa, dez de informática e 30 de conhecimentos específicos.

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Atualizado: 03/07/2018 - 12:42

Concurso BACEN: novo pedido está em análise no MPDG

A solicitação de concurso do Banco Central conta com 220 vagas para as carreiras de analista e procurador

Até R$ 17,7 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Segue em análise no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) o novo pedido de concurso do Bacen (Central do Brasil, também conhecido BC ou BCB), encaminhado no último dia 30 de maio. Ao todo, foram solicitadas 220 oportunidades, número bem inferior ao anterior de 990 vagas.

Das oportunidades requeridas pelo Bacen, 200 são para a carreira de analista e 20 para procurador; desta vez não foi contemplado o cargo de técnico. A solicitação anterior era de 800 postos para analista, 150 para técnico e 40 para procurador.

É grande a expectativa para seja realizado em breve o concurso do Banco Central devido à sua grande defasagem de pessoal. No momento, existem mais de 2.000 postos vagos, sem contar com as futuras aposentadorias, ou seja, cerca de 36% do quadro de pessoal do Bacen não está preenchido. O déficit total é de 2.356 servidores, sendo 1.944 analistas, 289 técnicos e 123 procuradores - vale ressaltar que o número pode sofrer alterações a qualquer momento.

Em entrevista anterior ao JC, o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Dario Piffer, chegou a comentar que o BC não consegue atender a toda demanda e que “essa situação traz problemas de toda a ordem, sendo uma das áreas mais prejudicadas a da fiscalização; por conta disso, o Banco Central prioriza somente as demandas consideradas mais importantes".

 

Sobre os cargos do concurso do Bacen

 

A função de técnico, não contemplada mais no pedido, se destina aos profissionais que concluíram o ensino médio em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e oferece salário inicial de R$ 6.463,44.

Já os postos de analista de procurador aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação - neste caso, os vencimentos correspondem a R$ 16.286,90 e a R$ 17.788,33, respectivamente.

Vale ressaltar que as remunerações já incluem o valor do benefício-alimentação, que equivale a R$ 458 mensais.

APOSTILAS BANCO CENTRAL - TÉCNICO DE SUPORTE ADMINISTRATIVO

CURSO ONLINE BANCO CENTRAL - PROCURADOR

 

Último concurso para técnico e analista do Bacen

 

Em 2013, o Banco Central promoveu seleção com 500 vagas destinadas aos cargos de técnico e analista. Na ocasião, a banca organizadora foi o Cespe/UnB e a remuneração inicial oscilou entre R$ 5.158,23 e R$ 14.289,24.

A carreira de técnico apresentou 100 oportunidades e estava dividida entre as áreas de suporte técnico-administrativo e segurança institucional. Para concorrer a este emprego o candidato precisou ter ensino médio completo.

Destinado a profissionais de nível superior, o cargo de analista (400) estava distribuído em seis áreas de conhecimentos: análise e desenvolvimento de sistemas, suporte à infraestrutura de tecnologia da informação, política econômica e monetária, contabilidade e finanças, infraestrutura e logística, e gestão e análise processual.

O processo seletivo constou de prova objetiva, teste discursivo e análise de títulos – este último apenas para analista. Depois, houve um programa de capacitação para os candidatos aprovados.

Para este concurso, os profissionais foram lotados em Brasília (DF), Belém (PA), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS).

 

Seleção anterior para procurador do Bacen

 

O Banco Central publicou em agosto de 2013 um edital com 15 oportunidades para a função de procurador. Do total de ofertas, 14 foram para Brasília e uma para Belém.

Também sob a organização do Cespe/UnB, o processo seletivo avaliou os concursandos por meio de teste objetivo, inscrição definitiva, provas discursivas, exame oral e análise de títulos.

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Atualizado: 03/07/2018 - 11:19

Buri SP prepara novo concurso para 33 vagas e cadastros

Nova seleção contará com oportunidades para diversos cargos, destinados para a área de educação. Em fase de licitação

Níveis médio e superior

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura de Buri, no interior paulista, a 263 km da capital e próxima a Sorocaba, realizará concurso público para o preenchimento de 33 vagas em seu quadro de pessoal. Do total de oportunidades, três são para cargos com exigência de ensino médio e 30 para nível superior. As remunerações iniciais ainda serão anunciadas.


O processo está em fase de licitação para a escolha da banca organizadora, que está sendo feito por meio de pregão presencial, marcado para ocorrer no próximo dia 11 de julho. Somente após a escolha da empresa poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

 

Ensino Médio
Quem possui ensino médio poderá concorrer aos cargos de atendente de creche (uma vaga), inspetor de aluno (1) e eletricista (1 vaga, com curso técnico de eletricista).

 

Nível Superior
No caso de nível superior, as oportunidades serão para os cargos de assistente técnico pedagógico – educação infantil (1), assistente técnico pedagógico – educação história/geografia (1), coordenador pedagógico (1), diretor de escola (1), professor PEB II – artes (2), professor PEB II – ciências (1), professor PEB II – educação física (3), professor PEB II – língua portuguesa (1), professor de educação básica PEB I (7), professor de educação especial para salas de recursos multifuncionais (10) e fonoaudiólogo (2).


Além disso, a seleção também servirá para formar cadastro reserva de pessoal para os cargos de auxiliar de desenvolvimento infantil, professor PEB I de 1º ao 5º ano, professor de educação especial e professores de 6º ao 9º ano em língua portuguesa, inglês, ciências, história, geografia, matemática, arte e educação física.

Taxas
As taxas já estão definidas e serão de R$ 39 para os cargos com exigência de ensino médio e R$ 49 para nível superior, exceto para as oportunidades de cadastro, que contarão com taxas menores, de R$ 25 em caso de ensino médio e R$ 30 para nível superior.

 

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Atualizado: 03/07/2018 - 10:42

Concurso em Pereira Barreto SP encerra inscrições em 5/7

Chances no concurso da Prefeitura de Pereira Barreto, no interior paulista, estão distribuídas entre 17 cargos destinados a profissionais de todas as escolaridades

Salários até R$ 3,5 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Terminam na próxima quinta-feira (5), às 23h59, as inscrições para o concurso da Prefeitura de Pereira Barreto, no interior paulista, destinado a formar cadastro reserva em 17 cargos. Os salários variam de R$ 1.336,35 a R$ 3.549,96. 

 

Profissionais com nível fundamental incompleto podem concorrer como auxiliar de serviços gerais, operador de equipamentos rodoviário, pedreiro, pintor e serviços gerais, enquanto aqueles que concluíram esse ciclo escolar têm opção como inspetor de alunos. 

 

Ensino médio é requisito do concurso da Prefeitura de Pereira Barreto para agente comunitário de saúde, agente de saneamento, assistente administrativo e auxiliar de saúde bucal.

 

Em nível superior há ofertas para professor de educação básica, professor de educação infantil, creche e educação de jovens e adultos, dentista - 4 horas, dentista - 8 horas, enfermeiro, farmacêutico e procurador do município.

 

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Pereira Barreto 2018

 

 

Com taxas entre R$ 45 e R$ 83, as inscrições devem ser efetuadas mediante o preenchimento de formulário disponível no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), banca que organiza a seleção. 

