MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Araras/SP fará concurso com vagas para guarda

Prefeito anunciou realização do concurso da GCM de Araras para o preenchimento de 20 oportunidades no cargo de guarda municipal. Nível médio completo

Camila Diodato
Publicado em 06/11/2017, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Recentemente, o prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu, anunciou que já liberou a autorização para que seja realizado um novo concurso público para a Guarda Civil Municipal (GCM). E este certame está previsto para 2018.


Ao todo, o concurso da Prefeitura de Araras preencherá 20 vagas no cargo de guarda municipal. Para concorrer a uma das oportunidades será necessário possuir ensino médio completo, CNH categoria "AC", idade entre 18 e 36 anos, além de altura de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens.
Quem ocupa tal posição tem o dever de vigiar permanentemente os bens públicos e aqueles necessários à atividade pública; proteger os serviços, instalações públicas, os servidores públicos, e apoiar os serviços municipais afetos ao exercício do poder de polícia do município; cumprir atribuições de vigilância e segurança quando derivadas de convênios celebrados pelo município; auxiliar no monitoramento do sistema de vigilância por câmeras; coordenar, operacionalizar e zelar pelos serviços, materiais e viaturas colocadas à sua disposição; e executar outras tarefas relacionadas.
Um dos próximos passos para a realização deste certame consistirá na contratação da empresa que ficará com a responsabilidade de elaborar, organizar e executar todas as etapas.

Último concurso da Prefeitura de Araras/SP


Foi no final de 2013 que a prefeitura lançou edital com 60 chances destinadas à carreira de guarda municipal. A banca organizadora, na ocasião, foi a Faperp.
A triagem dos participantes ocorreu por meio de prova objetiva, aptidão física e avaliação psicológica. O teste objetivo apresentou 50 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, dez de matemática, cinco de conhecimentos gerais, cinco de noções de informática e 20 de conhecimentos específicos.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Prefeitura Araras

Prefeitura Araras
Vagas: 20
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Guarda
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP
Cidades: Araras - SP

+ Agenda do Concurso

06/11/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.