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todas as vagas) e discursiva (farmacêutico e procurador), ambas em 2 de setembro, além de avaliações prática (operador de equipamentos rodoviários e assistente administrativo), de títulos (professor), em datas a serem definidas.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Pereira Barreto terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

 

Concurso Prefeitura Pereira Barreto: atribuições do auxiliar de serviços gerais 

 

 

Efetuar limpeza e conservação de salas, prédios e afins; Auxiliar outros servidores nas atividades de carregamento, descarregamento e entrega de equipamentos, materiais e mercadorias, perecíveis ou não, utilizar do esforço físico e de recursos tecnológicos; Executar sob orientação do profissional responsável tarefas operacionais específicas ao setor em que está lotado, limpeza ou auxiliar nos serviços de cozinha; Distribuir refeições, colocando-as em recipientes apropriados, zelar pelo padrão de atendimento do público alvo.
 

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Atualizado: 02/07/2018 - 16:12

BOTUPREV SP divulga edital de concurso com 30 vagas

As inscrições do concurso do Instituto de Previdência Social dos Servidores de Botucatu - BOTUPREV serão aceitas até o dia 22 de julho

Todos os níveis

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

No interior do Estado de São Paulo, o Instituto de Previdência Social dos Servidores de Botucatu, denominado BOTUPREV, abriu as inscrições de seu novo concurso público. Ao todo, serão preenchidas 30 vagas, sendo cinco imediatas e 25 para formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades. 

O cargo de auxiliar de serviços gerais (1 vaga + 5 CR) exige diploma de conclusão de curso de ensino fundamental. O salário inicial é de R$ 1.064,77.

Aqueles que concluíram o ensino médio podem se inscrever para os empregos de agente administrativo (1 + 5 CR) e agente de benefícios (1 + 5 CR), cujo vencimento é de R$ 1. 245,61.

Quem tem o nível superior está apto às carreiras de contador (1 + 5 CR) e procurador jurídico (1 + 5 CR). A remuneração é de R$ 2.581,35.

O BOTUPREV ainda oferece para os seus servidores os seguintes benefícios: R$ 301,50 de vale-transporte; e vale-alimentação nos valores de R$ 663 para os cargos de ensinos fundamental e médio e R$ 601,80 para nível superior.

 

Etapas do concurso do BOTUPREV SP

 

Para participar basta preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico www.caipimes.com.br e efetuar o pagamento da taxa, que varia de R$ 40 a R$ 120. O prazo se encerrará no dia 22 de julho. 

APOSTILA CONCURSO BOTUPREV 2018 - AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS, AGENTE ADMINISTRATIVO E DE BENEFÍCIOS

Serão aceitas inscrições para dois cargos, desde que a prova objetiva seja aplicada em horários distintos, especificados a seguir: turno da manhã para agente administrativo e agente de benefícios; e à tarde para auxiliar de serviços gerais, contador e procurador jurídico. 

O concurso do BOTUPREV será constituído das seguintes avaliações: prova objetiva para todos dos cargos; e prova dissertativa (peça processual) e análise de títulos para procurador jurídico. Todas as provas serão aplicadas no município de Botucatu/SP no dia 19 de agosto.

A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de português, matemática, conhecimentos de informática e/ou conhecimentos específicos. 

O edital de convocação, contendo a confirmação da data e os locais e horários dos exames, será divulgado no site da banca organizadora do certame, a partir do dia 10 de agosto. 

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Atualizado: 02/07/2018 - 16:00

Concurso Receita Federal: aumenta expectativa por aval

Oportunidades solicitadas ao Ministério do Planejamento são para as carreiras de auditor-fiscal e analista tributário. Iniciais do concurso da Receita serão de até R$ 16,2 mil

2.083 vagas solicitadas

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Um dos concursos mais aguardados para ser autorizado este ano é o daReceita Federal do Brasil (RFB). Segue em análise no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) o pedido que visa a preencher 2.083 vagas em seu quadro de pessoal.

Dados indicam que a falta de servidores no órgão está cada vez mais crítica, ainda mais que a cada novo levantamento cresce o número de postos vagos. A tendência é que a quantidade de servidores fique cada vez mais escassa, caso uma nova seleção não ocorra.

APOSTILAS CONCURSO RECEITA FEDERAL 2018 - AUDITOR

CURSO ONLINE PARA CONCURSO RECEITA FEDERAL 2018 - AUDITOR FISCAL

Último levantamento, de dezembro de 2017, aponta que a Receita Federal tem 20.830 postos em aberto, número em constante crescimento. Do déficit de servidores, 10.922 são de auditores e 9.908 de analista. A situação pode ficar mais crítica, ainda mais que cerca de 20% do pessoal já está apto a se aposentar.

Pedido do concurso da Receita Federal 2018

Em maio de 2017, o Ministério da Fazenda encaminhou ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) pedido para que sejam liberadas à Receita Federal 2.083 oportunidades para auditor-fiscal e analista tributário.

Do total de ofertas requeridas para o concurso da Receita Federal, 630 são para auditor e 1.453 para analista. Ambas as carreiras aceitam profissionais com formação superior completa em diversas áreas de atuação. A remuneração inicial corresponde a R$ 16.201,64 e a R$ 9.714,42, respectivamente, já incluindo o vale-alimentação de R$ 458.

Veja também: simulado completo para o concurso da Receita 2018

Concurso da Receitra Federal para a área administrativa

Outra seleção aguardada é a que contempla 400 vagas para os cargos de assistente-técnico administrativo e analista administrativo, com lotação no quadro de pessoal da Receita Federal. Vale ressaltar que o lançamento do edital, assim que autorizado pelo MPDG, é feito pelo Ministério da Fazenda, que depois distribui as oportunidades para o seu quadro e o da RFB.

Para concorrer a assistente é necessário possuir ensino médio, sendo que o salário inicial, atualizado, é de R$ 4.137,97, considerando o vale-alimentação de R$ 458. Já a função de analista administrativo pede nível superior e oferece vencimento de R$ 5.490,09, incluindo o benefício.
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Receita Federal solicita 2.083 vagas

Essa é sua chance. São mais de 2 mil oportunidades com remuneração de até R$ 20.123. A Central de Concursos vai ajudar você a garantir sua vaga e reescrever sua carreira. Confira.

Uma vez autorizado, o concurso contará com uma grande parte das vagas destinada para o Estado de São Paulo, por não ter sido contemplado na última seleção para os cargos administrativos.

Preparação para o concurso da Receita Federal 2018

Por ser considerado um dos concursos mais concorridos do Brasil, já que soma milhares de concorrentes, quem deseja conquistar um posto na RFB deve iniciar os estudos com antecedência. Em entrevista anterior ao JC, o auditor-fiscal da Receita Federal e ex-presidente do Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), Pedro Delarue, comentou que “as provas são disputadíssimas e as pessoas que estão estudando estão super preparadas, então, é necessário estudar bastante, já que há uma grande variedade de temas”.

Uma opção para se preparar para a seleção é analisar o conteúdo programático e as avaliações dos processos seletivos anteriores. 

Último concurso da Receita Federal

No caso de assistente técnico-administrativo, o concurso anterior ocorreu em 2014, sendo organizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf). A prova contou com 70 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 20 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos básicos foram 20 de língua portuguesa, dez de matemática e raciocínio lógico, dez de conhecimentos de informática e dez de atualidades. Em conhecimentos específicos, cinco de gestão de pessoas e atendimento ao público, cinco de ética do servidor na administração pública, cinco de administração pública brasileira e cinco do regime jurídico dos agentes públicos. Informática e atualidades contaram com peso um e as demais disciplinas, com peso dois.  

Prepare-se para o concurso Receita Federal

PROVA ANTERIOR CONCURSO RFB

Para analista técnico administrativo, a última seleção foi em 2013, também organizada pela Esaf. O cargo contou com duas provas, sendo a primeira com 65 questões de conhecimentos básicos e a segunda com 50 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos gerais foram 15 de língua portuguesa, dez de atualidades, dez de raciocínio lógico quantitativo, dez de direito constitucional dez de direito administrativo e dez de informática básica. Língua portuguesa e conhecimentos específicos tiveram peso dois, enquanto as demais disciplinas contaram com peso um. Além disso, os candidatos foram submetidos a uma prova discursiva.

Saiba mais sobre o concurso da Receita Federal 2018


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Atualizado: 02/07/2018 - 15:52

São Joaquim da Barra SP fará concurso para 71 vagas

Seleção contará com oportunidades para diversos cargos, com opções em todos os níveis de escolaridade. Em fase de licitação

Iniciais até R$ 13,3 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A prefeitura de São Joaquim da Barra, no interior paulista, a 396 km da capital e próxima de Franca, realizará concurso público para o preenchimento de 71 vagas em seu quadro de pessoal. Do total de oportunidades, seis são para cargos com exigência de ensino fundamental incompleto, oito para fundamental completo, 21 para ensino médio e 36 para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 1.069,61 a R$ 13.365,96, com jornadas de trabalho de 10 a 44 horas semanais.


O processo está em fase de escolha da banca organizadora, que está sendo feito pelo critério de pregão presencial, com abertura das propostas marcada para ocorrer no próximo dia 17 de julho. Somente após a confirmação da empresa poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

 

Ensino Fundamental Incompleto
Quem possui ensino fundamental incompleto poderá concorrer aos cargos de operador de máquinas e equipamentos sênior (1 vaga, com carteira de habilitação “C” ou superior, R$ 1.674,11, com jornada de trabalho de 44 horas semanais), encanador sênior (1, R$ 1.533,53, 44 horas), pedreiro (3, R$ 1.413,01, 44 horas) e pintor de paredes (1, R$ 1.378,14, 44 horas).

 

Ensino Fundamental Completo
Para fundamental completo:  motorista (2, com carteira de habilitação ”D”, R$ 1.413,01, 44 horas), frentista (2, R$ 1.413,01, 44 horas), merendeira (2, R$ 1.413,01, 44 horas) e agente comunitário de saúde (2, R$ 1.344,97, 44 horas).

 

Ensino Médio
Ensino médio: auxiliar de dentista (1, R$ 1.274,88, 44 horas), fiscal de posturas (2, R$ 1.674,11, 44horas), fiscal de rendas (2, ensino médio incompleto, R$ 1.674,11, 44 horas), encarregado de rede de água e esgoto (1, R$ 1.674,11, 44 horas), eletricista (2, com curso técnico em eletrotécnica, R$ 1.578,23, 44 horas), auxiliar de tesoureiro (3, com curso técnico em contabilidade, R$ 1.674,11, 44 horas), escriturário II (1, R$ 1.343,94, 40horas), inspetor de alunos (1, R$ 1.069,61, 44 horas), auxiliar de almoxarife (1, R$ 1.578,23, 44 horas),  agente sanitário (1, R$ 1.447,72, 44 horas), auxiliar de dentista (1, R$ 1.274,88, 44 horas), fiscais de posturas (2, R$ 1.674,11, 44 horas), fiscais de rendas (2, R$ 1.674,11, 44 horas) e encarregado de rede de água e esgoto (1, R$ 1.674,11, 44 horas).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: contador (2, com registro no conselho, R$ 4.133,18, 40 horas), chefe de setor de licitações e despesas (1, com superior e curso técnico em contabilidade, administração ou informática, R$ 1.722,94, 44 horas), tesoureiro (1, com superior e curso técnico em contabilidade, administração ou informática, R$ 1.819,14, 44 horas), professor de educação básica peb I – ensino fundamental (1, com licenciatura plena em pedagogia com habilitação de magistério nas séries iniciais, R$ 2.091,70, 24 horas), professor de educação infantil (1, com licenciatura plena em pedagogia com habilitação em educação infantil, R$ 2.091,70, 24 horas),  procurador jurídico (2, R$ 4.477,47, 30 horas), médico vascular (1, com registro no conselho, R$ 3.616,25, 10 horas), médico pediatra (3, com registro no conselho, R$ 3.616,25, 10 horas), médico ginecologista/obstetra (2, com registro no conselho, R$ 3.616,25, 10 horas), médico endocrinologista (1, com registro no conselho, R$ 3.616,25, 10 horas), médico psiquiatra (3, com registro no conselho, R$ 3.616,25, 10 horas),  médico clinico geral (8, com registro no conselho, R$ 13.365,96, 40 horas), enfermeiro padrão (6, R$ 3.100,77, 40 horas), psicólogo (2, com registro no conselho, R$ 2.411,80, 20 horas) e tecnólogo em raio X (2, com superior em radiologia, R$ 1.819,14, 44 horas).  

 

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Atualizado: 02/07/2018 - 10:42

AGU já começa a definir BANCA do concurso para 100 vagas

A autorização determina que o edital do concurso da AGU seja publicado dentro de seis meses, ou seja, até 14 de dezembro de 2018

 Diversos cargos

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Advocacia-Geral da União (AGU)  já iniciou os preparativos para a realização do seu novo concurso público 2018, autorizado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPGD) em 14 de junho. De acordo com informações obtidas junto ao órgão, já estão sendo tomadas as providências para a escolha da banca responsável pela seleção, que deve ser anunciada em breve. Além disso, também já foi iniciado o processo de definição de como as 100 vagas que serão oferecidas serão distribuídas pelos diversos estados. De acordo com a autorização do certame, a publicação do edital de abertura de inscrições deve ocorrer até 14 de dezembro.

O aval é para os cargos de administrador (48 vagas), analista técnico administrativo (10), arquivista (2), bibliotecário (1), contador (1), técnico em assuntos educacionais (2) e tecnico em comunicação social (5).

Para todos estes cargos é necessário possuir formação de nível superior para o ingresso, com remuneração inicial de R$ 6.200, considerando vencimentos básicos e gratificações.

 

CURSOS PARA O CONCURSO AGU 2018

“A realização deste concurso é um passo importante no processo de fortalecimento do quadro de servidores da AGU. Todos nós sabemos que as vitórias obtidas pela nossa instituição somente serão possíveis graças, também, à incansável dedicação diária de nossos servidores”, disse, quando do envio do pedido do concurso, a advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça.


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Novas vagas

  Vale ressaltar que tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei 6788/17, que cria mais 3.000 vagas no órgão, sendo 2.000 para o cargo de analista técnico de apoio à atividade jurídica e 1.000 para técnico de apoio à atividade jurídica.   Para técnico, para concorrer será exigido apenas ensino médio, com inicial de R$ 4.669,35, com gratificações. Para analistas, nível superior, com inicial de R$ 6.985,34.  

Mais informações sobre este projeto podem ser obtidas aqui

 

Concurso Anterior

O último concurso da AGU para cargos da área de apoio operacional ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 100 oportunidades, para preenchimento para a sede, em Brasília, bem como para a Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP/PR), pelo regime jurídico únicos dos servidores civis da união, autarquias e fundações públicas federais.

Para o quadro de nível superior da AGU foram oferecidas oportunidades para os cargos de analista de sistemas (10 postos), analista técnico administrativo (34), bibliotecário com registro profissional (3) e técnico em comunicação social (3). Para quem possui formação técnica, a oferta foi de dez vagas para a carreira de técnico em contabilidade.

Já na Secretaria dos Portos, para nível médio foram dez vagas para agente administrativo e sete para técnico em contabilidade. Para nível superior, a oferta foi para os cargos de administrador (4), analista técnico administrativo (15), contador (2) e economista (2).

A banca organizadora do concurso, na ocasião, foi o Idecan.

Antes disso, a seleção anterior para a área técnica ocorreu em 2006, quando foram registrados 25 mil inscritos para a oferta de 336 vagas, somente para candidatos de nível superior, para os cargos de administrador, contador, economista e engenheiro. Neste caso, a banca organizadora foi o Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade do Rio de Janeiro (NCE/UFRJ).

 

Sobre a AGU

Cabe à Advocacia Geral da União representar a União, judicial e extrajudicialmente, cabendo-lhe, nos termos da lei complementar que dispuser sobre sua organização e funcionamento, as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo. Em termos de representação judicial, sua atividade é exercida em defesa dos interesses dos referidos entes nas ações judiciais em que a União figura como autora, ré ou, ainda, terceira interessada. A representação extrajudicial é exercida perante entidades não vinculadas à justiça, como órgãos administrativos da própria união, estados ou municípios.

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Atualizado: 29/06/2018 - 15:54

Concurso em Mogi Guaçu SP tem vagas no SAMAE

Oportunidades no concurso do Samae são para a carreira de operador de estação de tratamento de água, que cobra ensino médio e paga R$ 1,3 mil. Inscrições vão até 12 de julho

Dois postos

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Mogi Guaçu, em São Paulo, abriu concurso com oferta de duas vagas para operador de estação de tratamento de água (ETA).

 

Destinada a profissionais com ensino médio e registro no Conselho Regional de Química (CRQ), a função paga R$ 1.399,22 e tem jornada mensal de 220 horas.

 

As inscrições custam R$ 33,60 e podem ser realizadas até 12 de julho, mediante o preenchimento formulário disponível no site www.sigmarh.com.br

 

 

Concurso Samae Mogi Guaçu: avaliação e vigência

 

 

Prevista para 29 de julho, a prova objetiva cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha sobre português, matemática e conhecimentos específicos.

 

De acordo com o edital, o concurso do Samae de Mogi Guaçu terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da autarquia.

 

 

Atribuições do operador de ETA no concurso do Samae de Mogi Guaçu

 

 

Promove a operação da estação de tratamento de água, executando tarefas como: controla os macromedidores (medidores de vazão de água aduzida e distribuída), dosagem de floculantes, dosagem de alcalinizante, decantação, filtração, aplicação de produtos químicos, qualidade da água potável, funcionamento do conjunto de moto-bombas de distribuição da água tratada, índice pluviométrico; efetua análise da água bruta, PH, cor, turbidez, alcalinidade e acidez, água floculada, decantada, filtrada; realiza serviços de lavagem dos filtros, canaletas do decantadores e demais serviços correlatos à função. 

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Atualizado: 29/06/2018 - 11:56

Atibaia SP INSCREVE para concurso com 71 vagas

Com salários acima de R$ 12,4 mil, chances no concurso da Prefeitura de Atibaia estão distribuídas entre cargos de níveis fundamental, médio e superior

Até 31/7

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura de Atibaia, em São Paulo, abriu as inscrições de concurso público que disponibiliza 71 vagas para contratação imediata em diversas áreas.

 

As opções para profissionais com nível fundamental são os cargos de agente de serviços gerais (5 postos e salário de R$ 1.240,13), pedreiro (4 - R$ 1.525,15), agente de serviços de cultura e eventos (1 - R$ 1.315,64), agente de serviços educacionais (5 - R$ 1.240,13), coveiro (4 - R$ 1.240,13) e salva-vidas (1 - R$ 1.525,15).

 

O processo seletivo requer ensino médio para agente comunitário de saúde (33 - R$ 1.277,30) e assistente em serviços de cultura e eventos (1 - R$ 1.744,96), além de formação técnica para técnico em segurança do trabalho (1 - R$ 3.430,20), técnico em serviços agrossilvipecuários - obras (1 - R$ 2.405,89) e técnico em serviços agrossilvipecuários - agropecuária (1 - R$ 2.405,89). 

 

As vagas de nível superior estão distribuídas entre os seguintes cargos: analista de gestão (1 - R$ 3.366,29), assistente de contabilidade (1 - R$ 3.788,78), assistente social (2 - R$ 4.799,50), diretor de escola (5 - R$ 5.244,54), veterinário (1 - R$ 12.499,50), supervisor de ensino (2 - R$ 5.244,54), professor de artes (1 - R$ 2.204,38) e professor/intérprete de Libras (1 - R$ 2.204,38). 

 

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Atibaia 2018

 

 

O prazo para se inscrever segue aberto até 31 de julho. Os interessados devem acessar o site www.ibamsp-concursos.org.br para realização do cadastro. As taxas custam R$ 48 (nível fundamental), R$ 63 (médio) e R$ 90 (superior). 

APOSTILA CONCURSO PREFEITURA DE ATIBAIA/SP 2018 - DIVERSOS CARGOS

A prova objetiva está marcada para 26 de agosto. O número de perguntas (30 ou 40) e as disciplinas (português, matemática, informática, conhecimentos específicos, política de saúde e conhecimentos pedagógicos e legislação) variam de acordo com o cargo.  

 

O processo seletivo prevê também provas prática (pedreiro e coveiro), física/natação (salva vidas) e de títulos (diretor de escola, professor e supervisor de ensino), em datas a serem definidas.

 

A validade do concurso da Prefeitura de Atibaia será de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelecem os editais

 

 

Atribuições do agente comunitário de saúde no concurso da Prefeitura de Atibaia 2018

 

 

Desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população registrada nas UBS, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais e coletividade; Trabalhar com o registro de famílias em base geográfica definida, a microárea; Estar em contato permanente com as famílias desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde e a prevenção das doenças, de acordo com o planejamento da equipe; Cadastrar todas as pessoas de sua microárea e manter os cadastros atualizados; Orientar famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; Desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e de agravos, e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, mantendo a equipe informada, principalmente a respeito daquelas em situação de risco; Acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade, de acordo com as necessidades definidas pela equipe; Cumprir com as atribuições atualmente definidas para os ACS em relação à prevenção e ao controle da malária e da dengue, conforme a Portaria nº 44/GM, de 03 de janeiro de 2002.

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Atualizado: 29/06/2018 - 09:58

Prefeitura de Ibiúna SP abre concurso com 78 vagas

Todas as oportunidades do concurso da Prefeitura Municipal de Ibiúna são destinadas ao cargo de agente comunitário de saúde. Inscrições serão recebidas até 13 de julho

Nível médio

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura Municipal de Ibiúna, situada no Estado de São Paulo, abriu nesta segunda-feira (29) as inscrições do concurso público para o cargo de agente comunitário de saúde. Oportunidade é de 78 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva.

Interessados devem possuir ensino médio completo e residir na área da comunidade em que irá atuar desde a data da publicação do edital. O salário inicial é de R$ 1.306,23 para carga horária semanal de 40 horas. 

Entre as atribuições do cargo, estão o exercício de atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde, a partir dos referenciais da Educação Popular em Saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS que normatizam a saúde preventiva e a atenção básica em saúde, com objetivo de ampliar o acesso da comunidade assistida às ações e aos serviços de informação, de saúde, de promoção social e de proteção da cidadania, sob supervisão do gestor municipal, distrital, estadual ou federal. 

 

Inscrição e prova do concurso da Prefeitura de Ibiúna SP

 

Para concorrer a uma das vagas basta preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico www.directacarreiras.com.br e efetuar o pagamento da taxa de participação, no valor de R$ 20. O prazo se encerrará no dia 13 de julho. 

Todos os candidatos inscritos no concurso da Prefeitura de Ibiúna serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório. Ela contemplará 25 questões de múltipla escolha, sendo cinco de língua portuguesa, cinco de matemática e 15 de conhecimentos gerais e básicos da função. 

A avaliação será aplicada no município de Ibiúna/SP no dia 29 de julho, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno. 

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Atualizado: 29/06/2018 - 09:11

Concurso PETROBRAS: SAIU resultado final para 648 vagas

Mais de 110 mil candidatos disputaram postos de níveis médio e superior, com salários de até R$ 10,7 mil. Prova do concurso da Petrobras foi aplicada em 8 de abril

Diversos Estados

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Fundação Cesgranrio divulgou o resultado final do concurso da Petrobras destinado a preencher 648 vagas (108 imediatas e 540 para cadastro reserva). A classificação pode ser conferida aqui

 

Os 110.092 inscritos realizaram a prova objetiva em 8 de abril, com aplicação em 27 cidades de diversos Estados, além do Distrito Federal. As candidaturas para o processo seletivo foram recebidas até 5 de março.

 

O número inicial de vagas em disputa no certame era de 666, mas foi reduzido com a exclusão do cargo de técnico de segurança júnior, conforme retificação do edital divulgada em 21 de fevereiro.  

APOSTILA CONCURSO PETROBRAS 2018 - TÉCNICO DE LOGÍSTICA DE TRANSPORTE
APOSTILA CONCURSO PETROBRAS 2018 - TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO E CONTROLE JUNIOR 
CURSO CONCURSO PETROBRAS 2018 - DIVERSOS CARGOS
 

A seleção ofereceu oportunidades para candidatos dos níveis médio e superior nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Sergipe, Amazonas, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e Rio de Janeiro, além do polo Nacional. A organizadora é a Fundação Cesgranrio.

 

Vagas – Concurso Petrobras 2018
 

Quem possui ensino médio pôde se candidatar aos cargos técnico de administração e controle júnior, técnico de comercialização e logística júnior, técnico de exploração de petróleo júnior – geologia, técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior, técnico de logística de transporte júnior – controle, técnico de logística de transporte júnior – operação, técnico de manutenção júnior – instrumentação, técnico de suprimento de bens e serviços júnior – administração, técnico de suprimento de bens e serviços júnior – mecânica e técnico químico de petróleo júnior. Os salários chegam a R$ 4.513,13.

 

Já para os candidatos com ensino superior completo, as opções foram para as carreiras de enfermeiro do trabalho júnior, engenheiro de equipamentos júnior – elétrica, engenheiro de equipamentos júnior – eletrônica, engenheiro de equipamentos júnior – inspeção, engenheiro de equipamentos júnior – mecânica, engenheiro de meio ambiente júnior, engenheiro de petróleo júnior, engenheiro de processamento júnior, engenheiro de segurança júnior, engenheiro naval júnior, geofísico júnior – física, geofísico júnior – geologia, geólogo júnior e médico do trabalho júnior. O salário básico é de R$ 6.350,99, com garantia de remuneração mínima de R$ 10.726,45.
 

Mais detalhes sobre as provas - Concurso Petrobras 2018
 

As provas objetivas do concurso público da Petrobras foram aplicadas nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macaé/RJ, Maceió/AL, Manaus/AM, Mauá/SP, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Santos/SP, São José dos Campos/SP, São Luís/MA, São Mateus/ES, São Mateus do Sul/PR, São Paulo/SP e Vitória/ES.

 

As avaliações tiveram duração quatro horas para os cargos de nível médio e de quatro horas e meia para os cargos de nível superior. A seleção será válida por um ano, prazo que pode ser prorrogado pelo mesmo período. As contratações são no regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

 


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Apostila PETROBRAS 2018 em PDF 

Apostila completa e de acordo com edital para o cargo de Técnico(a) de Administração e Controle Júnior. Aproveite!

 

Conteúdo programático - Cargos nível médio

 

Língua portuguesa - Interpretação textual. Pontuação: emprego da vírgula. Emprego do acento indicativo de crase. Ortografia (escrita correta das palavras e acentuação gráfica - em conformidade com o novo acordo ortográfico). Colocação pronominal dos pronomes oblíquos átonos (próclise, mesóclise e ênclise). Uso dos pronomes relativos. Concordância verbal e nominal. Regência verbal. Uso das palavras: porque, por que, porquê e porquê; que; se; há e a. Classes das palavras e suas funções sintáticas.

Matemática - Teoria dos Conjuntos. Conjuntos Numéricos. Relações entre conjuntos. Funções exponenciais, logarítmicas e trigonométricas. Equações de 1º grau. Equações Polinomiais reduzidas ao 2º grau. Equações exponenciais, logarítmicas e trigonométricas. Análise Combinatória: permutação, arranjo, combinação. Eventos independentes. Progressão Aritmética. Progressão Geométrica. Matrizes. Determinantes. Sistemas Lineares. Trigonometria. Geometria Plana. Geometria Espacial. Geometria Analítica: equação da reta, parábola e círculo. Matemática Financeira: capital, juros simples, juros compostos, montante.

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Atualizado: 28/06/2018 - 15:07

Teodoro Sampaio SP inscreve para 14 vagas de médico

Seleção conta com oportunidades para diversas especialidades médicas, com remunerações iniciais de até R$ 9,6 mil

Diversas especialidades

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura de Teodoro Sampaio, no interior paulista, a 660 km da capital e próxima a Presidente Prudente, recebe inscrições em seu concurso público para o preenchimento de 14 vagas de médico, em diversas especialidades. As remunerações iniciais variam de R$ 3.631,62 as R$ 9.684,32, com jornada de 20 a 40 horas semanais. Para todas as opções é necessário possuir registro no conselho regional. As inscrições serão recebidas até 10 de julho.


Somente para o cargo de ginecologista/obstetra, com oferta de uma vaga, a remuneração é de R$ 9.684,32, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.


Para todas as demais opções, o inicial é de R$ 3.631,62, para 20 horas, com uma vaga cada. Neste caso, as opções são para cardiologista, clínico geral, dermatologista, gastroenterologista, ginecologista, oftalmologista, ortopedista, otorrinolaringologista, pediatra, psiquiatra, reumatologista, médico do trabalho e urologista.


As inscrições podem ser feitas pela internet, na página eletrônica da organizadora, a Aether Serviços  Administrativos e Pedagógicos, que é www.aetherconcursos.com.br


A taxa é de R$ 60 para todas as opções.


A aplicação das provas está marcada para o dia 29 de julho, contando com 40 vagas, sendo cinco de língua portuguesa e 35 de conhecimentos específicos.


As contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário, dentro do prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.  

 

Atribuições

Médico Cardiologista, Médico Clínico Geral, Médico Dermatologista, Medico Gastroenterologista, Médico Ginecologista, Médico Oftalmologista, Médico Ortopedista, Médico Otorrinolaringologista, Médico Pediatra, Médico Psiquiatra, Médico Reumatologista, Médico do Trabalho e Médico Urologista -  São atribuições dos médicos, além das típicas de suas respectivas especialidades: participar do planejamento,
execução e avaliação de programas de saúde públicos; planejar, executar e controlar os procedimentos de diagnóstico e tratamento utilizando recursos de medicina preventiva e terapêutica; atuar em pesquisas e elaboração de laudos e pareceres; efetuar exames admissionais, demissionais e de permanência no serviço público; proceder a perícias médico administrativas, examinando doentes, a fim de fornecer atestados e laudos previstos em normas e regulamentos; assessorar a elaboração de campanhas educativas no campo da saúde pública e medicina preventiva;
atender consultas médicas nas Unidades de saúde da rede Municipal; prescrever exames para apoio e diagnóstico segundo protocolos clínicos; analisar e interpretar resultados de exames diversos, comparando os com os padrões normais, para confirmar ou informar o diagnóstico; emitir diagnósticos, prescrever medicamentos e realizar outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades, aplicando recursos da medicina preventiva ou terapêutica; manter registro dos pacientes examinados, anotando a conclusão diagnóstica, o tratamento prescrito e a evolução da doença; encaminhar pacientes para atendimento, quando for o caso, atendendo os critérios de referência e contra referência; elaborar pareceres, informes técnicos e relatórios, realizando pesquisas,entrevistas, fazendo observações e sugerindo medidas para a implantação, desenvolvimento e aperfeiçoamento de atividades em sua área de atuação;
participar de grupos de trabalho e/ou reuniões, realizando estudos, emitindo pareceres ou fazendo exposições sobre situações e/ou problemas identificados visando à formulação de diretrizes, planos e programas de trabalho afetos ao Município em conformidade com a política nacional de saúde vigente; participar das atividades de treinamento e aperfeiçoamento de pessoal técnico e auxiliar, realizando-as em serviço ou ministrando aulas e palestras, a fim de contribuir para o desenvolvimento dos recursos humanos em sua área de atuação; participar de comissões permanentes ou especiais; preparar relatórios periódicos de atividades, conforme exigido pela Administração; efetivar as determinações das normas legais pertencentes ao exercício da medicina e do Conselho Regional de Medicina e regulamentos do serviço da especialidade; executar outras tarefas, de mesma natureza e nível de dificuldade ou correlatas, determinadas pelo superior imediato. Efetuar exames médicos, emitir diagnósticos, prescrever medicamentos, realizar outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades, aplicando recursos de
medicina preventiva ou terapêutica, de acordo com a especialização; analisar e interpretar resultados de exames diversos, comparando-os com os padrões normais, para confirmar ou informar o diagnóstico; manter registro dos pacientes examinados, anotando a conclusão diagnóstica, o tratamento prescrito e a evolução da doença; realizar atendimento individual, individual programado e individual interdisciplinar a pacientes; realizar pequenas cirurgias; efetuar a notificação compulsória de doenças; prestar atendimento em urgências clinicas; encaminhar pacientes para
atendimento especializado, quando for o caso; assessorar a elaboração e participar de campanhas educativas no campo de saúde pública e medicina preventiva; proceder perícias médico-administrativas, examinando os doentes, afim de fornecer atestados e laudos previstos em normas e regulamentos; realizar reuniões com familiares de pacientes afim de prestar informações e orientações sobre a doença e o tratamento a ser realizado; participar de grupos terapêuticos, através de reuniões realizadas com grupos de pacientes específicos, para prestar orientações e tratamentos e proporcionar a troca de experiências entre os pacientes; realizar diagnósticos da comunidade; participar de reuniões comunitárias em espaço público ou nas comunidades visando a divulgação de fatores de risco que favorecem a enfermidade; acompanhar pacientes que estão em internação domiciliar; encaminhar pacientes para internação hospitalar, quando necessário; promover reuniões com profissionais da área para discussão de melhores condutas a serem tomadas em casos clínicos mais complexos; levantar indicadores de saúde da comunidade para avaliação do impacto das ações em saúde implementadas pela equipe sobre a melhoria na saúde da população; participar dos processos de avaliação da equipe e dos serviços prestados a população; participar do planejamento das ações na área da saúde; participar da organização dos serviços de saúde; realizar auditorias e sindicâncias médicas;atuar em funções cuja atividades referem-se a saúde e serviços sociais; ensino e pesquisa; atuar em equipe multidisciplinar do Programa de Saúde da Família (PSF); prescrever através de nomenclatura genérica conforme determinação legal; desempenhar outras atribuições compatíveis com sua especialização profissional.

Médico Ginecologista/Obstetra
São atribuições do médico ginecologista/obstetra aquelas definidas através dos atos legislativos que regulamentam a profissão; realizar exames ginecológicos que incluem exames de mamas e exame especular,
diagnosticando anomalias e infecções existentes, medicando e/ou encaminhando para novos exames; realizar a coleta de material preventivo do câncer (coleta de citologia oncótica); executar cauterizações de colo de útero com criocautério; realizar o planejamento familiar, através de palestras e explanações a respeito dos métodos existentes na unidade de saúde e fornecendo o material quando solicitado; realizar investigações de esterilidade conjugal através de exames; participar de equipe multiprofissional, elaborando ou adequando programas, normas e rotinas, visando a sistematização e melhoria da qualidade das ações de saúde prestadas; realizar exame pré-natal, diagnosticando a gravidez, solicitando os exames de rotina e verificando pressão, peso, altura uterina e batimentos cardíacos fetais; avaliar a gestante mensalmente, até o 7º mês, quinzenalmente no 8º mês e semanalmente até o parto; realizar diagnóstico precoce da gestação de alto risco; executar avaliação de
vitalidade fetal através de estímulo sonoro para ver se há desenvolvimento ideal do feto; realizar consulta pósparto indicando método contraceptivo, se necessário; fornecer referência hospitalar para parto; executar outras
atribuições afins

 

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Atualizado: 28/06/2018 - 12:31

Sales Oliveira SP inscreve para diversos cargos

A oferta é de 13 vagas iniciais, além de formar cadastro reserva de pessoal, com oportunidades para quem possui alfabetização ou nível superior

Iniciais até R$ 9 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura de Sales de Oliveira, no interior paulista, a 381 km da capital e próxima a Ribeirão Preto, recebe inscrições em seu concurso público, que conta com uma oferta de 13 vagas, sendo quatro para quem possui apenas alfabetização e nove para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 1.057,76 a R$ 9.031, com jornadas de trabalho de 25 a 40 horas. As inscrições serão recebidas até o dia 12 de julho.

 

Alfabetização
Quem possui apenas alfabetização poderá concorrer ao cargo de serviços gerais, com remuneração inicial de R$ 1.057,76, para jornada de 40 horas semanais. A taxa é de R$ 47.

 

Nível Superior
Para nível superior, as oportunidades serão para os cargos de médico PSF/ESF (1, com registro no conselho e especialização na área, R$ 9.031, 40 horas, taxa de R$ 92), professor de educação básica II – artes (cadastro reserva, com licenciatura plena em artes, R$ 2.640,81, 30 horas, R$ 75), professor de educação infantil (3, licenciatura plena em pedagogia ou normal superior, R$ 2.516,64, 25 horas, R$ 75), professor de educação básica I (3, pedagogia ou normal superior, R$ 2.640,81, 30 horas, R$ 75) e professor de educação básica II – música (2, com licenciatura em educação musical ou em educação artística com habilitação em música, R$ 2.640,81, 30 horas, R$ 75).


As inscrições podem ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da organizadora, o Ibam, que é www.ibamsp-concursos.org.br.


Quem deixar a inscrição deve ficar atento ao horário, uma vez que o acesso poderá ser feito somente até às 14 horas.


A aplicação das provas está marcada para ocorrer em 29 de julho.


As contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.
      

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Atualizado: 28/06/2018 - 12:01

Concurso em Suzano SP tem 45 vagas na área da saúde

Edital reúne ofertas para cargos de enfermeiro, médico e psicólogo, com salários que alcançam R$ 8,4 mil. Presenciais e gratuitas, inscrições para o concurso da Prefeitura de Suzano vão até 6 de julho

Grande São Paulo

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura de Suzano, na Grande São Paulo, abriu processo seletivo com oferta de 45 vagas temporárias em cargos de nível superior no quadro de servidores da Secretaria da Saúde. 

 

Há chances para enfermeiro (8 postos e salário de R$ 5.773,30), enfermeiro plantonista (2 - R$ 5.773,30), psicólogo (8 - R$ 5.773,30) e médico nas seguintes especialidades: psiquiatra (6), pediatra plantonista (1), ginecologista (7), clínico geral (6) e pediatra (7), com vencimentos entre R$ 3.689,52 e R$ 8.427,36.   

 

Gratuitas, as inscrições devem ser realizadas presencialmente na Secretaria de Saúde (avenida Paulo Portela, 210, 3º andar, sala 309, Jardim Paulista), das 8h às 16h. Haverá atendimento até 6 de julho. 

 

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Suzano 2018

 

 

Em 22 de julho, todos os candidatos farão prova objetiva de conhecimentos específicos. A avaliação apresentará 40 questões de múltipla escolha para serem solucionadas em até três horas.

 

Os aprovados na primeira fase serão oportunamente convocados para entrega de títulos (diplomas de especialização, mestrado e doutorado) e análise curricular. 

 

O concurso da Prefeitura de Suzano terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um, a critério do governo municipal, de acordo com o edital

 

 

Concurso Prefeitura Suzano: atribuições do psicólogo

 


Desenvolver diagnóstico psicossocial no setor em que atua, visando a identificação de necessidades e da clientela alvo de sua atuação; desempenhar atividades relativas à supervisão, planejamento, coordenação, programação e/ou execução de atividades voltadas para a promoção, prevenção de agravos, tratamento e reabilitação psicossocial, a partir das necessidades e clientelas identificadas; participar, dentro de sua especialidade, de equipes multidisciplinares e programas de ação comunitária, visando a construção de uma ação integrada; desenvolver e participar de ações de pesquisas, ensinos, treinamentos, palestras, reciclagens, cursos, aprimoramentos e extensão na área da psicologia, no âmbito da saúde, bem como subsidiar material necessário para entrevistae/ou reportagem sobre fatos, temas e/ou documentos técnico-científicos relacionados a aspectos de sua especialidade; realizar avaliação e diagnóstico psicológico, aplicando métodos e técnicas psicológicas, como entrevistas, observação, testes, dinâmica de grupo, com vistas a prevenção e tratamento de transtornos mentais, interpretar e emitir relatório de testes e instrumentais de avaliação psicológicos, reconhecidos e aprovados pelo conselho de classe; realizar atendimento individual, familiar e em grupo, adequado às diversas faixas-etárias, visitas domiciliares, atividades comunitárias e matriciamento em saúde mental, aplicando recursos terapêuticos disponíveis; operar equipamentos e sistemas de informática e outros, quando autorizado e necessário ao exercício de suas atividades; manter prontuário contendo registros e relatórios legíveis dos pacientes acompanhados, anotando a conclusão diagnóstica, o tratamento prescrito e a evolução do quadro, de acordo com as previsões e orientações previstas no código de ética, arquivando-os em pastas próprias; atuar como Assistente Técnico em ações que o Município for parte; supervisionar estágios, de acordo com as necessidades institucionais; Manter organizado, limpo e conservado os materiais e local de trabalho, que estão sob sua responsabilidade; Executar outras atividades correlatas ao cargo.

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Atualizado: 28/06/2018 - 09:22

CEAGESP divulga RESULTADO final de concurso

Com chances em 20 cidades, concurso da Ceagesp ofereceu postos de níveis médio/técnico e superior. Seleção registrou 6,6 mil inscritos

Ganhos de até R$ 11,5 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

O Instituto Águia divulgou o resultado final do concurso da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo). A classificação pode ser conferida aqui

 

Destinado a preencher 25 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva (CR), o processo seletivo encerrou as inscrições em 15 de março e totalizou 6.669 candidaturas, de acordo com números divulgados pela banca.


As oportunidades com exigência de ensino médio/técnico foram para inspetor de segurança II (CR); técnico administrativo III nas áreas de administração (2 + CR), contábil (CR) e recursos humanos (CR); técnico em informática I (1 + CR); técnico de segurança do trabalho I (1 + CR); técnico operacional III nas áreas agrícola (CR), operações gerais (5 + CR) e civil (CR); técnico operacional IV nas áreas elétrica (CR), agrícola (11 + CR) e mecânica (CR).


Em nível superior, o concurso da Ceagesp 2018 ofereceu chances para analista I nas áreas de comunicação social (CR), recursos humanos (1 + CR), administrativa (CR), auditoria (1 + CR), contábil (CR), economia (CR); analista III - área administrativa (CR); analista de sistemas I nas áreas de desenvolvimento (CR) e infraestrutura (CR); engenheiro I para as especialidades de agrônomo (CR), alimentos (CR), eletricista (1 + CR), segurança do trabalho (CR); engenheiro II - mecânico (1 + CR); engenheiro III - civil (CR); médico do trabalho (CR); médico veterinário (CR); advogado cível (1 + CR); e advogado trabalhista (CR).

 

APOSTILAS CONCURSO CEAGESP 2018 - TÉCNICO OPERACIONAL E TÉCNICO ADMINISTRATIVO


Além da escolaridade requerida, a seleção cobrou dos candidatos experiência mínima de seis meses. As remunerações ficam entre R$ 2.824,30 e R$ 4.198,43 para funções de nível médio/técnico e variam de R$ 5.253,48 a R$ 11.565,24 para empregos destinados a profissionais graduados. 


Os vencimentos informados já incluem o auxílio-refeição ou alimentação, com 30 créditos unitários de R$ 23,10, totalizando R$ 693 (valor que deverá ser reajustado em novo acordo coletivo), e cesta básica de R$ 300.A empresa ainda oferece outros benefícios, entre eles: vale-transporte; auxílio creche; auxílio filhos excepcionais; assistência médico-hospitalar; seguro saúde coparticipativa; auxílio-funeral; convênio odontológico; convênio farmácia; e seguro de vida. 
 

As vagas no concurso da Ceagesp estão distribuídas entre as cidades de São Paulo, Palmital, São José do Rio Preto, Tatuí, Bauru, Araçatuba, Araraquara, Avaré, Fernandópolis, Franca, Marília, Pederneiras, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rubião Junior, São Joaquim da Barra, São José dos Campos, Sorocaba e Tupã.   

 

Concurso Ceagesp 2018: inscrições e provas

 

As inscrições para o concurso da Ceagesp foram recebidas por meio do preenchimento de formulário disponível no site www.institutoaguia.org.br. As taxas custaram R$ 63 (nível médio/técnico) e R$ 99 (superior).  

 

APOSTILAS CONCURSO CEAGESP 2018 - COMUM A CARGOS NÍVEL MÉDIO, TÉCNICO E FUNDAMENTAL


O processo seletivo envolveu, ao todo, cinco etapas. Na primeira delas, os candidatos realizaram provas objetiva (todos os cargos) e discursiva (funções que cobram curso superior).   

 

Na avaliação objetiva, o número de perguntas (40, 50 ou 60) e as disciplinas (língua portuguesa, atualidades, conhecimentos específicos, raciocínio lógico, matemática e política de saúde) variaram conforme a vaga pretendida no concurso da Ceagesp.

 

A aplicação ocorreu nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Franca, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rubião Junior, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Tatuí.  

 

As demais etapas incluíam: exame prático (técnico operacional III na área civil e técnico operacional IV nas áreas de elétrica e mecânica); teste físico (inspetor de segurança); avaliação psicológica (inspetor de segurança, técnico operacional IV nas áreas agrícola e elétrica); e avaliação de títulos (funções de nível superior).   

 

De acordo com o edital, o concurso da Ceagesp terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da companhia.   

 

Atribuições do técnico operacional III (operações gerais) no concurso da Ceagesp 2018

 

Realizar triagem dos produtos na entrada, separando os mesmos em blocos quando esta operação for necessária; Elaborar e assinar documentos referentes a recebimentos e entregas de mercadorias, bem como notas dos serviços realizados; Efetuar levantamento físico das mercadorias armazenadas; Verificar o estado de conservação das mercadorias armazenadas por meio de amostragens determinadas pelo encarregado de operações; Executar serviços diversos nas áreas administrativa e operacional, quando solicitado; Realizar outras tarefas correlatas às descritas e que pela natureza se incluam em sua área de atuação.    

 

Conteúdo programático parcial para o concurso da Ceagesp

 

Matemática – Operações com números reais. Mínimo múltiplo comum e máximo divisor comum. Razão e proporção. Porcentagem. Regra de três simples e composta. Média aritmética simples e ponderada. Juro simples. Equação do 1.º e 2.º graus. Sistema de equações do 1.º grau. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Sistemas de medidas usuais. Noções de geometria: forma, perímetro, área, volume, ângulo, teorema de Pitágoras. Resolução de situações-problema.

 

Língua portuguesa (cargos de nível superior, exceto advogado) – Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, artigo, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase. Direcionado para o nível superior.   

 

Língua portuguesa(cargos de nível médio/técnico) – Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, artigo, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase. Direcionado para o nível médio/ técnico.    

 

Confira o conteúdo programático completo do concurso da Ceagesp 2018    

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Atualizado: 27/06/2018 - 08:59

Concurso MARINHA: ÚLTIMO dia de inscrição para 146 vagas

Novo concurso da Marinha selecionará médicos (123 postos), dentistas (12), enfermeiros (3), farmacêuticos (4), fonoaudiólogos (2) e nutricionistas (2)

Área da saúde

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Terminam nesta quarta-feira (27) as inscrições para os dois editais divulgados pela Marinha com oferta de 146 vagas no concurso para admissão ao quadro de profissionais da área da saúde

 

O processo seletivo apresenta oportunidades para médicos (123 postos), dentistas (12), enfermeiros (3), farmacêuticos (4), fonoaudiólogos (2) e nutricionistas (2).

 

Os candidatos devem possuir curso superior e registro profissional. A idade limite para participação é 35 anos (até 1º de janeiro de 2019).

 

As inscrições para o concurso da Marinha têm taxa de R$ 120 e devem ser efetuadas mediante o preenchimento de formulário disponível no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

 

No caso das chances para dentistas, elas estão distribuídas entre seis áreas: cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial (2), dentística (2), ortodontia (2), patologia bucal e estomatologia (2), prótese dentária (2) e radiologia (2).

 

Já para médicos, há ofertas nas seguintes especialidades: alergologia (2), cancerologia (1), cardiologia (8), clínica médica (11), dermatologia (2), endocrinologia/metabologia (4), gastroenterologia (3), geriatria (4), hematologia (2), infectologia (1), medicina intensiva (3), neurologia (4), anatomia patológica (2), pneumologia (4), proctologia (1), reumatologia (2), ciruriga cardíaca (1), cirurgia geral (8), cirurgia torácica (2), cirurgia vascular (3), oftalmologia (3), otorrinolaringologia (2), neurocirurgia (3), anestesiologia (5), ginecologia e obstetrícia (12), pediatria (11), psiquiatria (7), radiologia (6), radioterapia (1), medicina nuclear (1) e ortopedia e traumatologia (4). 

 

Do total de oportunidades em disputa no concurso da Marinha, 123 são para atuação em âmbito nacional. Outras 23 vagas (todas da área médica) destinam-se aos Distritos Navais sediados em Salvador/BA, Natal/RN, Belém/PA, Rio Grande/RS, Ladário/MS e Brasília/DF.

 

 

Sobre as provas do concurso da Marinha para profissionais da saúde

 

 

A seleção inclui seis etapas. Na primeira delas, em data a ser definida, os candidatos farão prova escrita de conhecimentos profissionais e redação.

 

As outras fases do certame envolvem inspeção de saúde, teste físico, análise de títulos, avaliação psicológica e verificação de documentos, entre outubro e novembro. O início do curso está previsto para 11 de março de 2019.

 

As atividades ocorrerão no Rio de Janeiro/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, Santana/AP, Parnaíba/PI, Santarém/PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/SC, Brasília/DF, São Paulo/SP e Manaus/AM.

 

 

Concurso Marinha 2018: como funciona o curso de formação

 

 

Os aprovados realizarão curso de formação no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (Ciaw), na cidade do Rio de Janeiro, com duração média de 19 semanas.

 

Durante a fase de preparação, os recrutas terão direito a uniforme, alimentação e assistências médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, além de remuneração de R$ 6.993.

 

Após a conclusão do treinamento, o ingresso no Corpo de Saúde da Marinha (CSM) ocorre no posto de primeiro tenente, que atualmente conta com salário de R$ 7.796, de acordo com a tabela de vencimentos das Forças Armadas.

 

Antes de completar cinco anos da nomeação, os militares serão avaliados pela Comissão de Promoções de Oficiais, que decidirá sobre a permanência dos profissionais em caráter definitivo na Marinha.
 

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